Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Máquinas > Balança antropométrica

Balança antropométrica

Categoria: Máquinas
Visitas: 159
Comentários: 1
Balança antropométrica

Uma balança antropométrica é um dispositivo que para além de pesar também mede a altura das pessoas. Estas balanças vêm equipadas com uma régua antropométrica que permite medir a altura das pessoas de forma rápida e fácil. A grande vantagem é que permitem a medição de dois parâmetros (peso e altura) com o mesmo dispositivo, e assim é possível poupar espaço.

Existem vários tipos de balanças antropométricas das quais destaco as balanças antropométricas mecânicas e as balanças antropométricas digitais.

As mecânicas têm a vantagem de serem muito mais baratas e não precisarem de qualquer fonte de energia para funcionarem. Por outro lado, e em virtude de terem um sistema de medição mais antiquado estão sujeitas a uma margem de erro maior. O valor das medições neste tipo de balança também é directamente afectado pelo modo de operação e pelo próprio operador, e assim, operadores diferentes podem obter diferentes valores de medição.

As balanças digitais são mais caras, no entanto conduzem a resultados mais precisos. O peso é mostrado no visor digital e por isso as medidas não são afectadas pelo operador. As balanças antropométricas digitais necessitam de uma fonte de energia para funcionarem, no entanto, existem modelos dotados de bateria o que permite a sua utilização no campo, ou outros locais onde não haja energia.

Em ambos os casos os preços variam em função de determinados factores como por exemplo, a qualidade dos materiais, o grau de precisão, a capacidade de pesagem, a capacidade de medição em altura, entre outros.

A balança antropométrica digital é a escolha ideal para locais onde é necessário fazer uma recolha de dados rápida e precisa, como é o caso dos hospitais, academias, consultórios médicos, consultórios de nutrição, etc.

Além disso, estas balanças também dispõem de saídas para impressora e para ligação ao computador, o que permite recolher os dados e guardá-los directamente num ficheiro, para acompanhamento da evolução dos dados dos pacientes.

Na altura da compra de uma balança antropométrica é importante que esteja ciente das suas necessidades de forma a escolher o modelo que melhor o servirá. Diferentes modelos têm diferentes capacidades de medição e por isso se precisar, por exemplo, de efectuar medições até 200 kg ou mais não deve comprar um modelo cujo limite seja 150 kg. Por outro lado, se um limite de 150 kg chega para as suas necessidades escusa de gastar mais dinheiro na compra de um modelo com limite superior.

Escolha à medida das suas necessidades de forma a poupar dinheiro e ficar bem servido.


Carlos Vieira

Título: Balança antropométrica

Autor: Carlos Vieira (todos os textos)

Visitas: 159

768 

Imagem por: lrargerich

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • zeze

    17-02-2011 às 00:27:20

    O sr. Carlos Vieira diz que convém que o operador da balança seja sempre o mesmo. Porquê. Será que o utente deve acreditar no operador da pesagem e não acreditar na balança?
    Ò sr. Carlos Vieira desconhece que existe uma lei que obriga a que qualquer balança usada na pesagem de doentes para efeitos clínicos, e que de algum modo servirá para um controlo clínico do seu estado de saúde, tem de ser construída de acordo com princípios universais regulados pela O.I.M.L. (Organização Internacional de Metrologia Legal), pois que se assim não for, e se a balança não tiver Certificação CE, os resultados das pesagens não oferecem quaisquer garantias de fiabilidade, podendo num dia dar um erro de pesagem e outro erro no dia seguinte?
    O sr. Carlos Vieira deve procurar informações sobre isso, porque quem está mal informado nunca pode informar bem os outros.

    ¬ Responder

Comentários - Balança antropométrica

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Imagem por: lrargerich

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios