Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Estabelecer rituais para o sono de seu filho

Estabelecer rituais para o sono de seu filho

Categoria: Outros
Estabelecer rituais para o sono de seu filho

Para colocar o filho na cama às vezes é um terror para certos pais, a crianças que até bate o pé e diz: quero ficar mais um pouco na sala, reluta para não ficar sozinho no escuro e pede companhia, e às vezes por cansaço sede a vontade do pequeno, o que é um erro.

Ensinar a criança a dormir sozinho é uma tarefa difícil quando você começa a perder o controle da situação. E essa dificuldade tem origem desde os primeiros dias de vida da criança. Nos primeiros dias de vida do bebê a mãe costuma ao amamentar o deixar que ele durma em seu colo, isso é natural, mas com o tempo ela tem que deixar ele se acostumar em seu quarto, para que no futuro não se depare com esse problema.

A regra principal é desde cedo estabelecer horários e limites para que seu bebê não sofrer mais tarde. Isso significa que desde cedo ensine a ele ir pra caminha em determinada hora todos os dias. E quando ele começar a ter entendimento ensine a ele a colocar o pijama, tomar seu leitinho, ir para o banheiro, escovar os dentes, e ensine a ele a agradecer a DEUS pelo dia que passou beijar os pais e deitar. Se você definir um roteiro todas as noites e colocá-lo no berço ou na cama mesmo que ele esteja acordado, conte uma história ou cante, isso deixara o bebê mais relaxado, isso é praticas úteis que estimula o sono, mas saiba que é preciso estabelecer limites, pois a criança sempre pede mais. É bom deixar o ambiente sem eletrônicos, e se houver necessidade de luz acesa, porque as vezes a criança tem medo do escuro, a lâmpada azul é a melhor opção, é uma luz de intensidade fraca, é a opção mais indicada, para não prejudicar a secreção da melatonina, que é o hormônio do sono.

Os especialistas recomendam que, a criança tem que ter horário para estar na cama, isso é importante, pois a criança que dorme depois das nove pode aumentar o riso de obesidade. Se a criança levantar no meio da noite e for até a cama dos pais, é preciso ser firme e levá-lo de volta ao quarto. Isso é normal, pois todo mundo acorda no meio da noite, virá para o lado e volta a dormir. Isso é o que a criança aprende a fazer também. Segundo os psicólogos se os pais forem seguros, ele vai obedecer.

Saiba que existem algumas doenças que pode prejudicar o sono de seu filho, por isso fique atenta se seu filho ronca. Isso pode ser inicio de apnéia do sono, sonambulismo, como já foi falei em outro texto, a síndrome caracterizada pela interrupção da respiração que afeta 2% das crianças, e deixe seu filho crescer saudável, e sem problemas para dormir.



Waldiney Melo

Título: Estabelecer rituais para o sono de seu filho

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 0

618 

Comentários - Estabelecer rituais para o sono de seu filho

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios