Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > Anonymous, soldados do povo

Anonymous, soldados do povo

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Informática
Anonymous, soldados do povo

Quando falamos em “Hackers”, algumas pessoas imaginam uma espécie de criminosos da Web que roubam informações de pessoas inocentes e espalham vírus nos seus computadores. Felizmente nem sempre isso acontece e nem sempre está contra nós, até porque normalmente há um interesse em cometer o crime, a maioria dos computadores pessoais são desinteressantes de penetrar devido á quantidade de tempo que pode ser preciso despender.

O conhecimento deve ser usado para o bem, ainda que isso possa contrariar alguma vontades, algo deve ser feito em prol do bem estar das pessoas que compõem a sociedade, para que a justiça possa ser cumprida e para que parem os abusos de poder responsáveis pelo mau estar dos cidadãos do mundo.

No ano 2003 surgiu um coletivo anónimo de pessoas que usavam a internet como via para manifestar o seu descontentamento com alguns comportamentos da sociedade principalmente dos seus governantes.




A entidade Anonymous pode ser usada por qualquer um que se queira juntar ao coletivo de forma a colaborar com as várias manifestações de descontentamento em relação ao governo ou outros assuntos do interesse social.

Em 2008, após um série de ataques a várias páginas Web do governo e outras entidades, os Anonymous tornaram-se muito mais conhecidos e por consequência obtiveram um muito maior numero de protestantes e colaboradores nas suas ações.

Anonymous tornou-se um meme da internet e tem vindo ao longo dos anos a adquirir cada vez mais fama, tornaram-se uma espécie de guerrilheiros contra a corrupção e a mentiras dos governantes, a voz de um povo descontente com tanta injustiça e crimes. O grupo difunde comunicados a todos os cidadãos do mundo, explicando as suas motivações e os interesses que defendem. Ninguém sabe ao certo quantas pessoas podem estar envolvidas, mas é um facto que algumas ações só são possíveis pelo envolvimento de milhares de pessoas a operar em simultâneo com o mesmo objetivo.

Os Anonymous não querem ser temidos, querem a confiança das pessoas porque só assim irão continuar a crescer, no entanto querem ser ouvidos e levados a sério e fazem questão de o mostrar no ambiente em que melhor se sentem e também o mais global, a internet.


Ruben Gonçalves

Título: Anonymous, soldados do povo

Autor: Ruben Gonçalves (todos os textos)

Visitas: 0

634 

Comentários - Anonymous, soldados do povo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios