Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Como dar banho ao seu bebé

Como dar banho ao seu bebé

Categoria: Outros
Visitas: 2
Comentários: 1
Como dar banho ao seu bebé

A hora do banho é um dos momentos preferidos dos bebés pelo contacto que tem consigo e por ser um momento de brincadeira. Todavia, deverá ser uma tarefa realizada com muito cuidado. Para tal deverá seguir algumas regras.

Nos primeiros meses utilize uma banheira de bebé e coloque-a em cima da sua cama, tendo o cuidado de usar um resguardo, para que a mesma não fique molhada. Outra boa opção é usar uma banheira de bebé com suporte. O quarto deverá estar aquecido entre os 24 e 25ºC

Prepare previamente tudo o que vai necessitar: as roupas lavadas, a fralda, o creme da muda, o gel de banho, o hidratante, a toalha, as cotonetes. Mantenha tudo próximo de si no caso de estar sozinha, para não ter de deixar o bebé sozinho.

Em seguida, prepare a água do banho: regule-a para uma temperatura morna, a cerca de 37ºC. Utilize um termómetro, para se assegurar que a água não está demasiado quente, ou então verifique a temperatura com a parte interna do seu pulso. Encha a banheira começando primeiro com a água fria e só depois com a quente. A água não deverá exceder os 10 cm de profundidade.

Retire o bebé da espreguiçadeira ou do local onde se encontra e comece por lhe retirar a roupa e a fralda. Aqui começa a verdadeira brincadeira para ele

Ainda fora da banheira, segure o bebé passando o seu braço esquerdo pelas costas de modo a que a sua mão esquerda se fique presa por baixo do bracinho esquerdo do bebé, permitindo que a cabeça fique apoiada no seu antebraço, e fazendo com que o bebé se sinta seguro e protegido. Não se esqueça que nunca deverá deixar o seu bebé sozinho numa banheira.

Esqueça a campainha e o telemóvel a partir deste momento. Se for algo urgente, retire-o e envolva-o numa toalha e leve-o consigo. As crianças pequenas podem afogar-se em menos de 3 cm de água, pelo que convém não facilitar jamais.

A cara e os olhos de bebé deverão ser sempre lavados em primeiro lugar. Para tal, use soro fisiológico e compressas esterilizadas.

Depois, mergulhe o bebé de modo delicado e gradual na água e banhe-o com a sua mão direita. Comece por ensaboar a cabeça, retirando o sabão cuidadosamente. Depois, ensaboe o corpo e limpe com a água. Para lavar as costas, mude o bebé para o braço direito de modo que ele fique bruços no seu pulso direito, e lave.

Ao tirá-lo da banheira, envolva-o muito bem numa toalha seca. É provável que nesse momento chore, porque a brincadeira estava a ser bastante agradável e prazeirosa. Enxugue-o com cuidado, dando atenção ao pescoço, axilas, virilhas e entre os dedos. Aplique o creme da muda e coloque-lhe a fralda. Limpe as orelhas com cotonetes específicas de bebé. De seguida, use o hidratante para massajar o corpo do bebé, com excepção das mãos. Vá vestindo a roupa gradualmente, para que não passe frio. Aproveite e vá conversando com ele, entoe alguma canção que saiba que ele goste e desfrute destes pequenos momentos tão deliciosos!



Catarina Bandeira

Título: Como dar banho ao seu bebé

Autor: Catarina Bandeira (todos os textos)

Visitas: 2

766 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoxico

    30-08-2014 às 23:19:17

    Gostei deste texto!

    ¬ Responder

Comentários - Como dar banho ao seu bebé

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios