Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Barcos > É divertido andar de barco

É divertido andar de barco

Categoria: Barcos
Visitas: 2
Comentários: 2

Partilhar com os seus filhos longos passeios de barco pode ser uma experiência muito agradável, contudo nem sempre é fácil gerir um grupo de crianças em alto mar. Deixamos-lhe então algumas sugestões de actividades a que pode recorrer para entreter os mais pequenos.

• Ajude-os a criar um diário de bordo. Os mais velhos podem recolher dados sobre a distância e o clima, bem como tirar algumas fotografias para colar no diário; enquanto que os mais novos podem fazer anotações não só sobre os sinais e sons perceptíveis ao longo da viagem, como também sobre os peixes que pescaram e as refeições que tomaram. Além de manter as crianças ocupadas, o diário de bordo guarda as lembranças dos dias bem passados em família.

• Em águas movimentadas, observar os nomes - alguns deles únicos e cheios de significado – dos outros barcos pode ser uma actividade muito divertida e pedagógica para as crianças.

Frequentemente, algumas delas começam a imaginar o nome do barco que sonham ter quando forem grandes.

• Distribua tarefas, como cobrir o barco ou enrolar as cordas. Envolver as crianças nas tarefas do bordo ajuda a mantê-las ocupadas, além de as fazer sentir responsáveis e orgulhosas pelo papel que desempenham.

• Ensine-os a dar diferentes tipos de nós. É algo muito simples de apreender.

• Ensine-os também a detectar os sinais que indicam a vinda de uma tempestade. Ao aprenderem a observar as nuvens, os seus filhos podem tornar-se numa ajuda preciosa para si, alertando-o para as alterações climáticas.

• Introduzi-los ao mundo das estrelas é uma óptima actividade para uma viagem nocturna. Pode começar por ensinar as constelações maiores. Com o tempo, as crianças estarão aptas a encontrar outras. Não deixe de lhes explicar que os navegadores históricos usavam as estrelas para se guiarem.

As actividades que lhe propomos podem deixar os seus filhos entretidos horas a fio, além de lhe proporcionarem momentos de grande satisfação. A navegação é, entre muitas outras coisas, uma tradição familiar que é relembrada e praticada de geração e geração. Um dia serão os seus filhos a ensinarem o que hoje aprendem consigo…


Rua Direita

Título: É divertido andar de barco

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 2

669 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    17-06-2014 às 06:21:15

    E põe divertimento nisso!!! Adoro viajar de barco.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • kallinekalline

    02-06-2012 às 15:44:35

    munca andei de barco

    ¬ Responder

Comentários - É divertido andar de barco

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios