Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > Sabe quanto gasta o seu PC

Sabe quanto gasta o seu PC

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Informática
Visitas: 10
Sabe quanto gasta o seu PC

Até há bem pouco tempo atrás, ninguém colocava a hipótese de que o simpático aliado de trabalho e lazer, o computador pessoal, pudesse contribuir para um súbito disparo na conta da eletricidade. De facto, (maus) hábitos como deixar o aparelho a funcionar continuadamente, 24 sobre 24 horas, a fazer downloads, a navegar durante horas infinitas, a jogar, ou, simplesmente, ligado e à espera de nova utilização, conduziu a situações de consumo excessivo que se veio a refletir mais tarde (mais precisamente no final do mês) na fatura da energia.

Com o advento da banda larga, os utilizadores passaram a usufruir de um serviço que convida ainda mais a passar, literalmente, largas temporadas em frente ao ecrã. Os utilizadores mais jovens, nomeadamente os adolescentes, acabam por ser os maiores «prevaricadores» e, por vezes, ocasionam grandes dores de cabeça aos seus papás, que não entendem a razão daquele tremendo aumento de energia (que parece ter surgido após a compra do PC e a instalação da banda larga).

De facto, este resultado, que tantas vezes é associado ao consumo do computador, tem bases sólidas. Um PC normalíssimo, constituído por torre e monitor (excluindo outros periféricos, como webcam, microfone, impressora/copiadora ou scanner) pode atingir consumos entre os 300 e os 700 watts (variando de acordo com a fonte de alimentação). Pode, de imediato, considerar que o consumo até se revela bastante equilibrado, tendo em conta que batedeiras, varinhas mágicas, ferros de engomar e aspiradores podem consumir até 2000 watts. Mas considere, igualmente, que você não vai utilizar o aspirador o dia inteiro, bem como não irá, decerto, bater ovos de manhã à noite. O PC é um eletrodoméstico diferente, sob vários aspetos, e as suas nuances de consumo é um deles. Mas que fazer, face a um problema que parece ser de difícil resolução?

Em primeiro lugar, evite longos períodos de atividade do seu computador. Desligue-o (completamente) e esqueça a ideia de deixá-lo em stand by, submetido a uma opção de poupança de energia – esta acabará por gastar algo também. Instale um software de medição de energia no seu sistema operativo o Power Meter da Google tem-se revelado bastante funcional e, se puder, substitua o seu monitor de raios catódicos por um LCD (gasta entre 50 a 70% menos do que um monitor convencional) ou, mesmo o seu computador, trocando-o por um portátil de baixo consumo – os mais recentes conseguem «performances» de apenas 30 watts.

Usufrua de uma companhia imprescindível e aprenda a poupar!


Isabel Rodrigues

Título: Sabe quanto gasta o seu PC

Autor: Isabel Rodrigues (todos os textos)

Visitas: 10

761 

Imagem por: cheetah100

Comentários - Sabe quanto gasta o seu PC

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: cheetah100

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios