Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Veja como cultivar hortaliças e temperos na sua casa

Veja como cultivar hortaliças e temperos na sua casa

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 6
Veja como cultivar hortaliças e temperos na sua casa

Se você gosta de sempre ter à mesa legumes frescos e alguns temperos naturais, saiba que é possível cultivar algumas hortaliças em uma pequena horta em sua própria casa. Independente se você tem pouco espaço em sua residência ou mora em apartamento, com algumas dicas práticas e simples será possível cultivar os seus vegetais.

O espaço que você poderá dedicar à sua mini horta pode ser pequeno e até singular. Por exemplo, o parapeito de uma janela pode ser ideal para se colocar quatro a cinco vasos. Ou até mesmo um cantinho em sua área de serviço poderá servir de abrigo para a pequena horta.
Outra opção inovadora é fazer uma horta vertical em um corredor.

Mas é importante prestar atenção se o local escolhido irá receber a luz direta do sol, se possível o da manhã, pois é fundamental que as plantas recebam iluminação por pelo menos quatro horas para poderem se desenvolver. Além disso, tente escolher um espaço arejado, mas que não seja atingido por ventos muito fortes.

Os materiais necessários para cultivar hortaliças e temperos na sua casa são simples e baratos. Você poderá optar por vasos pequenos individuais ou caixas de jardineiras retangulares, para poder dividir várias mudas em uma mesma peça. A segunda opção é ótima quando o local recebe uma boa iluminação.

Depois de adquirir esses materiais você precisará preparar o solo. É possível comprar terra adubada ou fazer uma mistura de terra comum com composto orgânico e areia, dessa forma, as hortaliças poderão crescer saudáveis e constantemente. Após isso, escolha as suas sementes preferidas, que podem ser, por exemplo: cebolinha, salsinha, manjericão, hortelã, erva-doce, erva-cidreira, pimenta, etc. Essa escolha irá depender de seu gosto pessoal e da utilidade que elas irão receber. Para finalizar, acomode-as no meio da terra que você preparou e aguarde.

Para fazer a manutenção da sua mini horta é válido lembrar que será preciso regá-la diariamente, mas sem exageros, para que a planta fique úmida o necessário. Conforme o tempo for passando e você for utilizando os temperos e hortaliças, poderá ser preciso adicionar mais adubo e fazer podas para eliminar as folhas murchas ou machucadas. Dessa forma, será possível usufruir de verduras fresquinhas em todas as refeições.


Rua Direita

Título: Veja como cultivar hortaliças e temperos na sua casa

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 6

781 

Comentários - Veja como cultivar hortaliças e temperos na sua casa

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios