Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > A Medicina Do Século XXI

A Medicina Do Século XXI

Categoria: Outros
A Medicina Do Século XXI

A medicina está sempre em crescente progresso, com iúmeras descobertas e terapias diferentes.

Atualmente está muito em voga a medicina auxiliar e alternativa, como por exemplo a homeopatia, fitoterapia, reflexologia, e outras.

A homeopatia, é um método terapêutico que já foi criado no século XViii, por Samuel Hahnemann, em virtude de não estar satisfeito com os efeitos dos químicos dos remédios.
Deste modo, tentou então descobrir uma nova forma de tratamento, o qual se baseia na força vital do organismo.

A homeopatia, tal como a fitoterapia, trata o indivíduo como um todo, e não um caso isolado, como a medicina tradicional.

Tem outros princípios subjacentes, diferentes da medicina, destacando-se a lei da semelhança, isto é, o semelhante cura o semelhante.

O indívíduo é observado no seu todo psíquico, funcional e orgânico, o que não acontece com os anteriores métodos.

Estes princípios aliados a um método eficaz de cura, sem efeitos secundários, permitiu obter resultados profundos e permanentes, e de grande notariedade.

O método de diagnóstico da homeopatia é diferente e próprio. A consulta tenta identificar as causas psíquicas, emoções, sensações, medos, aversões e sintomas gerais, para identificar a doença.

Isto permite através de conversas profundas, identificar as causas do problema, a fim de o tratar, enquanto pessoa que é.

A partir de dados concretos, o homeopara está em condições de prescrever os remédios, totalmente naturais e sem aditivos químicos.

è esse o remédio que vai estimular o organismo, através da força vital, e encontrar o seu reequilóibrio, cujas melhoras são normalmente rápidas.

Esta é a forma de tratamento que a homeopatia utiliza, cujos remédios já são vendidos em farmácias, sendo legislados e controlados.

Os remédios são produzidos a partir de elementos pertencentes ao reino animal, vegetal e mineral. Podem vender-se sob diferentes formas, desde grânulos, a comprimidos, xaropes, pomadas, gel ou supositórios. Os seus preços também não são muito elevados em relação aos químicos.

Segundo os homeopatas, a doença é uma alteração da energia Vital. esse desequilíbrio provoca alterações, e problemas ás vezes em estado latente, que podem vir a ser manifestados a qualquer momento.

Os desequilíbrios podem então manifestar-se em forma de patologias mais ou menos graves.
Através dos remédios homeopáticos as pessoas sentem de imediato um bem-estar e melhoria dos sintomas, excedendo o dos remédios químicos.

A recuperação rápida é possível, mesmo de doenças crónicas, dores, alergias, ansiedade, ataques de pânico ou problemas de pele.

A medicina quântica tambem encara o indivíduo como um organismo multidimensional, constituído por sistemas celulares em interação com campos energéticos reguladores.

Em vez de tratar as doenças com químicos, tenta atingir os mesmos objetivos manipulando o campo energético, através da energia no corpo, em vez de drogas ou de cirurgias.
Por isso, as medicinas alternativas, estão a ganhar cada vez mais terreno e a encontrar técnicas cada vez mais aperfeiçoadas.


Teresa Maria Batista Gil

Título: A Medicina Do Século XXI

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

631 

Comentários - A Medicina Do Século XXI

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.