Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Automóveis > Novo Ford KA Estreia-se nos cinemas nacionais

Novo Ford KA Estreia-se nos cinemas nacionais

Categoria: Automóveis
Visitas: 2
Comentários: 2
Novo Ford KA  Estreia-se nos cinemas nacionais

Lisboa, 5 de Novembro de 2008 – O novo Ford Ka estreia-se amanhã, 5ª Feira, nas salas de cinema nacionais, figurando entre os protagonistas do filme 'Quantum of Solace', película de elevados níveis de adrenalina e muita acção, na senda dos habituais produtos da série 007 James Bond.

Cabe à actriz Olga Kurylenko, que no filme veste a pele de Camille, uma atractiva e espirituosa personagem, conduzir o mais pequeno e recente produto da Ford Europa na sua própria missão pessoal, em que depressa se torna numa improvável aliada de Bond, ao mesmo tempo que dá ao novo Ka uma projecção visual muito especial.

O filme 'Quantum of Solace' é uma produção de Michael G. Wilson e Barbara Broccoli para a EON Productions e é distribuído pela Sony Pictures Entertainment. Realizado por Marc Forster, o filme conta com Daniel Craig no papel do lendário agente secreto James Bond, personagem criada por Ian Fleming em 1953. A estreia desta película, a 22ª da saga, teve lugar no passado dia 31 de Outubro no Reino Unido e em França, seguindo-se agora os restantes países europeus durante o mês de Novembro.

Quanto ao novo Ford Ka, a comercialização do mais recente citadino da Marca, irá ter lugar entre o final do corrente ano e o início do próximo. Em Portugal o seu lançamento está agendado para Janeiro de 2009.

# # #

Notas aos Editores

SOBRE A EON PRODUCTIONSA EON Productions/Danjaq, LLC, é detida pela família Broccoli e já produziu 22 filmes de James Bond desde 1962, incluindo o 'QUANTUM OF SOLACE'. Produzidos por Michael G. Wilson e Barbara Broccoli, os filmes de James Bond representam o maior franchise em vigor na indústria do cinema e incluem os sucessos 'GOLDENEYE', 'TOMORROW NEVER DIES', 'THE WORLD IS NOT ENOUGH', 'DIE ANOTHER DAY' e 'CASINO ROYALE'. A EON Productions e a Danjaq LLC são companhias afiliadas e controlam todo o merchandising mundial do franchise 'James Bond'.

SOBRE A COLUMBIA PICTURES A Columbia Pictures, é parte integrante do Columbia TriStar Motion Picture Group, pertencendo à Sony Pictures Entertainment. Sony Pictures Entertainment (SPE) é uma subsidiária da Sony Corporation of America (SCA), que, por sua vez, é uma subsidiária da Sony Corporation baseada em Tóquio, no Japão. As operações globais da SPE englobam produção e distribuição de cinema; produção e distribuição de televisão; criação e distribuição de conteúdos digitais; investimentos em canais de todo o Mundo; aquisição e distribuição de conteúdos para home entertainment; operacionalidade de estúdios; desenvolvimento de novos produtos, serviços e tecnologias de entretenimento; e distribuição de filmes em 67 países. Informações adicionais sobre a Sony Pictures Entertainment em http://www.sonypictures.com.

SOBRE A METRO-GOLDWYN-MAYER INC. A Metro-Goldwyn-Mayer Inc., através das suas subsidiárias, produz e distribui filmes, conteúdos de televisão, de home video', interactivos, músicas e merchandise licenciado. A companhia detém a maior biblioteca de filmes contemporâneos, compreendendo cerca de 4.100 títulos. As unidades operacionais incluem a Metro-Goldwyn-Mayer Studios Inc., Metro-Goldwyn-Mayer Pictures Inc., United Artists Films Inc., Ventanazul, MGM Television Entertainment Inc., MGM Networks Inc., MGM Domestic Networks LLC, MGM Distribution Co, MGM International Television Distribution Inc, Metro-Goldwyn-Mayer Home Entertainment LLC, MGM ON STAGE, MGM Music, MGM Worldwide Digital Media, MGM Consumer Products e a MGM Interactive. Para além disso, a, MGM detém interesses em canais de televisão internacionais chegando a cerca de 120 países. A MGM detém as seguintes quotas: Providence Equity Partners (29%), TPG (21%), Sony Corporation of America (20%), Comcast (20%), DLJ Merchant Banking Partners (7%) e Quadrangle Group (3%). Mais informações em http://www.mgm.com.

Mais informações e fotos disponíveis no 'site' de imprensa da Ford Motor Company na Internet em http://media.ford.com


Ford Motor Company

Título: Novo Ford KA Estreia-se nos cinemas nacionais

Autor: Ford Motor Company (todos os textos)

Visitas: 2

614 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    17-06-2014 às 04:27:55

    Lembro como o For KA estava no maior auge e hoje quase não se vê. Muda-se os estilos, novas tendências e modelos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAfonso M.

    17-03-2009 às 09:32:12

    Altamente este texto , muito tecnico. Não entendi a parte dos estudios de cinema.

    ¬ Responder

Comentários - Novo Ford KA Estreia-se nos cinemas nacionais

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios