Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Veja como cultivar hortaliças e temperos na sua casa

Veja como cultivar hortaliças e temperos na sua casa

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 6
Veja como cultivar hortaliças e temperos na sua casa

Se você gosta de sempre ter à mesa legumes frescos e alguns temperos naturais, saiba que é possível cultivar algumas hortaliças em uma pequena horta em sua própria casa. Independente se você tem pouco espaço em sua residência ou mora em apartamento, com algumas dicas práticas e simples será possível cultivar os seus vegetais.

O espaço que você poderá dedicar à sua mini horta pode ser pequeno e até singular. Por exemplo, o parapeito de uma janela pode ser ideal para se colocar quatro a cinco vasos. Ou até mesmo um cantinho em sua área de serviço poderá servir de abrigo para a pequena horta.
Outra opção inovadora é fazer uma horta vertical em um corredor.

Mas é importante prestar atenção se o local escolhido irá receber a luz direta do sol, se possível o da manhã, pois é fundamental que as plantas recebam iluminação por pelo menos quatro horas para poderem se desenvolver. Além disso, tente escolher um espaço arejado, mas que não seja atingido por ventos muito fortes.

Os materiais necessários para cultivar hortaliças e temperos na sua casa são simples e baratos. Você poderá optar por vasos pequenos individuais ou caixas de jardineiras retangulares, para poder dividir várias mudas em uma mesma peça. A segunda opção é ótima quando o local recebe uma boa iluminação.

Depois de adquirir esses materiais você precisará preparar o solo. É possível comprar terra adubada ou fazer uma mistura de terra comum com composto orgânico e areia, dessa forma, as hortaliças poderão crescer saudáveis e constantemente. Após isso, escolha as suas sementes preferidas, que podem ser, por exemplo: cebolinha, salsinha, manjericão, hortelã, erva-doce, erva-cidreira, pimenta, etc. Essa escolha irá depender de seu gosto pessoal e da utilidade que elas irão receber. Para finalizar, acomode-as no meio da terra que você preparou e aguarde.

Para fazer a manutenção da sua mini horta é válido lembrar que será preciso regá-la diariamente, mas sem exageros, para que a planta fique úmida o necessário. Conforme o tempo for passando e você for utilizando os temperos e hortaliças, poderá ser preciso adicionar mais adubo e fazer podas para eliminar as folhas murchas ou machucadas. Dessa forma, será possível usufruir de verduras fresquinhas em todas as refeições.


Rua Direita

Título: Veja como cultivar hortaliças e temperos na sua casa

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 6

781 

Comentários - Veja como cultivar hortaliças e temperos na sua casa

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios