Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Por que sentimos medo?

Por que sentimos medo?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 6
Por que sentimos medo?

O medo. Essa força que nos paralisa. Que nos deixa uma angústia no peito e um aperto no coração. O medo. Aqulele sentimento por vezes absurdo que não nos deixa andar para a frente. Mas afinal o que é exatamente o medo? O medo é um sentimento agregado ao desconhecido. Tudo aquilo que não entendemos ou desconhecemos pode desencadiar em nós um sentimento de querer fugir ou de ficar parado sem conseguir reagir.

Mas, por que sentimos medo? O medo é uma reação normal em todos os seres vivos. É uma maneira de nos defendermos de tudo o que não conseguimos entender. Por exemplo, quando somos crianças temos medo que coisas tais como: monstros, bichos, bruxas, etc. Quando crescemos os nossos medos podem ganhar outras formas tais como: ladrões, criminosos, aminais ferozes, pessoas com segundas intenções. E também acontece ter medos quase irracionais como por exemplo: medo de andar de avião, medo de falar em público, medo de não ser correspondido, medo de amar, o medo da mudança, o medo de tomar decisões erradas, o medo de morrer. Até os animais sentem medo. Quando sentem que os predadores os querem comer, eles fogem. Na lei da sobrevivência é normal sentir medo quando algo ou alguém é mais forte do que nós.

Como podemos combater o medo? Não é uma luta fácil mas também não é impossível de se concretizar. A primeira coisa a fazer é avaliar o medo que sentimos. Assim, podemos perguntar-nos: Será que o que sinto é real? Quem, além de mim também tem este medo? Como conseguiram essas pessoas combater este medo? Ao fazer essa avaliação racional vai ver que o medo que sente tem tendência a diminuir, ou até mesmo a desaparecer. Outra forma de ver o medo desvanescer é procurar ajuda de livros sobre o assunto. Em ultima instância deve consultar o seu médico, porque o medo que sente pode estar associado a perturbações nervosas ou a qualquer outro problema de saúde. Quando experimentamos o medo, e este se traduz numa coisa pior chamada pânico, tendemos a ter consequencias tanto emocionais como físicas.

Algumas dessas consequências são: dificuldade em adormecer, palpitações, doenças nervosas e até mesmo corremos o risco de vir a sofrer um ataque cardíaco.
Assim, a próxima vez que sentir medo, pense duas vezes pois este sentimento assustador pode prejudicar gravemente a sua saúde, pode estar a privá-lo de enfrentar a vida com coragem, e pode, da mesma forma, impedi-lo de ser feliz.

Jovita Capitão

Título: Por que sentimos medo?

Autor: Jovita Capitão (todos os textos)

Visitas: 6

654 

Comentários - Por que sentimos medo?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios