Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Curso técnico é uma boa opção

Curso técnico é uma boa opção

Categoria: Outros
Visitas: 2
Curso técnico é uma boa opção

Saiba que você pode encurtar o caminho para conseguir um trabalho é investir em um curso técnico de nível médio, que aliam teoria e prática, entre outras vantagens. Saiba que há vários atalhos para você entrar no mercado de trabalho. Mas certamente o que apresenta melhor resultado é concluir o ensino médio técnico. Com esse diploma na mão, sua chance de conseguir uma vaga em uma empresa se multiplica. O ensino médio tem atraído muitos jovens, pessoas que querem obter uma profissão para ajudar nas despesas de casa. Esse curso tem sido procurado também por pessoas que querem mais qualificação para abrir novas portas e conseguir outras oportunidades. E o que não falta é áreas para se aventurar, que vão desde a saúde, comunicação e gestão a turismo e informática.

Saiba que há milhares de curso em todo o país, e se você não pode pagar uma mensalidade, e ficou interessado saiba que você pode estudar de graça em uma instituição federal ou estadual. Se você não pode fazer curso superior, por motivo de condições financeiras, nunca fique parado! Invista seu tempo pelo menos em um curso técnico. Saiba que o curso técnico tem duração de três a quatro anos, em três modalidades: integrado. Está integrada ao ensino médio, daí a necessidade de ser feito na mesma escola e época. A rede federal privilegia esse sistema. Ca entre nós é o melhor. Afinal, educar não é só formar profissionais, mas cidadãos completos, conscientes e críticos. Concomitante. O aluno cursa em um turno o ensino médio e o técnico em outro turno, e você pode cursas em outra instituição, mas saiba que somente as escolas estaduais e os particulares oferecem essa opção. Subseqüente. (ou pós- médio). É o ideal para quem já concluiu o ensino médio. Pois o aluno só terá que assistir apenas as matérias técnicas. É bom porque a duração desse curso será menor, de um ano e meio a dois anos.

O sistema subseqüente é ótimo por que atinge as pessoas mais velhas que já terminaram o ensino médio, mas que não fizeram faculdade, e estão sem emprego e querem voltar a estudar, por querer qualificar-se para encontrar um emprego. Saiba, porém que não basta só assistir as aulas para garantir o diploma de ensino técnico, antes disso será preciso investir num estagio na área. O que significa ter, cedo o contato com a realidade do mercado de trabalho, sua exigência é demandas. Saiba que a legislação estipula uma jornada de seis horas no Maximo diariamente. Ou seja, um total de 400 horas, em um período de seis meses de aprendizado pratica. Agora para quem não estar no mercado de trabalho isso não chega a ser um problema, mas pra quem já tem seu salário garantido no fim do mês é meio compicado.

Waldiney Melo

Título: Curso técnico é uma boa opção

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 2

775 

Comentários - Curso técnico é uma boa opção

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios