Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Automóveis > Dicas de como escolher o rack ideal para o seu carro

Dicas de como escolher o rack ideal para o seu carro

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Automóveis
Visitas: 64
Comentários: 1
Dicas de como escolher o rack ideal para o seu carro

Saber qual o rack mais indicado para o carro é uma preocupação que faz muita gente coçar a cabeça quando pensa em comprar. Uma das maiores atenções quanto a esse acessório é sobre a pintura do carro.

Arranhões e descascamento nas partes em que o rack fica fixado são muito constantes, por isso alguns proprietários que cuidam bem do carro, não querem nem pensar no assunto. Outros donos de veículo que não foram felizes aboliram de vez o uso do rack no carro.

Entendendo melhor para escolher um que atenda as necessidades sem causar danos à lataria, terá muita utilidade.

Pense no que costuma ou gostaria de transportar no carro com o rack, como prioridade para ter um parâmetro de peso.

Verifique se seu carro tem pequenas abas nas extremidades do teto do carro. É uma de cada lado, elas são para essa finalidade, facilitar a colocação e bagageiro.

Meça a altura das abas laterais do teto e a distância, depois consulte o manual do carro para saber a capacidade do peso que suporta.

Prefira comprar rack de teto, suporta mais peso e terá maior liberdade para transportar o que quiser sem atrapalhar a visão traseira.

O rack que dispensa uso de parafuso na instalação, é muito interessante, não arranha o carro e suporta em média até 30 kg com segurança. Nele se pode transportar prancha de surf, caiaque, etc..., porém, se for viajar para regiões onde a velocidade do vento é grande, o ideal é usar rack parafusado.

Dica: Ao usar um bagageiro que precisa parafusar, ponha um pedaço de borracha entre a lataria e os parafusos. Essa ação impede que o veículo seja arranhado.

A borracha não pode ser grossa, pois se for, a força empregada para fazer a fixação será maior e pode amassar a lataria.

Os melhores racks são os produzidos para oferecer resistência à corrosão. Exposição a chuva, sereno e maresia das regiões praianas, a ferrugem passaria para o carro, por isso é importante se informar sobre a quantidade de suportação do peso e se oferece essa garantia.
Quanto à linha que deve comprar, essa é uma escolha que tem a ver com a necessidade de cada um de modo que atenda a principal necessidade.


Sílvia Baptista

Título: Dicas de como escolher o rack ideal para o seu carro

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 64

772 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    17-06-2014 às 05:22:23

    Penso que o rack deve ser um modelo que a pessoa goste e que se sinta confortável, saiba manuseá-lo e que combine com o carro.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Dicas de como escolher o rack ideal para o seu carro

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios