Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Quando a criança se torna adulta antes do tempo

Quando a criança se torna adulta antes do tempo

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 132
Comentários: 15
Quando a criança se torna adulta antes do tempo

Quando a criança esquece os brinquedos, e quer se tornar adulta, e nós achamos naturais, pois achamos que é hora de imitar a mãe, mais até que ponto é bom, ou será que isso pode ser prejudicial à criança. Ter uma boneca, brincar de casinha, pular de corda, isso era as brincadeiras mais comum nas crianças, mais hoje elas querem ser grande antes do tempo.

Muitas menininhas entre sete e oito anos passam horas no salão de beleza e já também aprenderão a usar escova progressiva para esticar os cachinhos e conquistar o sonhado cabelo liso, elas já aprenderam a pintar as unhas, vestir-se como a mãe, e se comporta como uma mulher adulta, a vaidade infantil é normal, e representa uma auto-estema positiva porem, quando se torna exagerada, e a criança deixa de brincar, os pais devem ficar atentos e começar a estabelecer limites, pois isso, de uma certa forma, prejudica o desenvolvimento e a saúde dessas pequeninas mulheres, ou melhor menina moça.

Toda criança tem que ser criança e a culpa é de nos mesmo, pois queremos ver elas como adulta. Antigamente o bebe usava frauda até os dois aninhos, só colocávamos eles no braço em pé aos quatro meses, mais hoje mal eles completa dois messes queremos polo em pé no braço a criança mal sustenta a cabecinha. Devemos fazer uma alta análise e procurarmos ver e rever nossos erros, colocar uma criança de pé tão cedo no colo será que isso não acarreta problemas futuro com sua coluna? Porque existem tantos problemas de infeção urinaria e na vagina de nossas menininhas hoje? Será que elas não deixaram as fraudinhas cedo? Ou será que usaram as tão faladas fraudas descartáveis a todo o momento? Será que nossas menininhas usam roupinhas de criança mesmo, ou de adulto? Até que ponto estamos deixando nossos filhos adultos antes do tempo?

Temos que rever nossos valores. E criança tem que ser criança mesmo. Farei agora uma pergunta para você que esta lendo esta matéria, você não gostaria de ser criança outra vez? Com certeza sua resposta é, sim, agora eu pergunto e porque você não deixa seu filho ser uma criança até quando puder ser? Meu caro leitor gostaria que nesta matéria fosse de reflexão, e de alerta para todos os pais. Qual a menina que nunca vestiu o vestido de sua mãe e nem calçou o sapato alto, ou qual criança nunca se borrou com o batom de sua mãe? Isso faz parte da infância e da fantasia, mas não todos os dias. A menina pode usar roupa e fazer coisas de gente grande, mas ainda não está madura.

Pular a infância é o mesmo que querer ler antes de aprender a falar. Quando a menina brinca de boneca, ela esta se exercitando para a maternidade. A garota que pula essa fase dificilmente conseguirá ser uma boa mãe. A menina que desperta sexualmente aos 8 e 9 anos corre o risco de uma gravidez indesejada e de se tornar uma mulher infantilizada, e a responsabilidade é sua, fique de olho nos programas que ela assiste na TV. Participe de suas brincadeiras, incentive-a a ser criança, a se sujar, se divertir e brincar. Observe quem são as pessoas com quem sua filha tem amizade, o erro começa de cedo, e o acerto também.


Waldiney Melo

Título: Quando a criança se torna adulta antes do tempo

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 132

802 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 15 )    recentes

  • Anonim

    16-01-2015 às 16:40:45

    eu tenho 13 anos e me sinto criança mais todo da minha idade se comportam como adulto e eu me sinto mal por isso. o q devo fazer?

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    23-05-2014 às 18:41:16

    Muito boa a explanação que você colocou em relação as pessoas acharem isso normal o fato da criança pular as etapas querendo se tornar adulta antes do tempo. Não devemos incentivá-las a tal coisa, visto que elas precisam viver cada momento de forma única.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • iara kellyne

    14-11-2013 às 00:10:33

    Gostei

    ¬ Responder
  • Anonimo

    02-10-2013 às 22:22:40

    Bem , tenho 12 anos , não gosto de '' brincadeiras'' não gosto de sair pra rua pra se divertir com os amigos, já tentei gostar um pouco disso , mas não consigo! Muitos falam que não tenho cabeça de menina de 12 anos, e sim de 16 , 17 . Não é que eu me sinta uma '' ADULTA '' mais sei lá, brincar de boneca, pique- esconde , ver Xuxa , não é comigo ! Meus pais não falam de SEXO comigo , mas sei que não devo fazer isso fora da hora, e sei também dos riscos, acho certo pais que seguram filhos, enfim , nesse mundo de hoje em dia não é muito bom deixar os filhos tão soltos. É meninas rebolando , perdendo a virgindade cedo até demais,beijando na boca. São meninos fumando droga , roubando, e também engravidando várias garotas !
    Acho que ... Não deve soltar os filhos demais,mas também não deve segurar ao ponto dele fazer escondido as coisas ! Essa fase minha já passou ,eu era muito custosa mais nova, fazia tudo escondido , ( tinha namoradinhos de mentira ) como diziam as meninas antigamente ..
    Hoje em dia, tenho poucos amigos da minha idade, praticamente são todos mais velhos, mas continuo sendo uma garota muito boa, e tenho certeza que meus pais tem um orgulho e tanto de mim , ( TENHO NOTAS BOAS, SOU EDUCADA,GOSTO DE ESTUDAR,NÃO SAIO DE CASA , E TAMBÉM RESPEITO TODAS AS DECISÕES DELES ) !
    E acho que .. esse negócio de '' mal influencia '' não existe, pelo fato de cada um fazer o que bem entender.
    A metade das meninas hoje só pensam em HOMEM,essas são as que os pais tem que segurar mais ainda !
    Eu não sou a '' criança '' mais perfeita do mundo , mas respeito meus pais e comporto muito bem ! Sou virgem de corpo é claro . Mas de boca não sou , confesso que já dei alguns beijinhos no menino que eu gosto , mas isso não é nada, :P
    Enfim .. Esse foi o meu comentário .
    Abraços ;*

    ¬ Responder
  • Bruna

    26-08-2013 às 20:03:43

    Olá. Eu tenho 12 anos, e gosto muito de ser tratada como criança, mas meus amigos(as) gostam de se achar adultos, e ficam rindo de mim por eu fazer isso também. Com 8 anos quase não aproveitei muito a infância mais dos 9 anos pra agora comecei a passar por isso, sempre que minha mãe me chama de adolescente, da vontade de gritar e dizer que eu sou criança, ela acha que gosto de ser tratada como adulta mais não é verdade até porque odeio isso .
    Eu amo brincar de boneca,amarelinha,esconde-esconde,pega-pega,toca ou congela, entre outar brincadeiras que minhas amigas ( que fingem ser ) odeiam, e ficam se achando adultas. Minha mãe agora do mês passado par agora ela só fica falando que eu to vaidosa, e fica falando que é porque não sou mais criança, ai eu fico de cara amarrada pra ela, e ela acha ruim, eu não aguento mais todo dia ela fica perguntando se tem menino bonito atras de mim eu não suporto mais da vontade de morrer, já fui tanto à igreja,conversei com DEUS e nada passa. Queria que ela me entendesse, mais eu sei que ela sempre vai fala a mesma coisa ''...é a fase...'' MAIS NÃO É ISSO. Ela me trata tanto como adolescente que minha cabeça ta explodindo,toda noite eu choro por isso,só meu pai e minha irmã me trata como criança. Minha mãe eu sempre ajudo ela as vezes, e depois minha irmã menor de 6 anos apronta e coloca culpa em mim ai minha mãe começa ''Você Não Ajuda, você isso,você aquilo...Peste,praga,tribufu...'' Eu ja pensei em me cortar no chuveiro,fugir etc. Não sei se vou continuar aguentando, Porque eu não entendo eu faço brincadeira infantil e ela diz que eu sou velha demais par isso e aquilo, então se sou velha demais porque não posso sair sozinha? Da vontade de mandar se fu*** porque a gente se esforça pra da um orgulho e é recompensada desse jeito, assim não dá. Eu amo demais ser criança só na catequese pra mim ser tratada assim por causa que só lá tenho respeito e carinho, já aqui em casa eu faço de tudo pra se esforçar e respeitar minha mãe mais ela só me maltrata, eu já pensei até em se machucar ou provoca-la para ela me bate e no dia seguinte eu ir até o conselho TUTELAR, como dizem em minha cidade. Então é isso eu espero uma ajuda ou resposta, porque já tentei conversa com ela mais nunca consigo por medo da resposta, como aconteceu ontem, ela começo a me encher de beijos dizendo que eu sou o orgulho dela, quando mais tarde me tratou igual um nada, ou melhor um lixo !!!
    Beijão: e obs: não concordei muito com a parte ''crianças de 12 anos não gostam de ser tratadas como criança'' porque eu tenho 12 e gosto sim ...
    Fique com Deus e seu site é muito bom :)

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoanonimo

    05-11-2012 às 13:04:00

    eu tenho 10 anos e tenho cabelo no

    ¬ Responder
  • Carla HortaCarla Horta

    16-09-2012 às 15:56:20

    Olá Suelayne, eu concordo coma resposta que a Gislene lhe deu. É normal esse comportamento nas filhas e se não for em excesso nem durante largos tempos, a coisa acaba por se resolver. Fale com a filhota e explique-lhe as coisas como são. Vai ver que num instante ela vai mudar o comportamento e a atenção vai voltar-se para outro assunto que não esse.

    ¬ Responder
  • karen

    10-09-2012 às 21:21:18

    eu tenho 9anos e eu sa tenho cabelo na buceta

    ¬ Responder
  • juliajulia

    01-07-2012 às 13:07:04

    eu tenho 10 anos vou fazer 11 nesse ano com 9 anos despertou em me uma curiosidade sobre o sexo, com essa idade que to agora eu sei mais que um bocado de meninas da minha idade sei mais doque meus pais acham que eu sei e eu descobri todo isso soziha senhe ajuda de minha mãe e sem ajuda do meu pai é que eu brinquei bastante não sino fala!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAnonima

    06-02-2012 às 21:02:03

    Eu tenho 11 anos, tornei-me "adulta" desde os 8 anos, e e agora sei oque é sofrer, por não ter comportamentos equivalentes ao dos meus colegas, o meu sonho era poder revazer/continuar a minha infância normalmente, mas não consigo, só tenho uma amiga da minha idade e o resto insulta-me por não ser igual... Estudei/estudo nerocirugia e medicina desde os 6 anos e a partir dos 10, começei a escrever no meu blog de forma a transmitir conhecimentos da minha área. Odeio ser assim!

    ¬ Responder
  • Suelayne ManoelaSuelayne Manoela

    28-01-2012 às 04:58:21

    Adoreii o texto ae poiis estou passando por isso minha filha de 3 anos e ja se maquia usa meus sapatos ela usa brilho o tempo todo se eu deixar mais eu tenho uma pergunta ela agora fica dizendo que eu sou a filha dela e o pai dela é o amor dela e ela é o amor do pai dela tipo ela quer ser a mãe eu a filha e o pai é meu pai. ae depoiis quando ela quer colo dormii ae ela diz que era de mentirinha eu sou a mãe e ela e filha agora! sera que tem algo de errado ? ou é só mais uma fase ??
    beijoos

    ¬ Responder
  • gislenegislene

    03-05-2012 às 16:16:33

    Oi Suelayne Manoela, olha não sou nenhuma especialista, mas sim mãe como voce,minha filha também,tem 3 anos e fazia e ainda faz essas brincadeiras de que eu sou filha dela e o pai é namorado ou marido dela, mas eu e ele sempre explicamos pra ela que ela é nossa pequena,e o pai não pode ser seu namorado já que assim ele deixaria de ser pai dela.. Mas acredito que é só uma fase, por que ela quase não faz essa brincadeira mais, agora ela quer que nós, eu e o pai dela nós casamos, e diz que vai me dar o vestido de noiva,rsrs Abraço

    ¬ Responder
  • rachelrachel

    23-02-2011 às 11:52:49

    li mas não obtive resposta quanto ao prejudicial o cabelo comprido mpara crianças. favor responder-me

    ¬ Responder
  • kellykelly

    07-09-2009 às 01:22:56

    tenho uma duvida?
    cabelo comprido parea criança de 4 anos prejudica no crescimento?
    pois muitya gente diz que tenho que corta o cabelo da minha filha no ombro pq ela nuca irá crescer.
    isso e verdade?

    ¬ Responder
  • PauloPaulo

    18-08-2009 às 16:29:37

    Isso é tudo correcto e não só as crianças hoje principalmente as meninas têm o periodo cada vez mais cedo com 10 anos algumas já são mulheres , cada vez mais as meninas na tenrra idade engravidam aos 12 anos , o que é triste , hoje as crianças não têm tempo de ser crianças , eu tenho 43 anos nos meus 10 anos de idade eu jogava futebol , brincava com o peâo , andava de bicicleta, iamos há pesca e via e ainda hoje adoro ver desenhos animados da (Walt Disney ) ainda hoje adoro ver coisas de crianças , hoje as brincadeiras das crinças é jogar na Playstacion jogos de guerra , no computador falar com supostas crianças que por vezes são pedófilos em muintos casos corre mal , mandar menssagens por celular (telemóvel) aos amigos e falar de 15 em 15 minutos , ver desenhos animados violentos por isso muintas crianças são violentas ; e de quem é a culpa , nossa Adultos , que se calhar em 90 % não têm tempo para os filhos mal os vêm crecer não conhecem os amigos se são meninas ou meninos e depois hoje têm acesso a pornografia porca e nojenta e por vezes dá para o torto , depois é tarde demais , fazem sexo, esprementam beber alcóll , fuman , drogam-se nas discotécas o que é muinto mau e quem lhes propriciona isso tudo os ADULTOS , não tenho filhos mas tenho uma sobrinha e brinco com ela vejo o canal Panda ou a Disney vamos há prai pintamos desenhos nas folhas , porque eu quero que ela seja criança depois adolecente e têm tempo para ser mulher , mas isso faço eu pena todos não penssarem assim , abraços de um Português de nome Paulo

    ¬ Responder

Comentários - Quando a criança se torna adulta antes do tempo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios