Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Não pare no tempo: evolua com a tecnologia!

Não pare no tempo: evolua com a tecnologia!

Categoria: Outros
Visitas: 8
Não pare no tempo: evolua com a tecnologia!

«Modernices!», é a expressão que mais se ouve da boca de pessoas com idade avançada, em teoria com maiores dificuldades de adaptação às inovações tecnológicas. Efectivamente, no “tempo delas” era tudo muito mais simples… e escasso. Ainda hoje se fala bastante do aparecimento da rádio, essas magníficas ondas que veiculavam informação e entretenimento, e da televisão, uma “caixinha” verdadeiramente cativante e “mágica”, o que significa que tudo aconteceu num passado relativamente recente. A questão é que a tendência é para acelerar o processo tecnológico, alargando as áreas de intervenção (comunicação, trabalho, lazer, …) e disponibilizando cada vez mais alternativas, com custos progressivamente inferiores.

Em boa medida à conta da tecnologia, a evolução humana nos últimos milhares de anos está a ocorrer ao ritmo mais célere de sempre, segundo estudos científicos. Inclusivamente no mercado financeiro, já se oferecem produtos e serviços on line aos potenciais clientes. A fibra óptica, a mais recente tecnologia de transmissão de dados, que transporta a Internet em alta definição, faculta velocidades inimagináveis. Estão já “na forja” a TV e a rádio digitais, bem como outras “excentricidades”.

O rádio digital, que continuará a integrar o contexto do áudio, poderá, eventualmente, passar a ser dotado de um pequeno display, onde será possível ver o nome da música e do intérprete em antena, o que lega um inegável contributo para o enriquecimento da cultura musical dos ouvintes. Sendo um pouco mais sofisticado, o tal display permitirá ainda a visualização da capa do CD (sim, já não é disco!) e, quiçá, da cara do artista, bem como de fotografias esclarecedoras dos conteúdos de espaços noticiosos, numa espécie de “radiojornal ilustrado”.

A televisão digital também não vai deixar de ser televisão, com som e imagem. Acrescentará, possivelmente, funções interactivas (talvez como na Internet, ou outras eventuais), imagem de alta definição e som surround. Paralelamente, é possível manter uma imagem normal “compactada” num aparelho quase de bolso, qual livrinho que se abre e fecha em qualquer lado, nas mais diversas circunstâncias.

Os conceitos de outrora estão em franca mudança, é o que é. Ou substituição, numa acepção mais exacta. Hoje em dia, a objectividade estanque das coisas está a dar lugar a uma difusão estonteante, tantas vezes fomentadora de confusão e mesmo de uma certa hibridação. Por exemplo, a proposta do DAB (Digital Audio Broadcasting) alemã, que era originalmente concebido para ser um rádio digital, começou, entretanto, a radioemitir blocos de notícias para serem lidos no receptor. Na Coreia, uma proposta semelhante oferece programas multimédia (videoclips, jogos electrónicos, …).

No ramo automóvel, nomeadamente no que respeita ao segmento diesel, as oficinas dispõem já de ferramentas de diagnóstico que permitem reduzir despesas, quer se trate de reparações complexas ou de revisões básicas.

Por esta amostra, dá para perceber que ninguém pode escapar ao progresso tecnológico. O melhor é mesmo ir tomando assento…!


Maria Bijóias

Título: Não pare no tempo: evolua com a tecnologia!

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 8

623 

Comentários - Não pare no tempo: evolua com a tecnologia!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios