Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Máquinas > Haverá vida em Marte?

Haverá vida em Marte?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Máquinas
Visitas: 2
Haverá vida em Marte?

Cada vez mais se procura encontrar ou saber se há de fato vida em Marte. Por isso, nos nossos dias verifica-se a mais exaustiva procura por vida em Marte até hoje verificada.

O principal objetivo da missão(Exos Mares) é sem dúvida, determinar se alguma vez existiu vida no chamado Planeta Vermelho. A curiosidade é tão grande que a Agência Espacial Europeia ESA e a NASA, estão a trabalhar juntas em vários robôs que irão explorar Marte como nunca até aqui, e fornecer dados sobre a história e composição do planeta. Deste grande projeto, espera-se que venha a garantir a base para a missão Mars Sample Return, na década de 2020, a fim de fornecer dados para uma missão que que será tripulada talvez em 2030!

No entanto, este é um programa que que tem sido alvo de alterações e inclusive cancelamento. Esta missão deveria ser lançada no presente ano em curso, em conjunto com uma nave espacial russa. Em face do ocorrido, a ESA e ASA aliaram-se com a finalidade de lançarem duas missões, a bordo de dois foguetões Atlas V, cem 2016 e 2018.

O seu objetivo é determinar se há vida em Marte, onde serão colocados dois rovers na sua superfície.

O seu lançamento está já previsto para o ano de 2018, ficando lá cerca de nove meses.
o que se pretende com esta missão extraordinária é aterrar numa área com um alto potencial habitável e procurar indícios de vida sob a sua superfície. O modo de o explorar é efetuar perfurações subterrâneas e recolher amostras.

Haverá nesta missão um controlo terrestree , com base em imagens das câmaras a bordo, que irão instruí-los como percorrer cerca de 100 metros por dia marciano.

O rover tem 6 rodas para se mover e estarão munidos de giroscópios e inclinómetros , para os ajudar a atravessar o terreno mole de Marte.

A perfuração do terreno será até dois metros, par
a se recolherem amostras e estudar a composição química e física, antes de os dados serem enviados para a Terra.

Esta missão, apesar de ainda estar numa fase apenas conceptual, tem o firme propósito de recolher amostras do solo marciano e determinar as hipóteses de Marte poder suportar vida.
A primeira máquina a procurar vida nele foi a sonda viking, da NASA, já em 1976. As tentativas prosseguem cada vez mais sofisticadas e com uma tecnologia mais avançada.


Pedro gil Ferreira

Título: Haverá vida em Marte?

Autor: Pedro gil Ferreira (todos os textos)

Visitas: 2

637 

Comentários - Haverá vida em Marte?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios