Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > A Medicina Do Século XXI

A Medicina Do Século XXI

Categoria: Outros
A Medicina Do Século XXI

A medicina está sempre em crescente progresso, com iúmeras descobertas e terapias diferentes.

Atualmente está muito em voga a medicina auxiliar e alternativa, como por exemplo a homeopatia, fitoterapia, reflexologia, e outras.

A homeopatia, é um método terapêutico que já foi criado no século XViii, por Samuel Hahnemann, em virtude de não estar satisfeito com os efeitos dos químicos dos remédios.
Deste modo, tentou então descobrir uma nova forma de tratamento, o qual se baseia na força vital do organismo.

A homeopatia, tal como a fitoterapia, trata o indivíduo como um todo, e não um caso isolado, como a medicina tradicional.

Tem outros princípios subjacentes, diferentes da medicina, destacando-se a lei da semelhança, isto é, o semelhante cura o semelhante.

O indívíduo é observado no seu todo psíquico, funcional e orgânico, o que não acontece com os anteriores métodos.

Estes princípios aliados a um método eficaz de cura, sem efeitos secundários, permitiu obter resultados profundos e permanentes, e de grande notariedade.

O método de diagnóstico da homeopatia é diferente e próprio. A consulta tenta identificar as causas psíquicas, emoções, sensações, medos, aversões e sintomas gerais, para identificar a doença.

Isto permite através de conversas profundas, identificar as causas do problema, a fim de o tratar, enquanto pessoa que é.

A partir de dados concretos, o homeopara está em condições de prescrever os remédios, totalmente naturais e sem aditivos químicos.

è esse o remédio que vai estimular o organismo, através da força vital, e encontrar o seu reequilóibrio, cujas melhoras são normalmente rápidas.

Esta é a forma de tratamento que a homeopatia utiliza, cujos remédios já são vendidos em farmácias, sendo legislados e controlados.

Os remédios são produzidos a partir de elementos pertencentes ao reino animal, vegetal e mineral. Podem vender-se sob diferentes formas, desde grânulos, a comprimidos, xaropes, pomadas, gel ou supositórios. Os seus preços também não são muito elevados em relação aos químicos.

Segundo os homeopatas, a doença é uma alteração da energia Vital. esse desequilíbrio provoca alterações, e problemas ás vezes em estado latente, que podem vir a ser manifestados a qualquer momento.

Os desequilíbrios podem então manifestar-se em forma de patologias mais ou menos graves.
Através dos remédios homeopáticos as pessoas sentem de imediato um bem-estar e melhoria dos sintomas, excedendo o dos remédios químicos.

A recuperação rápida é possível, mesmo de doenças crónicas, dores, alergias, ansiedade, ataques de pânico ou problemas de pele.

A medicina quântica tambem encara o indivíduo como um organismo multidimensional, constituído por sistemas celulares em interação com campos energéticos reguladores.

Em vez de tratar as doenças com químicos, tenta atingir os mesmos objetivos manipulando o campo energético, através da energia no corpo, em vez de drogas ou de cirurgias.
Por isso, as medicinas alternativas, estão a ganhar cada vez mais terreno e a encontrar técnicas cada vez mais aperfeiçoadas.


Teresa Maria Batista Gil

Título: A Medicina Do Século XXI

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

631 

Comentários - A Medicina Do Século XXI

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios