Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Máquinas > Máquinas gráficas

Máquinas gráficas

Categoria: Máquinas
Visitas: 4
Máquinas gráficas

A arte gráfica é algo que remonta à pré-história. Efectivamente, os nossos antepassados peludos já ensaiavam a impressão da sua marca ou das mensagens a transmitir naquilo que constituía os fotolitos da época: a pedra.

Para nós, a maioria desses hieróglifos são indecifráveis, mas o certo é que eles os entendiam. Presentemente, os médicos imitam muito bem tais gatafunhos, escrevendo em receitas ou credenciais coisas que quase ninguém percebe!

Não há dúvida de que tal prática favorece o encobrimento de eventuais erros ou negligência: sem provas não há crime! Será que daqui a milhares de anos vão aparecer estudiosos a pretender descortinar tão ininteligíveis garatujas?... Se assim for, os doutores que descansem: certamente que nessa altura os delitos já terão prescrito…

O que não prescreve são as máquinas gráficas, que compreendem equipamentos de pré-impressão ( computador,scanner, máquina de impressão de fotolito e máquina de impressão de chapas) , de impressão propriamente dita (quer nas impressoras rotativas quer nas planas, o sistema funciona de forma rotativa, fazendo lembrar a rotatividade de trabalhadores nas empresas, sobretudo em tempos de crise…) e de pós-impressão (máquinas de dobra, de ordenamento das páginas, de colagem, de coser à linha ou arame, de agrafos, de plastificação, etcétera).

De salientar que na fase da colação não convém ter por perto colegas chatos, do tipo sanguessuga, não vão eles aproveitar o ensejo para se colar que nem «lapas na rocha»!


Rua Direita

Título: Máquinas gráficas

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 4

703 

Imagem por: edinburghcityofprint

Comentários - Máquinas gráficas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios