Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Biografias > Agatha Christie

Agatha Christie

Categoria: Biografias
Agatha Christie

Crime disse ela

Nascida a 15 de Setembro de 1890 em Tourquay, Inglaterra, Agatha Christie conta até agora com mais de dois biliões de livros vendidos, é a autora que mais publicações tem, sendo superada apenas, imagine-se só… pela Bíblia.

Quem é que não conhece Hercule Poirot, Miss Marple, Tommy e Tuppence Beresford e Parker Pyne? Estes são os mais famosos personagens criados por este fenómeno de literatura mundial. Com mais de meio século de carreira, mais de 80 obras publicadas, dezanove peças e seis romances escritos sob o nome de Mary Westmacott, Agatha passou a ser conhecida como a “Rainha do Crime”.

A sua carreira culminou em 1971, ao receber a mais alta condecoração do Reino Unido, que lhe conferia o título de Dama da Ordem do Império Britânico. Acaba por morrer a 12 de Janeiro de 1976, com 85 anos de idade, de causas naturais.

Agatha Mary Clarissa Miller, era filha de pai americano e mãe inglesa. Em 1914 casou com um aviador da Força Aérea, o Coronel Archibald Christie, pai da sua única filha, Rosalind. Trabalhou como farmacêutica e especula-se que foi assim que teve um maior conhecimento de poções e venenos, que usaria mais tarde nas suas obras.

Foi em 1917 que despertou o gosto pela escrita. Estava em casa entediada a curar uma constipação e a mãe desafiou-a a escrever, como forma de passar o tempo.

Decorria o ano de 1926, quando surpreende todos ao desaparecer por onze dias. Muito se falou, mas a tese mais coerente é de que estaria a entrar numa depressão, por ter descoberto que o marido mantinha um caso extra-conjugal. Ainda nesse ano, escreveu uma das suas obras-primas "O Assassinato de Roger Ackroyd".

Dois anos depois acaba por se divorciar. Deixou uma fortuna calculada em 20 milhões de dólares e os direitos de autora estão actualmente entregues ao neto.


Bruno Jorge

Título: Agatha Christie

Autor: Bruno Jorge (todos os textos)

Visitas: 0

611 

Comentários - Agatha Christie

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios