Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Olheiras Escuras te Incomodam? 5 Fatores que Pioram e 5 Tratamentos que Melhoram

Olheiras Escuras te Incomodam? 5 Fatores que Pioram e 5 Tratamentos que Melhoram

Categoria: Beleza
Olheiras Escuras te Incomodam? 5 Fatores que Pioram e 5 Tratamentos que Melhoram

Você tem olheiras? Segundo a Dermatologista Dra. Ana Carulina Moreno, essa é uma queixa frequente dentro do consultório dermatológico, principalmente quando são escuras. Esse escurecimento da região abaixo dos olhos traz um olhar cansado e pode causar muito incomodo, mas há uma série de tratamentos estéticos que podem atenuá-lo.

Existem diversos tipos de olheiras. Dentre as principais temos: as Olheiras Vasculares, as Melânicas e as Profundas. Apesar de, na maioria das vezes, elas estarem associadas entre si, é importante identificarmos o tipo de olheira predominante, pois a abordagem terapêutica é específica em cada caso.

Existem características principais que as diferenciam. Por exemplo: as Olheiras Vasculares são mais arroxeadas e podem ter inchaço da região, por conta da drenagem local mais deficiente; as Olheiras Melânicas são mais acastanhadas por depósito de pigmento; e as Olheiras Profundas, aquelas que formam uma concavidade abaixo dos olhos, normalmente têm um componente genético importante, mas podem ser causadas pelo envelhecimento, quando perdemos o suporte dos coxins gordurosos da região malar, além do alargamento da órbita inerente à idade.

Mas você sabia que existem fatores que pioram ainda mais as olheiras? A Dermatologista Dra. Ana Carulina Moreno, Graduada pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, especialista em tratamento de olheiras, citou cinco fatores principais que agravam as olheiras:

1. Insônia ou noites mal dormidas
2. Coçar os olhos constantemente
3. Exposição solar sem proteção adequada
4. Acúmulo de pigmentos de maquiagem
5. Tabagismo

Sabendo desses fatores de piora, evitá-los faz parte do tratamento das olheiras. Além disso, a Dermatologista explica os 5 principais tratamentos realizados no consultório que melhoram as olheiras:

1. Preenchimento com Ácido Hialurônico
É um procedimento rápido, seguro e de resultados imediatos, que trata Olheiras Profundas. O Ácido Hialurônico é injetado nos sulcos profundos e também nas áreas de perda malar, diminuindo, dessa forma, a concavidade e melhorando o aspecto de olhar cansado.

2. Peeling Químico
A aplicação de formulações com ácidos concentrados nessa região, em algumas sessões no consultório, leva à renovação celular e, consequentemente, diminuição do pigmento dessa região. É uma ótima opção para Olheiras Melânicas. Esse tratamento também melhora a qualidade da pele dessa região, atenuando rugas finas.

3. Luz Pulsada
O uso dessa tecnologia pode ajudar no tratamento das Olheiras Vasculares, uma vez que age em pequenos vasos e nos pigmentos causados por depósito de hemossiderina (pigmento arroxeado) dessa região.

4. Microagulhamento com Drug Delivery
O uso de microagulhas que abrem pequenos canais na pele dessa região da pálpebra associado ao uso de ativos clareadores estéreis que penetram essas aberturas, podem atenuar as Olheiras Melânicas, por agir profundamente nos pigmentos.

5. Cremes Clareadores
O uso de formulações clareadoras dermatológicas é essencial no tratamento de olheiras, principalmente nas Melânicas e Vasculares. Além de agirem nos pigmentos, esses ativos são importantes na manutenção do tratamento.

Quer saber mais sobre Tratamentos para Olheiras? Então acesse https://www.carumoreno.com.br/2020/06/09/preenchimento-de-olheiras/

Ficou alguma dúvida? Mande sua pergunta para Dra. Ana Carulina Moreno
Site: https://www.carumoreno.com.br/
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/dra.carumoreno/
FACEBOOK: https://facebook.com/dra.carumoreno/
WHATSAPP: (21) 99625-6065
ENDEREÇO: Avenida Embaixador Abelardo Bueno, 01, Bloco Lagoa 1, Loja 162, Barra da Tijuca


Ana Carulina Lessa Moreno Godinho

Título: Olheiras Escuras te Incomodam? 5 Fatores que Pioram e 5 Tratamentos que Melhoram

Autor: Ana Carulina Godinho (todos os textos)

Visitas: 0

0 

Comentários - Olheiras Escuras te Incomodam? 5 Fatores que Pioram e 5 Tratamentos que Melhoram

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios