Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Maquiagem um toque diferente

Maquiagem um toque diferente

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Visitas: 6
Comentários: 4
Maquiagem um toque diferente

Uma maquiagem pode fazer a diferença em nosso rosto, mas para maquiar é preciso ter dom, mas como todos nós não temos esse dom, é preciso aprender as técnicas, como nós nos preocupamos com os nossos visitantes, aqui vai algumas regrinhas para você ficar mais bonita. O que você pode fazer para acertar usando o corretivo?

Para começar, você tem que saber escolher o tom ideal do corretivo, pois ele tem sempre que ser um tom mais claro do que, o da sua pele. Se você quiser esconder um pouco mais as olheiras, aplique um pouco do produto e dê suaves batidinhas com os dedos, sempre de baixo para cima, para que fique rente aos cílios. Sempre as mulheres ficam mais preocupadas apenas em cobrir a parte escura abaixo dos olhos, e esquecem-se do acabamento, e passam o corretivo de um lado para o outro. E essa estratégia pode acentuar ainda mais o problema.

Procure comprar a base certa, primeiro você experimenta a cor da base na testa, se sumir e não marcar a pele compre-a sem medo. Utiliza-a nas bochechas, boca e no pescoço, e com um auxilio de um pincel grosso e bem macio, espalhe bem, depois, coloque o pó, tomando as mesmas precauções no uso. Procure ter cuidado para comprar tudo da mesma tonalidade, e a mesma marca da base, saiba escolher para não ficar com três tonalidades na face. Nada de exagero. Uma maquiagem carregada deixa o visual artificial e com isso você terá o oposto do que é desejado, nunca coloque uma grande quantidade do produto para esconder as imperfeições, afinal o corretivo já é para isso e não base.

Agora é hora de dá aquele ar de toque final com o blush, mais fique atenta ao formato de seu rosto, pois os ovais pedem mais produto nas maçãs de seu rosto. Já o rosto redondo exige a aplicação de uma linha na direção da boca, basta algumas pinceladas sempre de dentro para fora. Saiba escolher a cor de seu blush certo. As cores rosada cai muito bem em peles claras, já a marrom, dourada e terracota cai bem nas morenas e negras. Nunca pense em usar blush somente nas maçãs do rosto, e nem pense em abusar do pó para se achar com pele de louça, isso não é recomendado.

Quando você for passar o pincel der umas batidinhas de leves antes de encostar ao rosto, para não ir muito carregado. Isso retirará o excesso e suavizará o efeito.

Na hora que você for passar o lápis, passe na raiz dos cílios, e quando for passar o delineador, feche os olhos naturalmente, não faça força. E nunca passe o lápis na região interna, essa tática reduz o tamanho dos olhos, e quando for usar o delineador não puxe a pálpebra do olho para pintar, isso fará com que ele fique rachado.

É hora de finalizar a maquiagem, agora é a hora do rímel, passe da raiz as pontas dos cílios. E evite movimentos de vaivém para não empelotar, e você ficará linda e maravilhosa.

O batom dá o toque de sedução e já é marca registrado que é só sua.


Waldiney Melo

Título: Maquiagem um toque diferente

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 6

806 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • Gabriela TorresGabriela Torres

    09-10-2012 às 02:09:17

    Maquiagem não dá simplesmente um toque diferente na produção de uma pessoa.Ela tem a capacidade de mudar toda a aparência de uma pessoa ou para melhor ou para pior.Maquiagem não é acessório,é algo fundamental para a valorização da produção inteira.

    ¬ Responder
  • Daniela VicenteDaniela Vicente

    08-10-2012 às 23:38:54

    quer queiramos quer não a maquilhagem dá sempre um toque especial. por vezes basta um corrector de olheiras, um rímel ou um gloss.eu não saio de casa sem um destes elementos, preferencialmente o rímel, pois os olhos são o meu ponto forte. o gloss prefiro usar para a noite e corrector de olheiras ainda não uso. ainda bem que não é preciso, porque para além de ficar negro também fica com grandes covas ou papos.

    ¬ Responder
  • Carla HortaCarla Horta

    08-10-2012 às 23:22:58

    Quantas de nós não sai de casa sem estar devidamente maquilhada? Estar maquilhada não é sinónimo de estarmos excessivamente pintadas, mas quem não gosta de ver uma pele aveludada, uns lábios bem definidos e umas pestanas longas? Permita-se à beleza e deixe-se maquilhar como gosta. Mas já conhece as regras: mais suave durante o dia e seja ousada para as saídas à noite.

    ¬ Responder
  • André BelacorçaAndré Belacorça

    08-10-2012 às 19:58:10

    não sou muito adepto da maquilhagem nas mulheres, é certo que em umas fica bem, noutras nem se fala. Muitas não se maquilham, borram-se, tentando se bonitas, gosto de ver a beleza natural, essa sim é o toque essencial numa mulher, no meu ver.

    ¬ Responder

Comentários - Maquiagem um toque diferente

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Arrendamento Jovem: Porta 65

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Imóveis Arrendamento
Arrendamento Jovem: Porta 65\"Rua
Ouvia-se há uns tempos atrás – Quem casa, quer casa! Tão correcta e tão certa, esta frase mantém-se para tudo e para todos. Mas, como dizia outro alguém, os tempos e as vontades também mudaram, e hoje em dia não é só quem casa que quer casa.

Cada vez mais somos independentes e cada vez mais cedo. Sair de casa e ser independente, gerir a sua vida financeira e emocional está nos planos de muitos jovens. Sós ou acompanhados, partem então para a aventura de viver sozinhos, mesmo que seja na mesma rua onde moram os pais – sempre se janta ao cimo da rua, certo?

Com as oscilações das taxas de juro nos últimos anos, o mercado da casa própria por empréstimo bancário caiu, dando lugar ao mercado do arrendamento de imóveis. Alugam-se mais casas e aquelas que estavam desocupadas há muitos anos, ganharam vida com novos inquilinos e roupa estendida nos estendais.

Entre arrendamentos e jovens, a distância não é muita, mas entre jovens e grande poder de compra a distância é abismal. Mas então como podem os nossos jovens arrendar casa se ganham pouco e saem tarde? A resposta pode vir mesmo de cima e não é do céu.

Há uns anos o Governo Português resolveu criar um sistema que ajuda a apoia ao arrendamento jovem de forma a incentivar á independência, ao arrendamento e ao incentivo aos jovens. Chama-se a Porta 65.

Um dos objectivos é trazer vida a muitas zonas necessitadas de gente jovem e em progresso.

Após a candidatura, o Governo oferece aos jovens habilitados, uma percentagem da renda da casa o que lhes permite um desafogo muito grande.

Mas nem toda a gente se pode candidatar. Para ter direito a este subsídio, não pode candidatar-se a mais nenhum relativamente a arrendamento. Não pode ser proprietário de outro imóvel, nem ter mais nenhum contrato de arrendamento. Tem de ter mais de 18 anos e pode usufruir até aos 30. Acima de tudo é obrigado a ter um contrato de arrendamento legal, com imposto de selo da Repartição de Finanças pago e o imóvel não pode ser de nenhum familiar directo.

Estes são apenas alguns requisitos (existem mais uns quantos) exigidos aquando a candidatura. Os documentos podem ser apresentados via internet e depois é esperar pela resposta.

Apesar deste apoio ser importante e fundamental para muitos jovens, a verdade é que é muitas vezes complicado. Arrende sem contar com isto, mas nunca deixe de se candidatar.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:Arrendamento Jovem: Porta 65

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    05-05-2014 às 21:37:31

    Que bom saber desa forma de incentivo aos jovens em morar sós. Essa porta 65 parece ser bem interessante, a Rua Direita agradece pelas informações. Acredita-se que muita gente não sabe.

    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios