Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Máquinas > Balança antropométrica

Balança antropométrica

Categoria: Máquinas
Visitas: 159
Comentários: 1
Balança antropométrica

Uma balança antropométrica é um dispositivo que para além de pesar também mede a altura das pessoas. Estas balanças vêm equipadas com uma régua antropométrica que permite medir a altura das pessoas de forma rápida e fácil. A grande vantagem é que permitem a medição de dois parâmetros (peso e altura) com o mesmo dispositivo, e assim é possível poupar espaço.

Existem vários tipos de balanças antropométricas das quais destaco as balanças antropométricas mecânicas e as balanças antropométricas digitais.

As mecânicas têm a vantagem de serem muito mais baratas e não precisarem de qualquer fonte de energia para funcionarem. Por outro lado, e em virtude de terem um sistema de medição mais antiquado estão sujeitas a uma margem de erro maior. O valor das medições neste tipo de balança também é directamente afectado pelo modo de operação e pelo próprio operador, e assim, operadores diferentes podem obter diferentes valores de medição.

As balanças digitais são mais caras, no entanto conduzem a resultados mais precisos. O peso é mostrado no visor digital e por isso as medidas não são afectadas pelo operador. As balanças antropométricas digitais necessitam de uma fonte de energia para funcionarem, no entanto, existem modelos dotados de bateria o que permite a sua utilização no campo, ou outros locais onde não haja energia.

Em ambos os casos os preços variam em função de determinados factores como por exemplo, a qualidade dos materiais, o grau de precisão, a capacidade de pesagem, a capacidade de medição em altura, entre outros.

A balança antropométrica digital é a escolha ideal para locais onde é necessário fazer uma recolha de dados rápida e precisa, como é o caso dos hospitais, academias, consultórios médicos, consultórios de nutrição, etc.

Além disso, estas balanças também dispõem de saídas para impressora e para ligação ao computador, o que permite recolher os dados e guardá-los directamente num ficheiro, para acompanhamento da evolução dos dados dos pacientes.

Na altura da compra de uma balança antropométrica é importante que esteja ciente das suas necessidades de forma a escolher o modelo que melhor o servirá. Diferentes modelos têm diferentes capacidades de medição e por isso se precisar, por exemplo, de efectuar medições até 200 kg ou mais não deve comprar um modelo cujo limite seja 150 kg. Por outro lado, se um limite de 150 kg chega para as suas necessidades escusa de gastar mais dinheiro na compra de um modelo com limite superior.

Escolha à medida das suas necessidades de forma a poupar dinheiro e ficar bem servido.


Carlos Vieira

Título: Balança antropométrica

Autor: Carlos Vieira (todos os textos)

Visitas: 159

768 

Imagem por: lrargerich

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • zeze

    17-02-2011 às 00:27:20

    O sr. Carlos Vieira diz que convém que o operador da balança seja sempre o mesmo. Porquê. Será que o utente deve acreditar no operador da pesagem e não acreditar na balança?
    Ò sr. Carlos Vieira desconhece que existe uma lei que obriga a que qualquer balança usada na pesagem de doentes para efeitos clínicos, e que de algum modo servirá para um controlo clínico do seu estado de saúde, tem de ser construída de acordo com princípios universais regulados pela O.I.M.L. (Organização Internacional de Metrologia Legal), pois que se assim não for, e se a balança não tiver Certificação CE, os resultados das pesagens não oferecem quaisquer garantias de fiabilidade, podendo num dia dar um erro de pesagem e outro erro no dia seguinte?
    O sr. Carlos Vieira deve procurar informações sobre isso, porque quem está mal informado nunca pode informar bem os outros.

    ¬ Responder

Comentários - Balança antropométrica

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Imagem por: lrargerich

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios