Maquiagem um toque diferente
Para começar, você tem que saber escolher o tom ideal do corretivo, pois ele tem sempre que ser um tom mais claro do que, o da sua pele. Se você quiser esconder um pouco mais as olheiras, aplique um pouco do produto e dê suaves batidinhas com os dedos, sempre de baixo para cima, para que fique rente aos cílios. Sempre as mulheres ficam mais preocupadas apenas em cobrir a parte escura abaixo dos olhos, e esquecem-se do acabamento, e passam o corretivo de um lado para o outro. E essa estratégia pode acentuar ainda mais o problema.
Procure comprar a base certa, primeiro você experimenta a cor da base na testa, se sumir e não marcar a pele compre-a sem medo. Utiliza-a nas bochechas, boca e no pescoço, e com um auxilio de um pincel grosso e bem macio, espalhe bem, depois, coloque o pó, tomando as mesmas precauções no uso. Procure ter cuidado para comprar tudo da mesma tonalidade, e a mesma marca da base, saiba escolher para não ficar com três tonalidades na face. Nada de exagero. Uma maquiagem carregada deixa o visual artificial e com isso você terá o oposto do que é desejado, nunca coloque uma grande quantidade do produto para esconder as imperfeições, afinal o corretivo já é para isso e não base.
Agora é hora de dá aquele ar de toque final com o blush, mais fique atenta ao formato de seu rosto, pois os ovais pedem mais produto nas maçãs de seu rosto. Já o rosto redondo exige a aplicação de uma linha na direção da boca, basta algumas pinceladas sempre de dentro para fora. Saiba escolher a cor de seu blush certo. As cores rosada cai muito bem em peles claras, já a marrom, dourada e terracota cai bem nas morenas e negras. Nunca pense em usar blush somente nas maçãs do rosto, e nem pense em abusar do pó para se achar com pele de louça, isso não é recomendado.
Quando você for passar o pincel der umas batidinhas de leves antes de encostar ao rosto, para não ir muito carregado. Isso retirará o excesso e suavizará o efeito.
Na hora que você for passar o lápis, passe na raiz dos cílios, e quando for passar o delineador, feche os olhos naturalmente, não faça força. E nunca passe o lápis na região interna, essa tática reduz o tamanho dos olhos, e quando for usar o delineador não puxe a pálpebra do olho para pintar, isso fará com que ele fique rachado.
O batom dá o toque de sedução e já é marca registrado que é só sua.
Comentários ( 4 ) recentes
- Gabriela Torres
09-10-2012 às 02:09:17Maquiagem não dá simplesmente um toque diferente na produção de uma pessoa.Ela tem a capacidade de mudar toda a aparência de uma pessoa ou para melhor ou para pior.Maquiagem não é acessório,é algo fundamental para a valorização da produção inteira.
¬ Responder - Daniela Vicente
08-10-2012 às 23:38:54quer queiramos quer não a maquilhagem dá sempre um toque especial. por vezes basta um corrector de olheiras, um rímel ou um gloss.eu não saio de casa sem um destes elementos, preferencialmente o rímel, pois os olhos são o meu ponto forte. o gloss prefiro usar para a noite e corrector de olheiras ainda não uso. ainda bem que não é preciso, porque para além de ficar negro também fica com grandes covas ou papos.
¬ Responder - Carla Horta
08-10-2012 às 23:22:58Quantas de nós não sai de casa sem estar devidamente maquilhada? Estar maquilhada não é sinónimo de estarmos excessivamente pintadas, mas quem não gosta de ver uma pele aveludada, uns lábios bem definidos e umas pestanas longas? Permita-se à beleza e deixe-se maquilhar como gosta. Mas já conhece as regras: mais suave durante o dia e seja ousada para as saídas à noite.
¬ Responder - André Belacorça
08-10-2012 às 19:58:10não sou muito adepto da maquilhagem nas mulheres, é certo que em umas fica bem, noutras nem se fala. Muitas não se maquilham, borram-se, tentando se bonitas, gosto de ver a beleza natural, essa sim é o toque essencial numa mulher, no meu ver.
¬ Responder