Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > O verdadeiro cavalheiro

O verdadeiro cavalheiro

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
O verdadeiro cavalheiro

O cavalheirismo e a honra não são conceitos ultrapassados, mas não estão a prosperar tanto atualmente. Se se comportar como um cavalheiro irá ganhar o respeito de uma mulher. Além disso, sentir-se-á melhor consigo mesmo.

Uma boa higiene é necessária. Tome banho e apronte-se regularmente. Ao aplicar o desodorizante ou perfume, não use muito. Os gostos são subjetivos e, se alguém não gostar do aroma do seu perfume, pelo menos não irá senti-lo muito. Além disso, se usar gel no seu penteado habitual, não use muita quantidade (o seu aspeto parecerá pegajoso e pouco asseado).

Preste atenção à sua imagem. Use roupas que se encaixem bem no seu corpo, elimine a roupa chamativa e evite modas banais. Um simples guarda-roupa vai manter a ênfase em si, não nas suas roupas, o que vai mudar a sua perspetiva. Corte o seu cabelo frequentemente.
Um verdadeiro cavalheiro é educado com todos, em ações e palavras. Esteja sempre ciente de como pode intervir e ajudar as pessoas. Espere um segundo extra para segurar a porta para a pessoa que vem atrás de si. Ofereça-se para ajudar um idoso ou uma senhora grávida. O respeito pelo outro é fundamental. Mesmo se alguém estiver a agir de forma estúpida ou mal-educada, não desça de nível e seja educado e respeitoso.

Esteja preparado para fazer perguntas ou declarações de cortesia. Isso demonstra interesse pela outra pessoa.

Não use vocabulário impróprio. Nunca. Não fale de assuntos vulgares. Torne-se interessante abordando temas interessantes.

Em público, tenha cuidado com a flatulência, o arroto, falar alto demais, ser demasiado exigente / ofensivo ou mesmo beber muito. Um cavalheiro tem sempre o controlo de si mesmo, corpo e mente.

Não fale muito de si mesmo. Por outro lado, as mulheres gostam de saber um pouco sobre si para que possam entender sobre o que está a falar. Além de torná-lo um conversador muito mais agradável, muitas mulheres acham atraente um homem envolto em algum mistério. Tenha uma ideia atualizada sobre o que está a passar-se no mundo da música, do desporto e da política.

Aprenda a evitar assuntos polémicos como a política e a religião até que conheça alguém melhor, e aprenda a ser neutro, se alguém abordar esses assuntos. Um simples encolher de ombros fará maravilhas. Um cavalheiro não coloca os outros em situações desconfortáveis.
Mantenha os agrados constantes à mulher que quer impressionar. Se ela estiver a transportar alguma coisa, ajude-a e carregue por ela, gentilmente, seja qual for o objeto. Lembre-se, ser egoísta não é atraente.

Ofereça-lhe um cartão ou uma flor e não apenas em ocasiões especiais. Ser caro e vistoso não importa, o seu esforço é que será valorizado.

Mantenha sempre um ar seguro e otimista. Seja atencioso e protetor para com a sua mulher. Intervenha em situações em que ela possa sentir-se desprotegida e coloque o seu braço ao redor do seu ombro. O contato físico acalma.

Evite lutar, pois não é a melhor maneira de resolver problemas. No entanto, nunca um verdadeiro cavalheiro recua quando ele é desafiado, mantém-se sempre de pé e defende inabalavelmente os seus valores. Se alguém for simplesmente embaraçoso e ofendê-lo, não desça ao seu nível, mantenha-se firme.

Seja, enfim, o verdadeiro cavalheiro!


Ruben Duarte

Título: O verdadeiro cavalheiro

Autor: Ruben Duarte (todos os textos)

Visitas: 0

638 

Comentários - O verdadeiro cavalheiro

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios