Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > O verdadeiro cavalheiro

O verdadeiro cavalheiro

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
O verdadeiro cavalheiro

O cavalheirismo e a honra não são conceitos ultrapassados, mas não estão a prosperar tanto atualmente. Se se comportar como um cavalheiro irá ganhar o respeito de uma mulher. Além disso, sentir-se-á melhor consigo mesmo.

Uma boa higiene é necessária. Tome banho e apronte-se regularmente. Ao aplicar o desodorizante ou perfume, não use muito. Os gostos são subjetivos e, se alguém não gostar do aroma do seu perfume, pelo menos não irá senti-lo muito. Além disso, se usar gel no seu penteado habitual, não use muita quantidade (o seu aspeto parecerá pegajoso e pouco asseado).

Preste atenção à sua imagem. Use roupas que se encaixem bem no seu corpo, elimine a roupa chamativa e evite modas banais. Um simples guarda-roupa vai manter a ênfase em si, não nas suas roupas, o que vai mudar a sua perspetiva. Corte o seu cabelo frequentemente.
Um verdadeiro cavalheiro é educado com todos, em ações e palavras. Esteja sempre ciente de como pode intervir e ajudar as pessoas. Espere um segundo extra para segurar a porta para a pessoa que vem atrás de si. Ofereça-se para ajudar um idoso ou uma senhora grávida. O respeito pelo outro é fundamental. Mesmo se alguém estiver a agir de forma estúpida ou mal-educada, não desça de nível e seja educado e respeitoso.

Esteja preparado para fazer perguntas ou declarações de cortesia. Isso demonstra interesse pela outra pessoa.

Não use vocabulário impróprio. Nunca. Não fale de assuntos vulgares. Torne-se interessante abordando temas interessantes.

Em público, tenha cuidado com a flatulência, o arroto, falar alto demais, ser demasiado exigente / ofensivo ou mesmo beber muito. Um cavalheiro tem sempre o controlo de si mesmo, corpo e mente.

Não fale muito de si mesmo. Por outro lado, as mulheres gostam de saber um pouco sobre si para que possam entender sobre o que está a falar. Além de torná-lo um conversador muito mais agradável, muitas mulheres acham atraente um homem envolto em algum mistério. Tenha uma ideia atualizada sobre o que está a passar-se no mundo da música, do desporto e da política.

Aprenda a evitar assuntos polémicos como a política e a religião até que conheça alguém melhor, e aprenda a ser neutro, se alguém abordar esses assuntos. Um simples encolher de ombros fará maravilhas. Um cavalheiro não coloca os outros em situações desconfortáveis.
Mantenha os agrados constantes à mulher que quer impressionar. Se ela estiver a transportar alguma coisa, ajude-a e carregue por ela, gentilmente, seja qual for o objeto. Lembre-se, ser egoísta não é atraente.

Ofereça-lhe um cartão ou uma flor e não apenas em ocasiões especiais. Ser caro e vistoso não importa, o seu esforço é que será valorizado.

Mantenha sempre um ar seguro e otimista. Seja atencioso e protetor para com a sua mulher. Intervenha em situações em que ela possa sentir-se desprotegida e coloque o seu braço ao redor do seu ombro. O contato físico acalma.

Evite lutar, pois não é a melhor maneira de resolver problemas. No entanto, nunca um verdadeiro cavalheiro recua quando ele é desafiado, mantém-se sempre de pé e defende inabalavelmente os seus valores. Se alguém for simplesmente embaraçoso e ofendê-lo, não desça ao seu nível, mantenha-se firme.

Seja, enfim, o verdadeiro cavalheiro!


Ruben Duarte

Título: O verdadeiro cavalheiro

Autor: Ruben Duarte (todos os textos)

Visitas: 0

638 

Comentários - O verdadeiro cavalheiro

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Segurança
Raio Mata Três Pessoas No Brasil\"Rua
No dia 07 de novembro de 2014, três pessoas acabaram morrendo em decorrência de raios após as vítimas serem socorridas, mesmo depois de bastante tempo tentando reanimá-las.

Os três homens deram entrada no hospital com parada cardiorrespiratória e com muitas queimaduras. Esse incidente aconteceu na zona leste de São Paulo, as vitimas trabalhavam com ferro velho.

O Brasil é o país onde os raios estão mais presentes no mundo. São mais de 50 milhões de raios por ano. Esses raios atingem mais pessoas na zona rural, porém nas áreas urbanas ocorrem também só que com menos frequência.

Há pessoas que falam que raios não ocorrem duas vezes no mesmo lugar, mas isso é improvável, eles ocorrem sim! Tanto que nos últimos séculos, as tempestades aumentaram 90% por causa do aquecimento do planeta devido ao asfalto, que é uma das formas de poluição.

Alguns cuidados, nesses momentos, são importantes como: não ficar em área aberta, não usar o telefone e se vir uma tempestade, então permaneça no carro.

Os raios ocorrem no Brasil porque é um país tropical e de muito calor, por isso está em primeiro lugar em queda de raios. Nesse mesmo ano de 2014, um rapaz morreu usando o computador. Ele recebeu a eletricidade no momento em que o raio caiu na antena.

O estado de São Paulo lidera em quedas de raios. Um raio dura em média 1 segundo, e a queda de raios acontece por uma descarga elétrica que produz nuvens de chuva. Os relâmpagos ocorrem entre as nuvens e os raios pelo solo.

Algumas regiões tem tendência de cair mais raios, a descarga é visível a olho nu e é um fenômeno que produz um clarão. As mortes mais frequente são nas áreas urbanas, por isso não é seguro se proteger em baixo de árvores.

Pesquisar mais textos:

Gislene Santos Sousa

Título:Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Autor:Gislene Santos Sousa(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios