Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Como se livrar do estresse

Como se livrar do estresse

Categoria: Saúde
Comentários: 1
Como se livrar do estresse

Atualmente, é comum que os efeitos colaterais de uma vida corrida se manifestem em nossa saúde, como é o caso do estresse. Devido a tantas tarefas e atividades que devem ser feitas todos os dias, muitas pessoas acabam ficando sem paciência, cansadas e com os nervos à flor da pele. O estresse é um mal que atinge muita gente e, quando não tratado devidamente, pode prejudicar a saúde. Pensando nisso, confira algumas dicas e aprenda como se livrar do estresse.

1 – Você precisa aprender a não se preocupar tanto com os problemas. Por isso, é importante manter a calma, pois a preocupação gera ansiedade excessiva, o que tende a atrair maus resultados. Procure desocupar a mente de frustrações desnecessárias.

2 – De chances a si mesmo (a) de ser feliz. Não deixe que o cansaço o impeça de fazer atividades de lazer, como por exemplo, sair com os amigos no sábado à noite. Não aceite somente as tarefas obrigatórias, tente se divertir e se distrair.

3 – Nunca leve trabalho para casa ou exceda os horários de seu expediente. Dedique um tempo para você mesmo (a) e ao que você gosta de fazer, como por exemplo, ler um bom livro.

4 – Outra dica muito importante para se livrar do estresse definitivamente é descansar. Portanto, procure repousar e relaxar a mente.

5 – Apesar de parecer tentador, não durma até tarde no domingo. Isso somente aumenta a sensação de letargia. Portanto, tente aproveitar mais o seu dia e procure dormir mais cedo, assim, ganhará mais vigor.

6 – Nunca exceda seus limites, faça somente aquilo que é preciso e que você pode realmente fazer. Não tente fazer todas as coisas no mesmo dia, organize seu tempo e eleja as prioridades.

7 – Para relaxar o corpo após de ter trabalho o dia inteiro, permita-se alguns minutinhos a mais no banho.

8 – Não se preocupe com a quantidade de tarefas que você precisa realizar no trabalho. Para evitar o stress, negocie os prazos com seu chefe, defina a ordem e o tempo de cada tarefa.

9 – Sempre que a mente estiver muito agitada, pare e respire fundo. Sinta o pulmão se enchendo de ar e expire lentamente. Faça isso até se sentir mais leve e calmo (a).

10 – Fazer caminhada, além de ser uma ótima atividade física, também ajuda a aliviar o stress. Se você não tem muito tempo disponível, saiba que apenas 15 minutos ao dia são suficientes para melhorar o humor.


Rua Direita

Título: Como se livrar do estresse

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

632 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Wallace RandalWallace Randal

    16-09-2012 às 21:00:09

    Seu texto é muito interessante, obrigado! O estresse é consequência da vida corrida e conturbada que a sociedade urbana proporciona. Além de deixar todos malucos, faz um grande mau tanto para a saúde quanto para o ambiente onde nós trabalhamos, podendo até interferir em nossa vida pessoal. Estar bem consigo mesmo é a chave para uma vida equilibrada, então é absolutamente necessário tomar certas medidas para aguentar a pressão do dia a dia.

    ¬ Responder

Comentários - Como se livrar do estresse

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios