Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > É certo homem pintar as unhas com esmalte colorido?

É certo homem pintar as unhas com esmalte colorido?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 6
É certo homem pintar as unhas com esmalte colorido?

Esmalte é um produto da linha de estética e beleza que toda mulher conhece desde pequena. Pintar as unhas é um costume que há muitas décadas faz parte do tratamento feminino no que diz respeito ao embelezamento, por ser um complemento que dá um toque colorido nas unhas e os homens admiram as mulheres bem cuidadas. Claro que o mais importante é se cuidar de um modo geral, não apenas para que os outros admirem, mas principalmente para se sentir bem. Porém, o que tem chamado a atenção de muita gente, é que alguns homens, admiraram tanto as unhas bonitas e bem pintadas das mulheres que passaram a pintar as suas unhas.

É comum encontrar homens cuidando das unhas, tanto dos pés como das mãos em muitos salões de beleza, afinal, ter mãos bonitas e unhas feias e sujas, não fica bem nem para eles, mas aos poucos, alguns homens tem ido além do tratamento tradicional, como remover cutículas, cortar, lixar e pintar com base incolor apenas para dar brilho e passaram a colorir as unhas com cores fortes e vibrantes.

Quando se trata de jovens rapazes que por estarem seguindo uma tendência de estilo como no caso dos roqueiros, ninguém estranha sabe que é uma influência, mas o que está levantando um questionamento é sobre homens que ocupam determinados seguimentos na sociedade como executivos e consultores entre outros. Vale lembrar que o fato de estarem pintando as unhas com cores vibrantes não tem nada a ver com a sexualidade, é uma questão de gosto e preferência. No entanto, é algo pouco comum nos homens.

Quanto a saber se é certo ou errado, precisamos pensar no homem do século XXI que está cada vez mais envolvido com sua aparência, investindo um percentual do salário para comprar cremes hidratantes, base e anti-idade. Esse novo homem que a sociedade está conhecendo, não tem demonstrado atenção apenas para si, está aprendendo dentre outras coisas a lidar consigo diante dos antigos conceitos.

Algumas moças devem pensar: Como vou namorar um homem que pintas as unhas de vermelho, isso não é certo?

Ao se fazer essa pergunta, é bom analisar se não é um pensamento de preconceito ou de preocupação com o que os outros irão dizer.

O homem pintar as unhas de preto, verde ou vermelho, não é errado, apenas não nos acostumamos ainda a essa novidade, porém é importante sempre respeitar o outro como ele é, assim como desejamos para nós, ou seja; que nos respeitem com o nosso modo de vestir, calçar ou pintar cabelos e unhas.


Sílvia Baptista

Título: É certo homem pintar as unhas com esmalte colorido?

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 6

767 

Comentários - É certo homem pintar as unhas com esmalte colorido?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios