Navegação e as descobertas
Após terem deixado o local rumo à Índia Cabral na incerteza se a terra descoberta era uma continente ou uma grande ilha, alterou o seu nome pra ilha de Vera Cruz. Depois de realizar outras expedições portuguesas, foi realmente descoberto tratar de um continente, e novamente seu nome foi alterado e passou a se chamar terra de Santa Cruz, muito tempo depois, descobriu a existência nesta terra o pau-brasil, o que hoje deram o nome Brasil.
A descoberta do Brasil ocorreu no período das grandes navegações, quando Portugal e Espanha exploravam o oceano em busca de novas terras. Quando Cristóvão Colombo navegando pela Espanha chegou a America, isso aumenta as expectativas dos exploradores, devido o fato de ambos terem as mesmas ambições e objetivos, e para evitar uma guerra pela posse de terras, Portugal e Espanha assinaram o tratado de Tordesilhas e com este acordo, Portugal ficou com as terras recém descobertas, e uma delas Brasil. Portugal continuava trabalhando no comercio com a Índia, as especiaria que os portugueses comercializavam era: cravo, pimenta, canela, gengibre, porcelanas orientais, seda e etc.
Como ver desde desta época que as embarcações eram importantes, sem elas os portugueses não teria descoberto o Brasil, nem teria travessia dos mares e oceano, que possibilitou a troca mundial de bens e mercadorias. Hoje com a fascinante evolução da navegação, as primeiras embarcações de papiro e veleiros aos atuais gigantes do oceano que são equipados com as mais modernas técnicas da navegação GPS com muito cavalo de potencia, a modernidade deu um grande desenvolvimento na historia marítima, podendo assim acompanhar o desenvolvimento da construção naval os majestosos meios de locomoção. Além de se falar dos barcos pesqueiros que fazem hoje o meio de transporte dos pescadores, que é através destes barcos que temos em nossa mesa o peixe, a lagosta, e o camarão.
Comentários ( 1 ) recentes
- Sophia
17-06-2014 às 06:42:20Como é legal saber das histórias das grandes navegações e descobertas desses homens que passaram noites e dias viajando. Cada história horripilante e misteriosa.
¬ Responder
Cumprimentos,
Sophia