Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Como se livrar do estresse

Como se livrar do estresse

Categoria: Saúde
Comentários: 1
Como se livrar do estresse

Atualmente, é comum que os efeitos colaterais de uma vida corrida se manifestem em nossa saúde, como é o caso do estresse. Devido a tantas tarefas e atividades que devem ser feitas todos os dias, muitas pessoas acabam ficando sem paciência, cansadas e com os nervos à flor da pele. O estresse é um mal que atinge muita gente e, quando não tratado devidamente, pode prejudicar a saúde. Pensando nisso, confira algumas dicas e aprenda como se livrar do estresse.

1 – Você precisa aprender a não se preocupar tanto com os problemas. Por isso, é importante manter a calma, pois a preocupação gera ansiedade excessiva, o que tende a atrair maus resultados. Procure desocupar a mente de frustrações desnecessárias.

2 – De chances a si mesmo (a) de ser feliz. Não deixe que o cansaço o impeça de fazer atividades de lazer, como por exemplo, sair com os amigos no sábado à noite. Não aceite somente as tarefas obrigatórias, tente se divertir e se distrair.

3 – Nunca leve trabalho para casa ou exceda os horários de seu expediente. Dedique um tempo para você mesmo (a) e ao que você gosta de fazer, como por exemplo, ler um bom livro.

4 – Outra dica muito importante para se livrar do estresse definitivamente é descansar. Portanto, procure repousar e relaxar a mente.

5 – Apesar de parecer tentador, não durma até tarde no domingo. Isso somente aumenta a sensação de letargia. Portanto, tente aproveitar mais o seu dia e procure dormir mais cedo, assim, ganhará mais vigor.

6 – Nunca exceda seus limites, faça somente aquilo que é preciso e que você pode realmente fazer. Não tente fazer todas as coisas no mesmo dia, organize seu tempo e eleja as prioridades.

7 – Para relaxar o corpo após de ter trabalho o dia inteiro, permita-se alguns minutinhos a mais no banho.

8 – Não se preocupe com a quantidade de tarefas que você precisa realizar no trabalho. Para evitar o stress, negocie os prazos com seu chefe, defina a ordem e o tempo de cada tarefa.

9 – Sempre que a mente estiver muito agitada, pare e respire fundo. Sinta o pulmão se enchendo de ar e expire lentamente. Faça isso até se sentir mais leve e calmo (a).

10 – Fazer caminhada, além de ser uma ótima atividade física, também ajuda a aliviar o stress. Se você não tem muito tempo disponível, saiba que apenas 15 minutos ao dia são suficientes para melhorar o humor.


Rua Direita

Título: Como se livrar do estresse

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

632 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Wallace RandalWallace Randal

    16-09-2012 às 21:00:09

    Seu texto é muito interessante, obrigado! O estresse é consequência da vida corrida e conturbada que a sociedade urbana proporciona. Além de deixar todos malucos, faz um grande mau tanto para a saúde quanto para o ambiente onde nós trabalhamos, podendo até interferir em nossa vida pessoal. Estar bem consigo mesmo é a chave para uma vida equilibrada, então é absolutamente necessário tomar certas medidas para aguentar a pressão do dia a dia.

    ¬ Responder

Comentários - Como se livrar do estresse

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Receptores digitais

Ler próximo texto...

Tema: TV HIFI
Receptores digitais\"Rua
Os receptores digitais são instrumentos que têm a função de receber sinal por via de canais digitais.

De acordo com a sua função, estes canais poderão ser satélite ou por cabo. Actualmente, já existem bastantes serviços de televisão por cabo que funcionam apenas com estes receptores, uma vez que é através deles que se consegue ter acesso não só aos canais de serviço, mas também a pacotes codificados.

O serviço de recepção de canais por satélite é um sistema independente para o qual é necessário ter um disco receptor satélite de modo a poder ter canais digitais fora dos serviços prestados pelos operadores de televisão digital.

Este instrumento permite que os próprios ecrãs sem tecnologia digital passem a usufruir desta através destes receptores. No entanto, a melhor qualidade só é garantida com um ecrã já com esta tecnologia.

Os receptores digitais permitem também aceder a uma multiplicidade de serviços, desde que devidamente configurados. Por exemplo, com estes receptores, é possível aceder a menus específicos de pausa de emissão para depois ser continuada, de serviços on-demand ou acesso a portais específicos, entre outros.

Esta pequena caixinha permite ao seu utilizador usufruir da televisão a um novo nível, de modo a que possa ter todas as comodidades no conforto do lar. 

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Receptores digitais

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    04-06-2014 às 06:53:28

    Gostei dos receptores digitais. Bom texto abordando isso.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios