Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Estabelecer rituais para o sono de seu filho

Estabelecer rituais para o sono de seu filho

Categoria: Outros
Estabelecer rituais para o sono de seu filho

Para colocar o filho na cama às vezes é um terror para certos pais, a crianças que até bate o pé e diz: quero ficar mais um pouco na sala, reluta para não ficar sozinho no escuro e pede companhia, e às vezes por cansaço sede a vontade do pequeno, o que é um erro.

Ensinar a criança a dormir sozinho é uma tarefa difícil quando você começa a perder o controle da situação. E essa dificuldade tem origem desde os primeiros dias de vida da criança. Nos primeiros dias de vida do bebê a mãe costuma ao amamentar o deixar que ele durma em seu colo, isso é natural, mas com o tempo ela tem que deixar ele se acostumar em seu quarto, para que no futuro não se depare com esse problema.

A regra principal é desde cedo estabelecer horários e limites para que seu bebê não sofrer mais tarde. Isso significa que desde cedo ensine a ele ir pra caminha em determinada hora todos os dias. E quando ele começar a ter entendimento ensine a ele a colocar o pijama, tomar seu leitinho, ir para o banheiro, escovar os dentes, e ensine a ele a agradecer a DEUS pelo dia que passou beijar os pais e deitar. Se você definir um roteiro todas as noites e colocá-lo no berço ou na cama mesmo que ele esteja acordado, conte uma história ou cante, isso deixara o bebê mais relaxado, isso é praticas úteis que estimula o sono, mas saiba que é preciso estabelecer limites, pois a criança sempre pede mais. É bom deixar o ambiente sem eletrônicos, e se houver necessidade de luz acesa, porque as vezes a criança tem medo do escuro, a lâmpada azul é a melhor opção, é uma luz de intensidade fraca, é a opção mais indicada, para não prejudicar a secreção da melatonina, que é o hormônio do sono.

Os especialistas recomendam que, a criança tem que ter horário para estar na cama, isso é importante, pois a criança que dorme depois das nove pode aumentar o riso de obesidade. Se a criança levantar no meio da noite e for até a cama dos pais, é preciso ser firme e levá-lo de volta ao quarto. Isso é normal, pois todo mundo acorda no meio da noite, virá para o lado e volta a dormir. Isso é o que a criança aprende a fazer também. Segundo os psicólogos se os pais forem seguros, ele vai obedecer.

Saiba que existem algumas doenças que pode prejudicar o sono de seu filho, por isso fique atenta se seu filho ronca. Isso pode ser inicio de apnéia do sono, sonambulismo, como já foi falei em outro texto, a síndrome caracterizada pela interrupção da respiração que afeta 2% das crianças, e deixe seu filho crescer saudável, e sem problemas para dormir.



Waldiney Melo

Título: Estabelecer rituais para o sono de seu filho

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 0

618 

Comentários - Estabelecer rituais para o sono de seu filho

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios