Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Curso técnico é uma boa opção

Curso técnico é uma boa opção

Categoria: Outros
Visitas: 2
Curso técnico é uma boa opção

Saiba que você pode encurtar o caminho para conseguir um trabalho é investir em um curso técnico de nível médio, que aliam teoria e prática, entre outras vantagens. Saiba que há vários atalhos para você entrar no mercado de trabalho. Mas certamente o que apresenta melhor resultado é concluir o ensino médio técnico. Com esse diploma na mão, sua chance de conseguir uma vaga em uma empresa se multiplica. O ensino médio tem atraído muitos jovens, pessoas que querem obter uma profissão para ajudar nas despesas de casa. Esse curso tem sido procurado também por pessoas que querem mais qualificação para abrir novas portas e conseguir outras oportunidades. E o que não falta é áreas para se aventurar, que vão desde a saúde, comunicação e gestão a turismo e informática.

Saiba que há milhares de curso em todo o país, e se você não pode pagar uma mensalidade, e ficou interessado saiba que você pode estudar de graça em uma instituição federal ou estadual. Se você não pode fazer curso superior, por motivo de condições financeiras, nunca fique parado! Invista seu tempo pelo menos em um curso técnico. Saiba que o curso técnico tem duração de três a quatro anos, em três modalidades: integrado. Está integrada ao ensino médio, daí a necessidade de ser feito na mesma escola e época. A rede federal privilegia esse sistema. Ca entre nós é o melhor. Afinal, educar não é só formar profissionais, mas cidadãos completos, conscientes e críticos. Concomitante. O aluno cursa em um turno o ensino médio e o técnico em outro turno, e você pode cursas em outra instituição, mas saiba que somente as escolas estaduais e os particulares oferecem essa opção. Subseqüente. (ou pós- médio). É o ideal para quem já concluiu o ensino médio. Pois o aluno só terá que assistir apenas as matérias técnicas. É bom porque a duração desse curso será menor, de um ano e meio a dois anos.

O sistema subseqüente é ótimo por que atinge as pessoas mais velhas que já terminaram o ensino médio, mas que não fizeram faculdade, e estão sem emprego e querem voltar a estudar, por querer qualificar-se para encontrar um emprego. Saiba, porém que não basta só assistir as aulas para garantir o diploma de ensino técnico, antes disso será preciso investir num estagio na área. O que significa ter, cedo o contato com a realidade do mercado de trabalho, sua exigência é demandas. Saiba que a legislação estipula uma jornada de seis horas no Maximo diariamente. Ou seja, um total de 400 horas, em um período de seis meses de aprendizado pratica. Agora para quem não estar no mercado de trabalho isso não chega a ser um problema, mas pra quem já tem seu salário garantido no fim do mês é meio compicado.

Waldiney Melo

Título: Curso técnico é uma boa opção

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 2

775 

Comentários - Curso técnico é uma boa opção

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios