Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Sabia que Existem Pessoas Tóxicas?

Sabia que Existem Pessoas Tóxicas?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Comentários: 3
Sabia que Existem Pessoas Tóxicas?

O nome até lhe pode parecer estranho, mas facto existem. As pessoas tóxicas são perigosas e empestam a nossa vida sem que muitas vezes demos por isso. Saiba o que são, como identifica-las e principalmente como livrar-se delas.

As pessoas toxicas são por norma pessoas com uma qualquer frustração, quer amorosa, quer profissional, quer social. São indivíduos mal-amados, por norma manipuladoras, fingidas. A inveja e a arrogância são também características de pessoas tóxicas e são verdadeiros malabaristas de sentimentos e emoções. A maioria são pessoas isoladas e intriguistas. A falta de consideração e de respeito pelo próximo são excessivos e acima de tudo, são indivíduos exímios em criticar excessivamente os outros. Convencidos, julgam-se os mais sábios e tentar aprender, para eles não é necessário.

Identificar uma pessoa tóxica não é complicado e lembre-se do velho ditado – Nas costas dos outros, vemos as nossas.

Aperceba-se se no seu grupo de amigos há alguém próximo, que conhece a sua vida a fundo e que tem por hábito opinar em demasia sobre a sua vida e as suas decisões. Sendo pessoas inteligentes e astutas, opinam de forma convincente e nós sentimo-nos apoiados ao invés de desconfiados. Apostamos que aquela pessoa gosta de nós e só quer o nosso bem, sem nos apercebermos que minam a nossa vida, decidindo por nós, muitas vezes com resultados de um custo elevadíssimo.

Uma pessoa tóxica acaba por desclassifica-lo, tornando o seu ego e a sua autoestima num jogo de verdadeiras emoções. Roubam-nos energia pelo que podemos considera-los pessoas nocivas à nossa saúde. Em suma… São tóxicas.

Apesar de causarem conflito, os tóxicos causam confusão de forma subtil, dando a ideia de serem harmoniosos e pacíficos.

Mas como nos podemos livrar destes agentes tóxicos da nossa vida?
Acredite que simplesmente dizer que afastar-se deles abruptamente, por vezes não é fácil. Estas situações podem levar os tóxicos a uma sede de vingança e sairmos magoados com a situação.

Afaste-se mas de forma subtil. Não combine tantas saídas nem cafezinhos e não atenda o telefone todas as vezes. Altere um pouco os seus hábitos e não se feche para esta situação.

Vá explicando que anda ocupado e que lamenta não ter mais tempo, mas recuse convites para socializar com pessoas toxicas. Aos poucos, o afastamento vai fazer com que o toxico se esqueça um pouco de si. O pior é que ao deixá-lo em paz, vai começar a intoxicar outras pessoas.


Carla Horta

Título: Sabia que Existem Pessoas Tóxicas?

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

692 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    17-08-2014 às 14:40:56

    Realmente, as pessoas tóxicas nos contaminam! Mesmo sem a gente querer acabamos por ser influenciadas pelos maus hábitos. Achei muito interessante essa questão de observar essas pessoas tóxicas no nosso rol de amizades!

    ¬ Responder
  • Carla HortaCarla Horta

    17-09-2012 às 23:42:40

    Isto é de facto a realidade. Se olharmos à nossa volta não é muito complicado perceber quem são estes elementos, apesar de muitos, conseguirem durante muito tempo continuarem a parecer pacifistas e humildes. Há que estar atento!!!

    ¬ Responder
  • Teresa Maria Batista GilTeresa Maria Batista Gil

    17-09-2012 às 13:34:11

    Na verdade as pessoas tóxicas são mais do que se pensa. Elas estão à nossa volta dando todo o tipo de problemas, seja no emprego ou na vida social.Com efeito elgumas minam a nossa vida, decidindo por nós se não abrirmos os olhos a tempo.Há pessoas que nos sugam as energias de tal modo que o corpo fica cansado o sem energias para nada.

    ¬ Responder

Comentários - Sabia que Existem Pessoas Tóxicas?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios