Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Barcos > No mundo dos Caiaques

No mundo dos Caiaques

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Barcos
Comentários: 1
No mundo dos Caiaques

Quando se falam em canoas, vêm-nos à memória tantas coisas. As canoas usadas pelos Índios, as canoas que serviam de passeio nos tempos medievais, e os desportos dos nossos dias. São tantas as hipóteses, que quando usamos a palavras caiaque ou canoa, nos atabalhoamos em imagens na nossa cabeça.

Mas se as canoas têm uma história milenar, como podemos pensar bem nos caiaques dos nossos dias?

Bem, também aqui há muito por explorar.




Antes de mais as características dos caiaques são todas iguais, independentemente do uso que lhe queiramos dar (se para passeio, se para desporto). Todos os caiaques são portadores de grande estabilidade e suportam bastante peso. Aguentam águas agitadas e são ágeis e velozes.

Se no inicio eram construídos com troncos de arvores, hoje os materiais são os mais diversos. De carbono, polietileno, kevlar ou fibra de vidro. Tudo vai depender da modalidade que queiramos fazer.
Os desportos com caiaque são vários.

Canoagem de Velocidade (a mais conhecida de todas), Canoagem Slalom, Oceânica, Polo, Maratona, Freestyle e claro a Canoagem de Turismo e Aventura.

A Canoagem de velocidade é praticada em rios e canais construídos artificialmente onde as velocidades praticadas são extraordinárias. Na competição, as pistas apresentam um comprimento de 2000m, mas nos Jogos Olímpicos, o percurso é de 500m a 1000m.

A Canoagem Slalom é uma modalidade Olímpica desde 1992. A modalidade rápida tem por objetivo ultrapassar “portas”, tendo o canoeiro de percorrer o percurso no menor tempo possível, ultrapassando as referidas.

Com características especificas, a Canoagem Oceânica consiste em percorrer um determinado percurso no mar alto.

Para marcar golos, a Canoagem Polo é a disciplina mais indicada. Disputada por 5 elementos em cada equipa, o jogo tem 20 minutos (10 para cada parte do jogo).
As maratonas de 15km também estão aqui incluídas. Nicole Leôncio é um maratonista medalhado e esta pratica obriga a um determinado percurso a pé com a canoa na mão.

Manobras dignas de um surfista são praticadas no Freestyle. Aqui a vitória vai para os mais audazes e capazes de atos e manobras artísticas dentro da sua canoa.
Gozar a natureza em passeio ou com um espirito aventureiro, é para os amantes da canoagem de Turismo. Não é considerada desporto de competição, mas o prazer é único. Ligamo-nos à natureza de uma forma extraordinária e as viagens são inesquecíveis. Lagos, rios, represas, enfim, um sem número de locais agradáveis para disfrutar de um passeio aventura num programa excecional.

Lance-se à água, com ou sem colete e disfrute de uma viagem com remos.


Carla Horta

Título: No mundo dos Caiaques

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

675 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    17-06-2014 às 06:34:52

    Linda abordagem do mundo dos caiaques.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - No mundo dos Caiaques

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Smartphone inovador

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Máquinas
Smartphone inovador\"Rua
O novo Xperia S é um novo smartphone que é produzido pela sony, que foi pensado para a reprodução multimédia de alta resolução, atenuando deste modo as diferenças entre um telefone e uma consola de jogos portátil.

Este inovador softwere é capaz de apresentar vídeos de alta definição, a 1080p.

Contêm uma cãmara integrada de 12 MP, sendo capaz de capturar imagens em full HD. O processamento de imagem é feito por um motor de nome Bravia, que é uma tecnologia a pensar na reprodução de imagem e de áudio.

O hardwere e softwarwe deste smartpfhone foi optimizado para ser compatível com o playstachon Suite, que se trata de uma plataforma de videojogos , onde podem ser descarregados e jogados no telemóvel vários títulos previamente lançados na playstation.

O seu ecrâ é quase todo em vidro, separado apenas do revestimento no fundo por uma faixa transparente.

Esta faixa funciona como uma antena do dispositivo, bem como a área visívil para os principais botões, no fundo.

O seu formato é ligeiramente curvo e com uma espessura de apenas um centímetro, o qiue lhe dá um ar muito elegante e leve.

A energia que alimenta o dispositivo é fornecida por uma pequena bateria, que dura para 420 horas em standby, horas para música e outras para vídeo.

De salientar que a Sony Ericsson sempre foi muito forte na qualidade da fotografia, e o destaque deste aparelho vai para o seu sensor Exmor R, que é retroiluminado com circuitos integrados, permitindo tirar fotos com pouco ruído , em situações de fraca luz.

Além de todos os pormenores inovadores, o sensor recebe a luz de trás por um substrato de sílica, garantindo mais eficácia .

Por outro lado, o xperia S, é ainda compatível com várias plataformas de comunicação, tal como a near-fild comunication.

O ecrã é sem dúvida alguma o mais elevado do mercado atual, apresentando milhões de cores.

As características invadoras ddeste smartphone, são: o modelo, aplaystachion, o ecrâ de alta definição, o processador, o software e as suas ligações

No que concerne às ligações, inclui uma superabundância delas, incluindo uma porta HDMI2 para ligar o dispositivo diretamente a um monitor para reproduzir vídeos, audio e imagem.

O lançamento deste sistema da sony, foi lançado só recentemente em Las Vegas, EUA, em Janeiro de 2012, no convention Center.

Para os fâs das novas tecnologias o smartphone Xperia S, é com efeito, uma óptima aquisição, para as férias de verão.

Pesquisar mais textos:

Pedro gil Ferreira

Título:Smartphone inovador

Autor:Pedro gil Ferreira(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios