Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Olheiras Escuras te Incomodam? 5 Fatores que Pioram e 5 Tratamentos que Melhoram

Olheiras Escuras te Incomodam? 5 Fatores que Pioram e 5 Tratamentos que Melhoram

Categoria: Beleza
Olheiras Escuras te Incomodam? 5 Fatores que Pioram e 5 Tratamentos que Melhoram

Você tem olheiras? Segundo a Dermatologista Dra. Ana Carulina Moreno, essa é uma queixa frequente dentro do consultório dermatológico, principalmente quando são escuras. Esse escurecimento da região abaixo dos olhos traz um olhar cansado e pode causar muito incomodo, mas há uma série de tratamentos estéticos que podem atenuá-lo.

Existem diversos tipos de olheiras. Dentre as principais temos: as Olheiras Vasculares, as Melânicas e as Profundas. Apesar de, na maioria das vezes, elas estarem associadas entre si, é importante identificarmos o tipo de olheira predominante, pois a abordagem terapêutica é específica em cada caso.

Existem características principais que as diferenciam. Por exemplo: as Olheiras Vasculares são mais arroxeadas e podem ter inchaço da região, por conta da drenagem local mais deficiente; as Olheiras Melânicas são mais acastanhadas por depósito de pigmento; e as Olheiras Profundas, aquelas que formam uma concavidade abaixo dos olhos, normalmente têm um componente genético importante, mas podem ser causadas pelo envelhecimento, quando perdemos o suporte dos coxins gordurosos da região malar, além do alargamento da órbita inerente à idade.

Mas você sabia que existem fatores que pioram ainda mais as olheiras? A Dermatologista Dra. Ana Carulina Moreno, Graduada pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, especialista em tratamento de olheiras, citou cinco fatores principais que agravam as olheiras:

1. Insônia ou noites mal dormidas
2. Coçar os olhos constantemente
3. Exposição solar sem proteção adequada
4. Acúmulo de pigmentos de maquiagem
5. Tabagismo

Sabendo desses fatores de piora, evitá-los faz parte do tratamento das olheiras. Além disso, a Dermatologista explica os 5 principais tratamentos realizados no consultório que melhoram as olheiras:

1. Preenchimento com Ácido Hialurônico
É um procedimento rápido, seguro e de resultados imediatos, que trata Olheiras Profundas. O Ácido Hialurônico é injetado nos sulcos profundos e também nas áreas de perda malar, diminuindo, dessa forma, a concavidade e melhorando o aspecto de olhar cansado.

2. Peeling Químico
A aplicação de formulações com ácidos concentrados nessa região, em algumas sessões no consultório, leva à renovação celular e, consequentemente, diminuição do pigmento dessa região. É uma ótima opção para Olheiras Melânicas. Esse tratamento também melhora a qualidade da pele dessa região, atenuando rugas finas.

3. Luz Pulsada
O uso dessa tecnologia pode ajudar no tratamento das Olheiras Vasculares, uma vez que age em pequenos vasos e nos pigmentos causados por depósito de hemossiderina (pigmento arroxeado) dessa região.

4. Microagulhamento com Drug Delivery
O uso de microagulhas que abrem pequenos canais na pele dessa região da pálpebra associado ao uso de ativos clareadores estéreis que penetram essas aberturas, podem atenuar as Olheiras Melânicas, por agir profundamente nos pigmentos.

5. Cremes Clareadores
O uso de formulações clareadoras dermatológicas é essencial no tratamento de olheiras, principalmente nas Melânicas e Vasculares. Além de agirem nos pigmentos, esses ativos são importantes na manutenção do tratamento.

Quer saber mais sobre Tratamentos para Olheiras? Então acesse https://www.carumoreno.com.br/2020/06/09/preenchimento-de-olheiras/

Ficou alguma dúvida? Mande sua pergunta para Dra. Ana Carulina Moreno
Site: https://www.carumoreno.com.br/
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/dra.carumoreno/
FACEBOOK: https://facebook.com/dra.carumoreno/
WHATSAPP: (21) 99625-6065
ENDEREÇO: Avenida Embaixador Abelardo Bueno, 01, Bloco Lagoa 1, Loja 162, Barra da Tijuca


Ana Carulina Lessa Moreno Godinho

Título: Olheiras Escuras te Incomodam? 5 Fatores que Pioram e 5 Tratamentos que Melhoram

Autor: Ana Carulina Godinho (todos os textos)

Visitas: 0

0 

Comentários - Olheiras Escuras te Incomodam? 5 Fatores que Pioram e 5 Tratamentos que Melhoram

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Receptores digitais

Ler próximo texto...

Tema: TV HIFI
Receptores digitais\"Rua
Os receptores digitais são instrumentos que têm a função de receber sinal por via de canais digitais.

De acordo com a sua função, estes canais poderão ser satélite ou por cabo. Actualmente, já existem bastantes serviços de televisão por cabo que funcionam apenas com estes receptores, uma vez que é através deles que se consegue ter acesso não só aos canais de serviço, mas também a pacotes codificados.

O serviço de recepção de canais por satélite é um sistema independente para o qual é necessário ter um disco receptor satélite de modo a poder ter canais digitais fora dos serviços prestados pelos operadores de televisão digital.

Este instrumento permite que os próprios ecrãs sem tecnologia digital passem a usufruir desta através destes receptores. No entanto, a melhor qualidade só é garantida com um ecrã já com esta tecnologia.

Os receptores digitais permitem também aceder a uma multiplicidade de serviços, desde que devidamente configurados. Por exemplo, com estes receptores, é possível aceder a menus específicos de pausa de emissão para depois ser continuada, de serviços on-demand ou acesso a portais específicos, entre outros.

Esta pequena caixinha permite ao seu utilizador usufruir da televisão a um novo nível, de modo a que possa ter todas as comodidades no conforto do lar. 

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Receptores digitais

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    04-06-2014 às 06:53:28

    Gostei dos receptores digitais. Bom texto abordando isso.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios