Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Curso técnico é uma boa opção

Curso técnico é uma boa opção

Categoria: Outros
Visitas: 2
Curso técnico é uma boa opção

Saiba que você pode encurtar o caminho para conseguir um trabalho é investir em um curso técnico de nível médio, que aliam teoria e prática, entre outras vantagens. Saiba que há vários atalhos para você entrar no mercado de trabalho. Mas certamente o que apresenta melhor resultado é concluir o ensino médio técnico. Com esse diploma na mão, sua chance de conseguir uma vaga em uma empresa se multiplica. O ensino médio tem atraído muitos jovens, pessoas que querem obter uma profissão para ajudar nas despesas de casa. Esse curso tem sido procurado também por pessoas que querem mais qualificação para abrir novas portas e conseguir outras oportunidades. E o que não falta é áreas para se aventurar, que vão desde a saúde, comunicação e gestão a turismo e informática.

Saiba que há milhares de curso em todo o país, e se você não pode pagar uma mensalidade, e ficou interessado saiba que você pode estudar de graça em uma instituição federal ou estadual. Se você não pode fazer curso superior, por motivo de condições financeiras, nunca fique parado! Invista seu tempo pelo menos em um curso técnico. Saiba que o curso técnico tem duração de três a quatro anos, em três modalidades: integrado. Está integrada ao ensino médio, daí a necessidade de ser feito na mesma escola e época. A rede federal privilegia esse sistema. Ca entre nós é o melhor. Afinal, educar não é só formar profissionais, mas cidadãos completos, conscientes e críticos. Concomitante. O aluno cursa em um turno o ensino médio e o técnico em outro turno, e você pode cursas em outra instituição, mas saiba que somente as escolas estaduais e os particulares oferecem essa opção. Subseqüente. (ou pós- médio). É o ideal para quem já concluiu o ensino médio. Pois o aluno só terá que assistir apenas as matérias técnicas. É bom porque a duração desse curso será menor, de um ano e meio a dois anos.

O sistema subseqüente é ótimo por que atinge as pessoas mais velhas que já terminaram o ensino médio, mas que não fizeram faculdade, e estão sem emprego e querem voltar a estudar, por querer qualificar-se para encontrar um emprego. Saiba, porém que não basta só assistir as aulas para garantir o diploma de ensino técnico, antes disso será preciso investir num estagio na área. O que significa ter, cedo o contato com a realidade do mercado de trabalho, sua exigência é demandas. Saiba que a legislação estipula uma jornada de seis horas no Maximo diariamente. Ou seja, um total de 400 horas, em um período de seis meses de aprendizado pratica. Agora para quem não estar no mercado de trabalho isso não chega a ser um problema, mas pra quem já tem seu salário garantido no fim do mês é meio compicado.

Waldiney Melo

Título: Curso técnico é uma boa opção

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 2

775 

Comentários - Curso técnico é uma boa opção

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios