Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Cartão de Crédito desafoga o aperto

Cartão de Crédito desafoga o aperto

Categoria: Outros
Visitas: 2
Comentários: 1
Cartão de Crédito desafoga o aperto

Numa emergência, ditada pelo imprevisto - que pode bater à porta de cada um - quer seja por questões de saúde ou de outras necessidades essenciais para a sobrevivência, quer seja da ordem do bem-estar mínimo, como liquidar as prestações que se atrasam porque o vencimento mensal não deu entrada na conta bancária na hora prevista, o Cartão de Crédito (CC) assume-se como uma bóia de salvação e um amigo que desafoga temporariamente o aperto.

Se o exercício de gestão do seu próprio dinheiro é uma tarefa difícil, será perigoso gerir moedas e notas que lhe são emprestadas por algum tempo e que têm, a dada altura, de ser devolvidas a seu dono, com igual ou superior valor. Lá dizia o sábio do meu avô “quem não sabe cuidar do que é seu, dificilmente saberá prezar o que a outrém pertence”. Efectivamente, cada moedinha ou nota que nos é cedida, confiada, creditada, pode custar-nos mais caro do que à primeira vista poderemos pensar.

O facilitismo do dinheiro disponível em ciclos de 24 horas, continuadamente renováveis, em montantes, por vezes, bastante aliciantes para a satisfação de anseios e de necessidades básicas ou importantes (conforme a estrutura de valores de cada qual), exige uma gestão muito mais precisa e cuidadosa do que os euros presentes na conta a débito.

Há situações e fases na vida de todos nós, em que o adiantar de um x, mesmo que venha a custar x+y, traz um benefício ou reduz um problema, que vale mais do que y e, portanto, compensa essa transacção ou o sacrifício correspondente.

E há outras ocasiões em que a preserverança deve ser madrinha e que podem esperar pelo dinheiro devido a seu dono, sem necessidade efectiva de recorrer a César ou ao Alheio. Não devemos esquecer que “o que facilmente às mãos nos vem parar, facilmente delas se nos escapa” (in meu sensato avô).

O equilíbrio reside no usufruto dos benefícios do CC com um peso que não balanceie ou ameace o orçamento do mês seguinte, por conta da falta de medida adequada relativamente à urgência ou pertinência das necessidades atendidas.

Enquanto consumidores e após uma análise à vasta oferta disponibilizada, poderemos mais facilmente avaliar qual o CC que melhor se enquadra na nossa carteira, necessidades reais e forma de gestão/organização da nossa vida e dos capitais afectos. O objectivo deste estudo de mercado (que todo o consumidor consciente deveria efectuar) visa permitir o melhor uso do CC, conhecendo os seus contornos e limites, sem pisar a linha amarela, o que quer dizer sem vislumbrar senões (ou sermões, consoante os casos).

Os tempos são feitos de evoluções. E se é sensato viver-se consoante o tamanho da sua bolsa, também é verdade que, em casos extremos, vale a pena sacrificar algo a posteriori, para minimizar riscos ou coimas que representam um prejuízo real. No entanto, o acesso fácil ao dinheiro disponível e a crise de valores que a sociedade em geral atravessa dificulta a vida às famílias. Neste contexto, a maçã rica em flavonóides - excelentes para a boa circulação do sangue e para a saúde do coração - torna-se mais uma vez (quando usada de forma indevida), num fruto envenenado, ficando de novo Eva com a culpa de destronar a sua família do posto do equilíbrio e da bonança.


Sistematizando

Alguns prós

Se o salário atrasa, o CC é um fundo de maneio que pode resolver questões urgentes e evitar coimas ou taxas agravantes.

Alguns CC estão afectos a promoções aliciantes ou descontos que podem ser benéficos.

Há um deteminado montante, facilmente disponível, que pode ser usado em qualquer momento para aproveitar vantagens ou resolver problemas.

Permite adquirir bens e serviços que de outra forma seriam impensáveis ou levariam muito tempo a adquirir. Alguns desses bens estão associados apenas ao reconhecimento social, para algumas escalas de valores, bastante importante

O uso de um determinado cartão (Gold, p. ex) gera em si mesmo o acesso a um determinado status (imagem de marca).

Para os Bancos, o CC é uma forma de cativar clientes.

Para a economia, é uma peça do motor que movimenta capital e gera mais valias, promovendo o crescimento económico. Há que salvaguardar diversas situações para reduzir riscos.

Alguns Contras

O fundo de maneio do CC pode levar ao hábito de recurso ao dinheiro fácil, o que pode originar gastos superiores aos usuais ou desnecessários, face a lista de necessidades preementes a satisfazer.

Em certos casos, o uso do CC despoleta uma determinada taxa de uso do fundo de maneio e noutros esses juros aplicam-se passado um certo tempo. Há que estar atento a estes procedimentos para, no caso de não obter o maior benefício, colher o menor não-ganho ou prejuízo.

Consoante as situações, tais benefícios podem resultar num gasto secundário que poderia não ter lugar noutra situação.

Sendo o crédito um voto de confiança e o dinheiro aplicado algo que não nos pertence, ele terá de ser devolvido. Usá-lo antecipadamente – antes da reposição – poderá desorientar a gestão da família no mês seguinte.
Se a fome de status anda à frente do essencial, o empréstimo para essa satisfação é, por norma, constante.

Cabe ao consumidor informar-se devidamente de todas as nuances dos seus cartões para não disvirtuar o seu uso/propósito.

Pode gerar ilusão e alimenta um ciclo vicioso de ganhar, não o pão que se come, mas o presunto que já se comeu.

Se gerar endividamento familiar, por deficiente gestão desta ou por incorrecta fonte de informação por parte das entidades bancárias, pode, indirectamente, gerar uma forma de estagnação económica e de dificuldade de fluidez de capitais, tornando-se contraproducente.



Carla Santos

Título: Cartão de Crédito desafoga o aperto

Autor: Carla Santos (todos os textos)

Visitas: 2

669 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãojoão artur silva costa

    01-07-2014 às 16:24:56

    o pedido de credito seria para aquirir uma scotter de mobilidade para eu conseguir sair de casa já que tive a infelicidade de ter sido amputado das duas pernas motivado pela diabetes e não consigo sair de casa com a cadeira convencional

    ¬ Responder

Comentários - Cartão de Crédito desafoga o aperto

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Saiba como consertar seu fone de ouvido

Ler próximo texto...

Tema: Electrodomésticos
Saiba como consertar seu fone de ouvido\"Rua
É quase certo que, se não forem todas as pessoas, boa parte delas já tiveram problemas com os fones de ouvido e trocaram-nos, pelo menos uma vez na vida. Há casos que são necessárias várias trocas. Por ser um dispositivo sensível e pequeno, um manuseio incorreto ou peças de má qualidade, interfere na vida útil dos fones de ouvido. Seja um chiado, mau contato no cabo ou um lado que parou de funcionar, quase sempre ocorre.
Isso acaba gerando um gasto, às vezes não planejado. O custo é bem pequeno, porém, se for somado todos os fones já adquiridos, pode ser um valor razoável. A manutenção não é tão cara, mas exige um pouco de dedicação. Se você já não aguenta mais comprar essas pequenas peças que estragam o tempo todo, aprenda como arrumar o seu e livre-se desse problema.

Materiais necessários
Esse artigo irá tratar de três tipos possíveis de manutenção: troca do pino, conserto de mau contato e o reparo dos cabos conectados aos fones. Segue a lista de equipamentos necessários:
- Alicate de bico ou corte com área específica para cortar;
- Estilete;
- Lixa;
- Ferro de solda;
- Estanho para solda;
- Conector P2 estéreo e Fita isolante.




Conector do fone de ouvido: Troca
1 - Com o alicate, corte o cabo onde está o conector;
Nessa etapa, não corte muito próximo ao conector porque o mau contato pode estar na parte flexível do cabo. Também não corte tão longe para não diminuir muito o tamanho.
2 - Com bastante cuidado, utilize o estilete para desencapar o cabo;
Se você aplicar muita força nesse passo, pode danificar os fios ou até se machucar.
3 - Dois fios, correspondente aos fones, estarão visíveis. Peque-os e, com cuidado, tire a capa deles com o estilete;
Existem alguns modelos de fones que não tem capa protetora, apresentando três ou quatro fios. Caso seja o seu caso, veja o passo a seguir.
4 - Utilize a lixa para remover a proteção dos cabos encapados;
5 - Ligue o ferro de solda à tomada;
6 - Passe os fios pela capa do novo conector;
7 - Caso seu fone possua dois fios-terra, torça os dois juntos;
8 - Com o estanho e o ferro de solda, grude os cabos no conector;
Antes de realizar esse paço, verifique a ordem correta dos conectores (fone direito e esquerdo). Se você não tiver certeza, veja no outro conector a ordem correta para soldar os fios.
9 - O fio-terra deve ser soldado no buraco central do conector;
10 - Coloque a capa do conector nele e teste seu fone!

Problema de mau contato: Conserto
Agora, você aprenderá a consertar um cabo com mau contato. É recomendado trocar o cabo todo, pois não se sabe onde exatamente está o mau contato e se é somente naquele ponto.
1 - Com o alicate, corte o cabo próximo ao fone;
2 - Com bastante cuidado, utilize o estilete para desencapar o cabo que resta no fone;
3 - Dois fios, correspondente aos fones, estarão visíveis. Peque-os e, com cuidado, tire a capa deles com o estilete;
4 - Utilize a lixa para remover a proteção dos cabos encapados;
5 - Ligue o ferro de solda à tomada;
6 - Utilizando o estanho, solde os fios do cabo novo no que está com o fone;
7 - Com a fita isolante, encape os remendos realizados;
8 - Utiliza a fita isolante para encapar a parte remendada e teste seu fone!

Defeitos nos contatos dos alto-falantes: Arrumando
Agora, você verá como é simples realizar a manutenção nos fones. Confira os passos a seguir.
1 - Ligue o ferro de solda à tomada;
2 - Abra o fone de ouvido;
Nesse item, verifique se o fone não possui parafusos para evitar danos a ele ao abri-lo. Lembre-se de como você abriu para poder fechar depois.
3 - Apenas com o ferro de solda, aqueça onde os cabos estão conectados para derreter a solda e retirar os fios;
4 - Corte a parte dos fios que estão com mau contato;
5 - Com o estanho e o ferro de solta, grude os fios do cabo nos fones;
6 - Monte o fone de volta e teste-o!

No corpo da matéria, há um vídeo feito pela equipe do Baixaki que pode auxiliar você. Gostou das dicas? Comente!

Pesquisar mais textos:

Lucas Souza

Título:Saiba como consertar seu fone de ouvido

Autor:Lucas Souza(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    16-04-2014 às 18:40:31

    Muito valiosa todas as dicas, gostei muito e detalhou muito bem. Obrigada! Parabéns pelo texto!

    A equipa da Rua Direita

    ¬ Responder
  • Vitoria Ribeiro 12-09-2013 às 08:40:23

    Esta com dificuldade em consertar seu fone de ouvido, mesmo com as explicações acima? Consertamos para você! Temos loja física no Centro do Rio de Janeiro, recebemos e enviamos para todo o BRASIL - - 21-25071518 Vitoria Ribeiro

    ¬ Responder
  • João 08-09-2013 às 02:07:31

    Tenho um Headfone Beats Solo HD vermelho e o arco quebrou bem no lado direito no suporte dobrável do fone, Alguem sabe aonde compro esse arco? Moro em Curitiba.

    ¬ Responder
  • mariel 27-01-2016 às 20:30:21

    Conseguiu, João? Estou com o mesmo problema.

    ¬ Responder
  • André 21-07-2013 às 20:00:44

    Comprei um daqueles fones com entrada para cartao de memoria. dos modelos que encaixam na orelha, porem um dos lados foi quebrado. saberiam irformar se existe peca de reposicao, preciso apenas do encaixe da orelha, paguei R$50,00 e vou perder todoo fone por uma unica peça quebrada. MRH-8806Q NIA

    ¬ Responder
  • joaoa 19-06-2013 às 13:31:56

    tenho um skullcandy navigator, e o lado esquerdo do arco quebrou , a 'caixa' esta solta, tem como consertar??

    ¬ Responder
  • sidney 02-04-2013 às 09:18:23

    Qual o endereço da loja? Tenho um fone Philips HLS 8800 e o cabo arrebento e quero consrtalo.

    ¬ Responder
  • Vc é Plagiador 18-02-2013 às 15:19:44

    Engraçado, tu pega a matéria do Baixaki e cola aqui no site.

    ¬ Responder
  • Daniel 27-02-2013 às 12:00:11

    Copiou na cara dura!

    ¬ Responder
  • Marcelo 26-01-2013 às 08:27:20

    VC ESTA COM DIFICULDADE EM CONSERTAR SEU FONE OUVIDO, MESMO COM AS EXPLICAÇÕES ACIMA? CONSERTAMOS PARA VC! TEMOS LOJA FÍSICA NO CENTRO DO RIO DE JANEIRO, RECEBEMOS E ENVIAMOS PARA TODO O BRASIL -2125071518 . BEATS BY, SONY, PHILLIPS, COBY ENTRE OUTROS

    ¬ Responder
  • Renildo 19-08-2014 às 20:58:42

    VOCE TEM COMO CONSERTAR UM ARCO DO BEATES ORIGINAL?..ELE QUEBROU BEM NO CENTRO..SE TEM COMO CONSERTAR, ME MANDE ENDEREÇO OU EMAIL PRA CONTATO...POR FAVOR..MORO EM BRASILIA..SE TIVER ASSISTENCIA TECNICA POR AQUI PRECISO TELEFONE OU ENDEREÇO..

    ¬ Responder
  • Amparo 07-09-2014 às 14:09:59

    Renildo, Vc conseguiu trocar o arco do beats? estou com o mesmo problema. Tb moro em BSB. Peço me orientar.
    Amparo

    ¬ Responder
  • Daiany Nascimento 17-09-2012 às 12:37:14

    Gostei do texto. Sou fã dos artigos publicados pelos autores do ruadireta.com devido à variedade de temas que posso encontrar, além de que a maioria deles são muito ricos em conteúdo, como este! Parabéns autor pela sua dedicação, saiba que as dicas que encontrei aqui poderão me ajudar muito, pois precisava mesmo saber como consertar meu Fone De Ouvido. Espero por novidades, pois sempre estou à procura de novos conhecimentos. Muito obrigada e Boa escrita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios