Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Tenho vergonha de estar desempregado

Tenho vergonha de estar desempregado

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 22
Tenho vergonha de estar desempregado

Quem está desempregado ou já passou por esse momento de se ver em busca de vagas de emprego, sabe que não se trata de sorte e sim de saber como conseguir apresentar um currículo que desperte interesse, ser selecionado após a entrevista, ser indicado por um amigo, saber onde e como estar atualizado sobre as ofertas de vagas e o principal; estar qualificado e atualizado para ter um diferencial e atender ao perfil exigido pela empresa.

Perder o emprego é algo aterrorizante para a grande maioria, mas antes de se desesperar ou sentar para descansar enquanto recebe o auxílio desemprego, ou mesmo ficar gastando o dinheiro que recebeu da rescisão, certamente não é a melhor decisão, ao contrário, é hora de arregaçar as mangas, mas sem se desesperar. O desespero não resolve nada e o que é pior, além de não oferecer solução ainda pode desenvolver problemas relacionados à saúde. Então, manter a serenidade e analisar os fatos para fazer as melhores escolhas e se manter motivado é o ideal.

Antes de tudo, é importante considerar que estar desempregado (a), não é motivo para sentir vergonha. Muitas pessoas acabam se fechando em casa, abrindo mão da vida social para não ter que falar sobre trabalho. Ora, nessas situações, se pode dizer a verdade, afinal, quem sabe consegue uma indicação.

Como já sabemos, para encontrar um novo emprego, vai além do fator sorte, tem também que se empenhar e para isso, fazer uma autoavaliação sobre si, sem severidade é o primeiro passo, os empresários estão muito atentos quanto ao perfil do candidato à vaga no sentido da qualidade emocional, que quer dizer, se o futuro empregado tem equilíbrio para lidar com situações adversas, além é claro das aptidões necessárias para a função. Por isso, pense com clareza nos pontos fortes e fracos da personalidade e anote. Talvez o que pensa ser uma questão de personalidade, possa ser apenas um ponto de vista que antes, por estar envolvido (a) diretamente, não percebeu que o problema não existe e que tudo não passou de um mal-entendido, caso tenha vivenciado uma situação de pequenos conflitos e divergência de opinião com algum colega de trabalho. É muito importante não tomar tudo como pessoal e ao mesmo tempo, não ficar se criticando se tiver tido atitudes que tenham influenciado na demissão. Agora é hora de levantar a cabeça e se concentrar e investir em si mesmo (a) para encontrar um novo emprego, entendendo que tudo o que aconteceu serviu de experiência.

Boa sorte!


Sílvia Baptista

Título: Tenho vergonha de estar desempregado

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 22

675 

Comentários - Tenho vergonha de estar desempregado

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Smartphone inovador

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Máquinas
Smartphone inovador\"Rua
O novo Xperia S é um novo smartphone que é produzido pela sony, que foi pensado para a reprodução multimédia de alta resolução, atenuando deste modo as diferenças entre um telefone e uma consola de jogos portátil.

Este inovador softwere é capaz de apresentar vídeos de alta definição, a 1080p.

Contêm uma cãmara integrada de 12 MP, sendo capaz de capturar imagens em full HD. O processamento de imagem é feito por um motor de nome Bravia, que é uma tecnologia a pensar na reprodução de imagem e de áudio.

O hardwere e softwarwe deste smartpfhone foi optimizado para ser compatível com o playstachon Suite, que se trata de uma plataforma de videojogos , onde podem ser descarregados e jogados no telemóvel vários títulos previamente lançados na playstation.

O seu ecrâ é quase todo em vidro, separado apenas do revestimento no fundo por uma faixa transparente.

Esta faixa funciona como uma antena do dispositivo, bem como a área visívil para os principais botões, no fundo.

O seu formato é ligeiramente curvo e com uma espessura de apenas um centímetro, o qiue lhe dá um ar muito elegante e leve.

A energia que alimenta o dispositivo é fornecida por uma pequena bateria, que dura para 420 horas em standby, horas para música e outras para vídeo.

De salientar que a Sony Ericsson sempre foi muito forte na qualidade da fotografia, e o destaque deste aparelho vai para o seu sensor Exmor R, que é retroiluminado com circuitos integrados, permitindo tirar fotos com pouco ruído , em situações de fraca luz.

Além de todos os pormenores inovadores, o sensor recebe a luz de trás por um substrato de sílica, garantindo mais eficácia .

Por outro lado, o xperia S, é ainda compatível com várias plataformas de comunicação, tal como a near-fild comunication.

O ecrã é sem dúvida alguma o mais elevado do mercado atual, apresentando milhões de cores.

As características invadoras ddeste smartphone, são: o modelo, aplaystachion, o ecrâ de alta definição, o processador, o software e as suas ligações

No que concerne às ligações, inclui uma superabundância delas, incluindo uma porta HDMI2 para ligar o dispositivo diretamente a um monitor para reproduzir vídeos, audio e imagem.

O lançamento deste sistema da sony, foi lançado só recentemente em Las Vegas, EUA, em Janeiro de 2012, no convention Center.

Para os fâs das novas tecnologias o smartphone Xperia S, é com efeito, uma óptima aquisição, para as férias de verão.

Pesquisar mais textos:

Pedro gil Ferreira

Título:Smartphone inovador

Autor:Pedro gil Ferreira(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios