Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Barcos > Como controlar o enjoo

Como controlar o enjoo

Categoria: Barcos
Visitas: 6
Comentários: 2
Como controlar o enjoo

Imagine, receber um convite romântico para desfrutar de um belo cruzeiro em boa companhia, resgatar e apimentar a relação que estava sinalizando desgaste, ou quem sabe; aproveitar as férias com os amigos, tirar do papel e realizar uma viagem maravilhosa com pessoas de alto astral, passar dias no mar com tudo, fazendo ginástica para tirar as teias da preguiça, ampliar as amizades, dançar em pleno alto mar...Parece bom, não é? Para muitos, nem sempre.

Agora, imagine tudo que foi citado de agradável e ao zarpar, comece a sentir a cabeça girando, a sensação de que tudo está enjoando, querer fazer tantas coisas e o enjôo se tornar um impedimento. Isso sim, seria muito desagradável, sem contar que teria que suportar tal situação na ida e na volta, a menos que pegue um avião na primeira cidade que ancorar e tiver aeroporto. Pior ainda se o dinheiro disponível não for suficiente para comprar as passagens, parece até coisa de pessoa de pouca sorte.

A sorte ou a falta dela, não pode ser culpada por sentir enjôo marítimo, alguns dizem ser mal de mar, que é uma sensação de náusea, mal-estar seguido de tontura. As embarcações oferecem medicamentos atenuantes desses sintomas, pois sabem que sempre embarcam com passageiros que sofrem ou que nem sequer tem conhecimento que se sentirão mal no barco.

Para quem nunca fez uma viagem de barco, nem mesmo uma pequena travessia, desconhece a reação do seu organismo, nessa situação de estar no mar. Para que o medicamento para conter os enjôos surta efeito, o melhor é ingerir o medicamento antes do embarque. Consultar um médico também é uma ótima medida preventiva para ter uma receita específica, ao invés de algo genérico que pode amenizar sem no entanto surtir o efeito desejado mas se já estiver sentindo o enjôo, a sugestão é fechar os olhos e respirar fundo lentamente, abrir os olhos devagar e repetir, cheirar limão.

Sempre se alimentar antes de embarcar, pelo menos, uma hora antes ou no máximo meia hora com alimentos leves, tomar iogurte e evitar bebidas gasosa, o estômago vazio favorece o enjôo. Procurar chegar no barco um pouco antes de zarpar é bom para se adaptar ao balanço sem ser só no último momento, dessa forma ao entrar e a embarcação zarpar, não havera tempo para nenhuma adaptação, que vai da mudança de terra firme para o balanço do mar.

No que diz respeito a cabine, quanto mais alta for, melhor para amenizar a sensação de náusea.


Sílvia Baptista

Título: Como controlar o enjoo

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 6

791 

Imagem por: badjonni

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    23-04-2014 às 17:02:26

    A Rua Direita sugere as dicas acima em como controlar o enjoo, muito bom!

    ¬ Responder
  • silviasilvia

    08-06-2010 às 10:50:56

    ola,eu sou silvia,vivo em mozambique e sempre que viajo tenho uma sensação de mau estar ate parece que vou vomitar,me sinto mal,e aborrecida. e um verdadeiro martirio para mim.
    para alem das dicas que disseste sem conter o comprimidos qual seria a outra coisa a fazer para controlar porque evitar é practicamente impossivel. se possivel agradecia que respondesse para o meu e-mail [email protected] kanimambo/Obrigada

    ¬ Responder

Comentários - Como controlar o enjoo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Imagem por: badjonni

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios