Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Barcos > No mundo dos Caiaques

No mundo dos Caiaques

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Barcos
Comentários: 1
No mundo dos Caiaques

Quando se falam em canoas, vêm-nos à memória tantas coisas. As canoas usadas pelos Índios, as canoas que serviam de passeio nos tempos medievais, e os desportos dos nossos dias. São tantas as hipóteses, que quando usamos a palavras caiaque ou canoa, nos atabalhoamos em imagens na nossa cabeça.

Mas se as canoas têm uma história milenar, como podemos pensar bem nos caiaques dos nossos dias?

Bem, também aqui há muito por explorar.




Antes de mais as características dos caiaques são todas iguais, independentemente do uso que lhe queiramos dar (se para passeio, se para desporto). Todos os caiaques são portadores de grande estabilidade e suportam bastante peso. Aguentam águas agitadas e são ágeis e velozes.

Se no inicio eram construídos com troncos de arvores, hoje os materiais são os mais diversos. De carbono, polietileno, kevlar ou fibra de vidro. Tudo vai depender da modalidade que queiramos fazer.
Os desportos com caiaque são vários.

Canoagem de Velocidade (a mais conhecida de todas), Canoagem Slalom, Oceânica, Polo, Maratona, Freestyle e claro a Canoagem de Turismo e Aventura.

A Canoagem de velocidade é praticada em rios e canais construídos artificialmente onde as velocidades praticadas são extraordinárias. Na competição, as pistas apresentam um comprimento de 2000m, mas nos Jogos Olímpicos, o percurso é de 500m a 1000m.

A Canoagem Slalom é uma modalidade Olímpica desde 1992. A modalidade rápida tem por objetivo ultrapassar “portas”, tendo o canoeiro de percorrer o percurso no menor tempo possível, ultrapassando as referidas.

Com características especificas, a Canoagem Oceânica consiste em percorrer um determinado percurso no mar alto.

Para marcar golos, a Canoagem Polo é a disciplina mais indicada. Disputada por 5 elementos em cada equipa, o jogo tem 20 minutos (10 para cada parte do jogo).
As maratonas de 15km também estão aqui incluídas. Nicole Leôncio é um maratonista medalhado e esta pratica obriga a um determinado percurso a pé com a canoa na mão.

Manobras dignas de um surfista são praticadas no Freestyle. Aqui a vitória vai para os mais audazes e capazes de atos e manobras artísticas dentro da sua canoa.
Gozar a natureza em passeio ou com um espirito aventureiro, é para os amantes da canoagem de Turismo. Não é considerada desporto de competição, mas o prazer é único. Ligamo-nos à natureza de uma forma extraordinária e as viagens são inesquecíveis. Lagos, rios, represas, enfim, um sem número de locais agradáveis para disfrutar de um passeio aventura num programa excecional.

Lance-se à água, com ou sem colete e disfrute de uma viagem com remos.


Carla Horta

Título: No mundo dos Caiaques

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

675 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    17-06-2014 às 06:34:52

    Linda abordagem do mundo dos caiaques.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - No mundo dos Caiaques

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como Organizar Qualquer Tipo De Evento

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Eventos
Como Organizar Qualquer Tipo De Evento\"Rua
Com todas as mudanças no mundo precisamos de pessoas capacitadas e qualificadas para se organizar um evento de porte. Não mais uma pessoa que faz tudo, que quebra-galho, mas um profissional estudioso no ramo para levar um evento de grande estima que atinja seu público de forma satisfatória e abrangente.

Para estar na frente exige-se muito trabalho, esforço e dedicação extrema para que se obtenha grande sucesso não somente para quem recebe como também para a própria instituição em que se realiza o evento. Isso tem causado uma procura por esses profissionais e até tem sido reconhecido como uma profissão que será valorizada muito nesses próximos anos.

Como Organizar?

Para estar na frente de um evento é necessário muita dedicação e amor. Muitas horas planejando e com uma grande antecedência. Pois, qualquer problema que ocorra no dia, será de responsabilidade de quem está organizando.

Então, todos os cuidados devem ser levados em consideração, devemos ter ações prevenidas e tudo deve ser listado, feito e dado uma atenção especial. Diante dos que se pretende fazer em um evento seja ele cultural, religioso, comercial, precisa de alguns parâmetros para serem seguidos cuja finalização tenha muito sucesso.

Eis quais são as etapas para você compreender melhor:
1. Objetivos: você deve primeiramente traçar um objetivo daquilo que se pretende realizar. Deve ser dividido em duas partes: a geral e a específica;

2. Públicos: quem são os públicos que serão atingidos? É um grupo de mulheres, um grupo de homens? Que faixa de idade? Essas e outras perguntas devem ser feitas;

3. Estratégias: essas estratégias consistem simplesmente em como você vai atingir o seu público, o que mais irá atraí-los para que possam ir ao seu evento?

4. Recursos: os recursos tanto materiais, humanos, físicos, todos esses recursos devem ser bem estruturados e anotados;

5. Implantação: Que métodos serão usados para o evento desde o início até o término do evento? Refere-se a todos os procedimentos;

6. Acompanhamento e controle: estipular alguém que irá acompanhar todo o processo e controlar, como por exemplo, as despesas;

7. Avaliação: feita após o término do evento, ela é produzida em formato de relatório e entregue a quem organizou o evento;

8. Orçamento Previsto: este deve ser feito bem detalhado. Uma das mais importantes partes de todo o evento. Pode buscar patrocínio, parcerias com empresas para assim evitar os gastos, mas tudo deve ser anotado e controlado.

Pesquisar mais textos:

Luene Zarco

Título:Como Organizar Qualquer Tipo De Evento

Autor:Luene Zarco(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios