Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Sabia que Existem Pessoas Tóxicas?

Sabia que Existem Pessoas Tóxicas?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Comentários: 3
Sabia que Existem Pessoas Tóxicas?

O nome até lhe pode parecer estranho, mas facto existem. As pessoas tóxicas são perigosas e empestam a nossa vida sem que muitas vezes demos por isso. Saiba o que são, como identifica-las e principalmente como livrar-se delas.

As pessoas toxicas são por norma pessoas com uma qualquer frustração, quer amorosa, quer profissional, quer social. São indivíduos mal-amados, por norma manipuladoras, fingidas. A inveja e a arrogância são também características de pessoas tóxicas e são verdadeiros malabaristas de sentimentos e emoções. A maioria são pessoas isoladas e intriguistas. A falta de consideração e de respeito pelo próximo são excessivos e acima de tudo, são indivíduos exímios em criticar excessivamente os outros. Convencidos, julgam-se os mais sábios e tentar aprender, para eles não é necessário.

Identificar uma pessoa tóxica não é complicado e lembre-se do velho ditado – Nas costas dos outros, vemos as nossas.

Aperceba-se se no seu grupo de amigos há alguém próximo, que conhece a sua vida a fundo e que tem por hábito opinar em demasia sobre a sua vida e as suas decisões. Sendo pessoas inteligentes e astutas, opinam de forma convincente e nós sentimo-nos apoiados ao invés de desconfiados. Apostamos que aquela pessoa gosta de nós e só quer o nosso bem, sem nos apercebermos que minam a nossa vida, decidindo por nós, muitas vezes com resultados de um custo elevadíssimo.

Uma pessoa tóxica acaba por desclassifica-lo, tornando o seu ego e a sua autoestima num jogo de verdadeiras emoções. Roubam-nos energia pelo que podemos considera-los pessoas nocivas à nossa saúde. Em suma… São tóxicas.

Apesar de causarem conflito, os tóxicos causam confusão de forma subtil, dando a ideia de serem harmoniosos e pacíficos.

Mas como nos podemos livrar destes agentes tóxicos da nossa vida?
Acredite que simplesmente dizer que afastar-se deles abruptamente, por vezes não é fácil. Estas situações podem levar os tóxicos a uma sede de vingança e sairmos magoados com a situação.

Afaste-se mas de forma subtil. Não combine tantas saídas nem cafezinhos e não atenda o telefone todas as vezes. Altere um pouco os seus hábitos e não se feche para esta situação.

Vá explicando que anda ocupado e que lamenta não ter mais tempo, mas recuse convites para socializar com pessoas toxicas. Aos poucos, o afastamento vai fazer com que o toxico se esqueça um pouco de si. O pior é que ao deixá-lo em paz, vai começar a intoxicar outras pessoas.


Carla Horta

Título: Sabia que Existem Pessoas Tóxicas?

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

692 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    17-08-2014 às 14:40:56

    Realmente, as pessoas tóxicas nos contaminam! Mesmo sem a gente querer acabamos por ser influenciadas pelos maus hábitos. Achei muito interessante essa questão de observar essas pessoas tóxicas no nosso rol de amizades!

    ¬ Responder
  • Carla HortaCarla Horta

    17-09-2012 às 23:42:40

    Isto é de facto a realidade. Se olharmos à nossa volta não é muito complicado perceber quem são estes elementos, apesar de muitos, conseguirem durante muito tempo continuarem a parecer pacifistas e humildes. Há que estar atento!!!

    ¬ Responder
  • Teresa Maria Batista GilTeresa Maria Batista Gil

    17-09-2012 às 13:34:11

    Na verdade as pessoas tóxicas são mais do que se pensa. Elas estão à nossa volta dando todo o tipo de problemas, seja no emprego ou na vida social.Com efeito elgumas minam a nossa vida, decidindo por nós se não abrirmos os olhos a tempo.Há pessoas que nos sugam as energias de tal modo que o corpo fica cansado o sem energias para nada.

    ¬ Responder

Comentários - Sabia que Existem Pessoas Tóxicas?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios