Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Automóveis > Tire suas dúvidas sobre inspeção veicular

Tire suas dúvidas sobre inspeção veicular

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Automóveis
Comentários: 1
Tire suas dúvidas sobre inspeção veicular

Mesmo com a maior facilidade a certas informações, muitas pessoas ainda se perdem quando o assunto é automóvel, suas várias documentações e procedimentos. Ainda mais com a correria do dia a dia que muitas pessoas vivem, itens importantes como manutenção e inspeção veicular são deixados de lado pelos proprietários dos veículos. Tendo em vista que a manutenção e a inspeção são assuntos importantes e fundamentais para o cuidado dos veículos, essa matéria abordará algumas explicações para auxiliá-los nisso. Confira!

- A inspeção é uma tarefa delicada e exige tempo para ser feita. Sendo assim, é obrigatório o agendamento dessa atividade juntamente aos órgãos responsáveis por isso em sua cidade.

- Os automóveis que forem movidos por dois tipos de combustíveis (mais conhecidos como “Flex”), devem comparecer a inspeção abastecidos com ambos. Caso contrário, há o risco do veículo ser rejeitado.

- Quando você fizer contato e agendar a inspeção, será informado onde deverá ser pago o serviço.

- É aconselhado chegar ao local destinado à realização da inspeção com antecedência. Pois nem sempre é tolerado atrasos, ocasionando em um novo agendamento que, apensar de não haver custo adicional, lhe fará gastar mais tempo com isso.

- Por não fazerem parte da inspeção, os freios, suspensão e lataria nem sempre recebem a devida atenção dos proprietários dos veículos. Porém, certamente esses e outros itens devem ser verificados com frequência, pois isso contribuirá para o bom funcionamento do carro.

- Para veículos movidos a álcool e gasolina, o tempo médio de inspeção é entre 5 a 7 minutos. Os movidos a diesel ficam entre 7 e 10 minutos. É um processo bem rápido, sendo que ele todo geralmente não ultrapassa 35 minutos.

- Se seu veículo for aprovado na inspeção, ele receberá um adesivo que será colocado no lado esquerdo do vidro.

- Após dois dias da data de aprovação na inspeção, será possível fazer o licenciamento do veículo.

- Aqui vai o ponto que provavelmente fará muitas pessoas dar mais atenção à inspeção: ela é regulamentada por lei, resultando em uma multa de 550 reais caso seja feita fora do prazo.

Sendo assim, após esses esclarecimentos, a inspeção é algo necessário e essencial para que seu veículo esteja de acordo com as leis. Além disso, ela trará segurança para você e para sua família.


Lucas Souza

Título: Tire suas dúvidas sobre inspeção veicular

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 0

631 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Daiany Nascimento

    18-09-2012 às 12:03:33

    Lucas, gostei muito deste artigo, realmente ajudou a esclarecer todas as minhas dúvidas sobre inspeção veicular. E nossa, eu não sabia que era tão rápido fazer a inspeção de veículos movidos a álcool e a gasolina, que é cerca de 5 a 7 minutos, até mesmo os carros movidos a diesel são verificados com rapidez. Eu ainda não tenho um carro, mas quando adquirí-lo nunca vou deixar de leva-lo à inspeção quando for necessário.

    ¬ Responder

Comentários - Tire suas dúvidas sobre inspeção veicular

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios