Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > A destruição de Pompeia

A destruição de Pompeia

Categoria: Outros
Comentários: 1
A destruição de Pompeia

Pompeia é uma cidade romana , localizada na região italiana de Campãnia. Contudo, ela foi totalmente destruida pela urupção do Vesúvio, cuja origem foi perto da cidade de Nápoles, na itália.

Esta destruição foi causada por duas fases, de acordo com os estudos estratigráficos realizados. A primeira foi uma destruição pliniana, que se caracteriza por uma ejeção de gás e cinza vulcânica até à estratosfera.

Foi uma grande destruição, que durou aproximadadamente vinte horas e produziu uma chuva de pedra-pomes, com a forma de um cone que se estendeu para sul, por mais de trinta e dois kilómetros.

A segunda fase, mais fatal para o seu povo, foi uma erupão peleana, que consistiu em vastos fluxos , de rápidas correntes de gás sobreaquecido, a cerca de mil graus Celsius, e rocha que se dispersava ao nível do solo e por toda a área circundante.

Tanto uma fase como outra, conduziram óbviamente à asfixia e inceneração de qualquer forma de vida que aí se encontrava.

A acrescentar a estes fatos, a erosão provocou ainda um tsunami , perto da Baía de Nápoles,impossibilitando as tentativas de fuga por barco, e ainda uma série de tremores de terra, que ajudaram também à destruição de casas , templos e pessoas.

Atualmente, foram feitos muitos moldes, criados a partir de corpos que se encontravam aprisionados nos depósitos de cinzas do Vesúvio, a par de outros vestígios vários.
No entanto, apesar destes achados arqueológicos nos depósitos de cinzas, falta documentação para quantificar a percentagem total da população de Pompeia que pareceu no desastre.

Desde essa época, cerca de 79 a.C, o Vesúvio já entrou em muitas erupções, sendo a última delas em 1944.

Hoje as áreas próximas ao monte Vesúvio, continuam habitadas pelos italianos, e o governo italiano prevê já a necessidade de evacuação de emergência, de milhares de pessoas.

Há certas zonas que estão assinaladas, a vermelho, como perigosas e gravemente afetadas.
Embora Pompeia tenha suportado o pior, há regiões em volta do Vesúvio que também sofreram as consequências desastrosas da devastação da erosão.

A destruição provocada pelo Vesúvio, não destruiu sómente a cidade de Pompeia, mas também Herculano e seus habitantes, que formam totalmente destruídos, com o posterior colapso da coluna eruptiva.

Pompeia, hoje é considerado um património mundial da unesco, que todos podem visitar.


Pedro gil Ferreira

Título: A destruição de Pompeia

Autor: Pedro gil Ferreira (todos os textos)

Visitas: 0

762 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Beatriz

    22-11-2012 às 11:30:56

    está praticamente tudo errado

    ¬ Responder

Comentários - A destruição de Pompeia

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Vantagens e desvantagens dos seguros pela internet

Ler próximo texto...

Tema: Seguros
Vantagens e desvantagens dos seguros pela internet\"Rua
Os seguros pela Internet estão a ter cada vez mais procura por parte dos consumidores, especialmente devido ao factor preço, mas também porque as pessoas começam a dominar melhor as ferramentas da Internet e a ter mais confiança nos serviços disponibilizados online.

A grande vantagem de contratar um seguro pela Internet é a possibilidade de conseguir valores muito inferiores aos que conseguiria num mediador de seguros local. Poderá conseguir reduzir o prémio do seu seguro em 50% ou ainda mais. As operadoras de seguros que actuam pela Internet não têm que pagar comissões aos correctores (intermediários) e por isso podem fazer preços mais competitivos. Além disso, poderá também fazer simulações online usando os aplicativos para esse efeito que essas empresas de seguros disponibilizam nos seus sites.

Ao trabalhar com estas empresas não terá que perder tempo em filas de espera nas agências físicas. Todas as operações podem ser efectuadas através da Internet: adesão, alteração de dados, alteração do modelo de seguro, etc., e toda a informação relativa aos seus seguros estará disponível 24 horas por dia na sua conta de cliente.

Para as pessoas que dão grande importância ao contacto pessoal na altura de contratar um serviço, as empresas de seguros pela Internet não são obviamente uma solução, e essa é uma das suas principais desvantagens.

Outra desvantagem é que no caso de haver algum problema terá que ser o próprio cliente a contactar a seguradora e a tratar de tudo que for necessário para a resolução do problema, enquanto se contratar o seus seguros através de um mediador, no caso de haver problemas apenas tem que contactar o seu mediador e será ele a tratar de tudo.

Na minha opinião, para quem percebe o mínimo de Internet e quer poupar dinheiro nos prémios dos seus seguros, obviamente que as seguradoras que actuam pela Internet e telefone (as chamadas low-cost) são sem dúvida a melhor opção.

Se por outro lado, você não domina a Internet e não gosta de se preocupar nem de tratar de papeladas, no caso de ter algum acidente, então o melhor é manter-se em contacto com as agências físicas.

Pesquisar mais textos:

Carlos Vieira

Título:Vantagens e desvantagens dos seguros pela internet

Autor:Carlos Vieira(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Francisco Moreira da Silva 04-10-2014 às 11:37:30

    Passados estes anos o canal de vendas de seguros pela internet tem muito pouca representatividade no nosso mercado. Tudo não passa de muita, mas muita, publicidade. É impossível reduzir o prémio de um seguro automóvel(é neste produto que estas seguradoras mais se tentam afirmar) em 50% ou ainda mais. O consumidor de seguros prefere e procura um profissional que EXPLIQUE OS SEUS SEGUROS. No pós venda são os MEDIADORES PROFISSIONAIS DE SEGUROS que melhor desempenham este importantíssimo serviço ao cliente de seguros, oferecendo níveis de serviço muito superiores ao de qualquer seguradora que venda pela internet! … e sem pagar mais por isso! … Sobre este tema haveria muito mais para falar, termino dizendo: O QUE RENDE É IR FAZER O SEGURO NUM MEDIADOR PROFISSIONAL DE SEGUROS.

    ¬ Responder
  • gil 17-06-2014 às 23:03:37

    tontarias , nao vale de nada , treta...

    ¬ Responder
  • Rua DireitaRua Direita

    29-05-2014 às 16:28:35

    Os seguros pela internet precisam ser bem pesquisados, pois há muitas fraldes. O melhor é receber indicação de alguém que já use o serviço.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios