Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Bicicletas, veículos do futuro

Bicicletas, veículos do futuro

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 4
Comentários: 2
Bicicletas, veículos do futuro

Nos dias de hoje, o tempo livre é cada vez mais precioso para a maioria de nós. Se contabilizarmos o tempo que perdemos em viagens diariamente para o emprego, muitas das vezes parados no transito a queimar combustível durante muitos minutos ou até mesmo horas, concluímos que seria muito mais interessante, chegar ao destino de bicicleta, mesmo que seja necessário combina-la com um transporte publico, como um comboio.

As bicicletas dobráveis permitem em apenas alguns segundos transformar uma bicicleta em uma mala de transporte muito compacta e fácil de transportar, dobrando apenas a bicicleta em dois pontos, podendo desta forma ser facilmente arrumada em casa ou no seu local de trabalho. Os modelos de melhor qualidade são também bastante leves e ainda mais compactos.




Quer seja usada como complemento de um transporte publico, na mala do seu carro ou simplesmente para realizar toda a viagem ajudando desta forma a melhorar a nossa condição física e mental, é sem duvida alguma um objeto extremamente útil e versátil. Permite-nos ainda economizar dinheiro e ao mesmo tempo contribuir para um planeta mais limpo e saudável.
Devemos ter em atenção quando compramos uma bicicleta, que o peso será muito importante, pois se queremos comprar uma bicicleta que se dobra, vamos querer que pese o mínimo possível.

É também importante que os travões tenham alguma qualidade se considerarmos que estas bicicletas foram pensadas para um meio urbano, onde os acidentes acontecem com maior frequência. Naturalmente quanto maior for o nosso orçamento melhor será a bicicleta, mas uma boa bicicleta não tem de ser necessariamente cara. Realize uma pesquisa na Web de forma a garantir que escolhe a melhor bicicleta para a sua carteira.

Existem bicicletas para todos os gostos e todos os ambientes, devemos pensar no tipo de terreno onde vamos usar mais o nosso veiculo, principalmente ás grandes inclinações. Se não vamos usar a bicicleta no comboio ou no autocarro, talvez devêssemos considerar usar um bicicleta de montanha ou até mesmo uma de estrada. No entanto existem também bicicletas de montanha dobráveis o que é ideal para quem a vai conduzir em terrenos mais acidentados ou com grandes subidas.


Ruben Gonçalves

Título: Bicicletas, veículos do futuro

Autor: Ruben Gonçalves (todos os textos)

Visitas: 4

625 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Yuri SilvaYuri

    18-08-2014 às 06:31:42

    Nooossa, como as bicicletas são importantes na nossa vida. Conheci uma garota que viajava pela estrada de uma parte para outra, apenas com sua bicicleta. Ainda bem que existe ciclovias em alguns lugares.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSofia Nunes

    11-09-2012 às 16:23:58

    As bicicletas são de facto excelentes alternativas, principalmente para quem não precisa de percorrer grandes distâncias para se deslocar para o local de trabalho ou escola. Para aqueles que vivem na cidade, são perfeitas: evitamos o trânsito ao mesmo tempo que poupamos o ambiente e fazemos exercício, sendo o único inconveniente o cansaço ao chegar ao destino. Cansaço esse que, no entanto, é apenas para os novatos. Devemos transformar o andar de bicicleta em rotina!

    ¬ Responder

Comentários - Bicicletas, veículos do futuro

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios