Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Barcos > O meu nome é Sponde, Jaime Sponde

O meu nome é Sponde, Jaime Sponde

Categoria: Barcos
Comentários: 1

É bem possível que já tenha visto um anúncio ou uma cena de filme onde aparece um carro desportivo que se transforma em barco ao saltar para a água – a ideia de possuir tal anfíbio agrada, não? Pois…o modelo mais recente era deveras exótico e divertido mas o seu preço de €200.000 transformava-o numa extravagância ao alcance de poucos. Mas agora apareceram novos fabricantes que conseguem entregar um veículo anfíbio com preços bastante acessíveis.

Neste momento, há um grande investimento no desenvolvimento da velocidade e versatilidade, mas o pequeno barco de assalto, do tipo que são usados em Bagdad, são o futuro deste veículo.

Estes skimmers de hydrofoil são usados desde trasfega de passageiros, material, patrulha marítima ou fluvial, assim como para transmissão de informação ao sistema de rede cêntrica sobre frotas, temperaturas ou condições para surf

Ora, e então se aplicarmos alguma da tecnologia dos skimmers e empregarmos os esquis ao seu carro, temos então um carro anfíbio – se isto resulta com pequenas embarcações, não vejo porque não possa resultar com um carro qualquer. Já me estou a imaginar com o meu carro do século passado a fintar os meus amigos que andam de todo-o-terreno, o último tuning todo kitado ou o sedan luxuoso. Cuidado, Arnold, cá vou eu..hah!

Um veículo anfíbio, um carro que se transformasse em barco se tivesse de me livrar de um condutor picado atrás de mim. Facilmente atingiria os 100 nós na água, depois baixar para 50 e saltar para a praia a 30 nós, para depois voltar para a água e acelerar até aos 100 nós outra vez.

Já sei o que está a pensar: quero um! Se entendi bem, o seu nome é James Bond, certo?

Ah, pois….pense nisso então!


Rua Direita

Título: O meu nome é Sponde, Jaime Sponde

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

606 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    17-06-2014 às 06:46:22

    Muito bom texto. A associação foi bem interessante!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - O meu nome é Sponde, Jaime Sponde

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

10 motivos para você fazer um cruzeiro

Ler próximo texto...

Tema: Viagens
10 motivos para você fazer um cruzeiro\"Rua
Vai chegando o final do ano e começa a bater aquela vontade de viajar, de ir descansar longe da correria do dia-a-dia, sem se estressar, a dica é que não há nada mais prático e relaxante do que fazer um cruzeiro, sabe por quê?

1. Você pode contratar o serviço parcelado, em muitas agências de viagem; assim começa a pagar agora e provavelmente já estará mais da metade pago na ocasião da viagem;

2. Relaxar em lugar calmo, com todas as comodidades à bordo, garçons, camareiro, equipe de animação, entre outros;

3. Geralmente o pacote já vem com comida e bebida liberados, o que quer dizer que você se delicia e não se preocupa com quanto vai gastar e onde vai comer.

4. Como o navio atraca em vários portos, dá um tempinho para conhecer vários lugares bacanas e tirar muitas fotos nos pontos turísticos. Dependendo da parada, você até consegue alugar um kit de mergulho e dar uma olhada no fundo do mar.

5. A diversidade cultural costuma ser muita e você acaba conhecendo pessoas e costumes de outros países;

6. Para não ir achando que as horas à bordo do navio são entediantes, vale ressaltar que há inúmeras atividades fornecidas pela tripulação responsável, o que inclui brincadeiras, atividades físicas em grupo, dança, sorteios e muita música.

7. Para aqueles que apreciam jogos de azar, o navio tem um cassino que é um encanto mesmo para quem não joga.
8. Outra atração impressionante é a danceteria, aberta todas as noites, com músicas de variados estilos, e bebidas liberadas com o bar no mesmo ambiente;

9. Já se preferir lagartear ao sol dentro do navio costuma ter espaço para o banho de sol e com piscinas grandes e também jacúzis para você se sentir em um verdadeiro spa.

10. Não menos importante, os navios contam com um teatro que costuma impressionar os passageiros, com um elenco digno de grandes palcos, e histórias incríveis.


Então, se você ainda não teve essa incrível experiência, vale a pena se programar aí com a família, e aventurar no mar, colecionar um misto de emoções, lembrancinhas e milhares de fotos. Com certeza será uma experiência inesquecível e você vai acabar querendo fazer mais vezes!

Pesquisar mais textos:

Clarissa Reinoco Machado

Título:10 motivos para você fazer um cruzeiro

Autor:Clarissa Reinoco Machado(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios