Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > É melhor casar de dia ou à noite?

É melhor casar de dia ou à noite?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
É melhor casar de dia ou à noite?

Normalmente, após o noivado a primeira tarefa que os noivos realizam juntos é decidir a data, local e horário do casamento. E, dependendo do horário escolhido para a cerimônia, a organização da mesma poderá ser bem diferente, como por exemplo, o tipo de vestido que a noiva irá vestir, decoração da festa, tipo de convite, trajes dos convidados e outros.

Tanto no casamento diurno quanto o casamento noturno possuem pontos positivos e negativos que precisam ser avaliados pelos noivos antes de escolher um deles. Por isso, é importante que o casal tenha em mente o que eles querem para poder fazer a melhor escolha. Alguns podem achar essa uma tarefa muito fácil, mas para outros podem surgir várias dúvidas. Por isso, confira algumas dicas e veja se é melhor casar de dia ou à noite.

Casamento de dia

Vantagens – Devido à iluminação natural, quando o casamento acontece durante o dia as fotos ficam mais belas e naturais, pois o fotógrafo poderá explorar essa iluminação. Além disso, dependendo do ambiente em que a cerimônia for realizada o próprio local poderá ser usado como cenário para o book. Outras vantagens do casamento diurno é que ele gera menos gastos para os noivos, a decoração pode ser mais alegre e descontraída, e os trajes poderão ser mais informais.

Desvantagens – Se o casamento ocorrer de manhã, por exemplo, pode ser mais difícil para as convidadas e madrinhas arrumarem um horário no salão de beleza, além de que todos deverão acordar mais cedo. Outra desvantagem do casamento de dia, dependendo da época do ano, pode ser o calor excessivo.

Casamento à noite

Vantagens – Os casamentos que ocorrem nesse horário tem a vantagem de serem mais elegantes. Além disso, os noivos e convidados terão mais tempo para se arrumar para a celebração. E a festa também poderá ser organizada com mais calma e tempo, e os decoradores poderão abusar da decoração com luzes.

Desvantagens – A festa pode acabar mais rápida, pois os convidados podem cansar mais rápido e ir embora devido ao horário. Além disso, as fotografias também são prejudicadas, por causa da iluminação artificial e também, é mais trabalhosa.


Rua Direita

Título: É melhor casar de dia ou à noite?

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

761 

Comentários - É melhor casar de dia ou à noite?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios