Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Cuidado Com A Fofoca No Trabalho

Cuidado Com A Fofoca No Trabalho

Categoria: Outros
Visitas: 10
Comentários: 2
Cuidado Com A Fofoca No Trabalho

A língua quando mal usada reflete uma verdadeira destruição tanto a si mesmo quanto ao próximo. Falar da vida do próximo é algo venenoso, destrutivo e terrível que pode trazer consequências nada agradáveis. E assim como ocorre no relacionamento entre as pessoas do cotidiano, no trabalho, também não é diferente e pior é que muitos acham que é normal.

Aos olhos do fofoqueiro é algo inofensivo, mas os efeitos podem ser drasticamente críticos, pois uma mera fofoca pode alcançar dimensões comprometedoras, preocupantes e prejudicantes tanto para quem reflete a fofoca quanto para quem é o alvo do comentário maldoso. A fofoca serve exclusivamente para trazer maldições para os envolvidos nessa terrível atitude. Fofocar é algo maléfico, um vírus que traz danos aos fofoqueiros e também a quem dá atenção a eles. Cuidado com a fofoca ou ela te prejudicará muito.

As organizações trabalhistas procuram não apenas uma boa capacitação e preparo de seus funcionários, mas também atentam para os seus comportamentos. As empresas estão cada vez mais atentas ao modo de agir e reagir dos profissionais. Sem um referencial de qualidade na conduta, não há muitas possibilidades de desenvolver dentro da organização. Mediante o posicionamento da empresa, a ótima realização das ações conta tanto quanto ou mais as qualidades técnicas. Os currículos aprovam e admitem os funcionários ao mesmo tempo que os maus hábitos reprovam e demitem o indivíduo. Fofocar ou rejeitar a fofoca é uma escolha que garante o emprego.

Antes de sair falando pense nas consequências. Antes de fazer qualquer comentário, é necessário analisá-lo se aquilo que está sendo declarado não prejudicará alguém. Analise se o comentário produz algum valor e sentido ou se é uma fofoca para gerar ibope. A fofoca só provoca incomodação, tanto para o fofoqueiro quanto para quem é objeto dela. Falar escondido de alguém sem o mesmo ter ciência do ocorrido não é uma atitude construtiva e sim totalmente destrutiva. Fofoca nunca foi e nunca será boa, pois só causa confusão em nosso meio. Fuja dessa praga!

Levamos uma vida inteira para construir a nossa boa imagem e o nosso caráter como ser humano, porém em poucos instantes tudo pode acabar por conta dessa praga chamada fofoca. E quando o indivíduo é identificado como fofoqueiro, o título será carregado por ele pelo resto de sua vida. Esteja sempre alerta com a fofoca porque ela vem silenciosamente e sem o cuidado assim como uma cobra ela começa a nos envolver. Para vencer a fofoca é preciso não só controlar, mas eliminar de uma vez a curiosidade quando alguém inicia uma possibilidade de falar a mais nova fofoca no serviço. Não ouça, pois o que os ouvidos não ouvem a nossa atenção não responde.

A maior arma que temos para combater a fofoca é a ignorância. Procure não ouvir as fofocas porque elas tentam a nossa mente e coração. A fofoca tem como alvo manchar a vida do outro funcionário prejudicando seu crescimento na empresa. Não aceite ser mais uma vitima da fofoca. Normalmente essas pessoas que insistem em fofocar são incapazes e vivem na dependência dos outros para se acharem alguém. E por esse pensamento de inferioridade muitos formam fofocas para buscar uma promoção mesmo que momentânea sem enxergar que de nada servirá essa ação.


Natanael Genoel

Título: Cuidado Com A Fofoca No Trabalho

Autor: Natanael Genoel (todos os textos)

Visitas: 10

547 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • lorenzo busato

    03-10-2014 às 14:08:53

    É uma realidade infeliz em nossas empresas e em nossas vidas, temos que cortar este mal pela raiz.
    Parabéns pelo artigo.

    ¬ Responder
  • Natanael GenoelNatanael Genoel

    03-12-2014 às 09:29:18

    É a fofoca que impede muitos funcionários de se desenvolver na empresa. Obrigado pela leitura!

    ¬ Responder

Comentários - Cuidado Com A Fofoca No Trabalho

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios