Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > Aumente o desempenho do seu computador sem gastar muito dinheiro

Aumente o desempenho do seu computador sem gastar muito dinheiro

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Informática
Aumente o desempenho do seu computador sem gastar muito dinheiro

Manter os equipamento tecnológicos atualizados é importante para muitos de nós, principalmente para quem faz uma utilização frequente desses equipamento. Quer seja no trabalho ou em casa gostamos sempre uma resposta eficiente e rápida por parte das nossas máquinas mas para isso é preciso que estejam preparadas para lidar com a mais recente tecnologia e com a sua constante evolução.

A velocidade de acesso aos dados que estão no nosso computador é uma das principais condições para termos uma utilização fluída do sistema sem estarmos constantemente a aguardar que determinado processo seja concluído.

Com o aparecimento de discos SSD (Solid State Drive), o acesso à informação passou a ser mais rápido, mais silencioso e mais ecológico pelo baixo consumo que estes equipamentos apresentam. São também muito mais resistentes a impactos que os seus antecessores mecânicos e reduzem o aquecimento do computador significativamente, aumentando também por este motivo o seu desempenho.

Quando iniciamos um computador através de um disco SSD, o sistema operativo fica disponível muito mais rapidamente, o mesmo acontece quando estamos a ler outras informações ou a gravar dados, tudo é mais rápido e mais silencioso comparativamente a um disco convencional.

Embora todas estas vantagens, existe um motivo que nos pode fazer por em causa a compra destes equipamentos, o preço, pois são significativamente mais caros, principalmente se quisermos ter um disco de elevada capacidade ou pelo menos o equivalente ao que somos presenteados quando compramos um computador atual.

Recentemente, apareceram os discos rígidos híbridos que combinam o melhor dos dois mundos. São essencialmente um disco mecânico de 7200 rotações por minuto com memorias flash acopladas, usadas para guardar os dados mais usados pela máquina, como o sistema operativo e os programas que mais usamos no quotidiano.

Desta forma é possível ter uma grande capacidade de armazenamento e um rápido acesso à informação e embora o consumo de energia seja superior ao de um disco SSD e a sua resistência bastante inferior, são uma ótima solução para quem quer um produto de qualidade a um preço razoável tendo em conta que o seu custo é semelhante ao de um disco convencional e muito inferior ao de um disco SSD.


Ruben Gonçalves

Título: Aumente o desempenho do seu computador sem gastar muito dinheiro

Autor: Ruben Gonçalves (todos os textos)

Visitas: 0

612 

Comentários - Aumente o desempenho do seu computador sem gastar muito dinheiro

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios