Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Saiba como ter um bom desempenho em uma entrevista de emprego - parte 2

Saiba como ter um bom desempenho em uma entrevista de emprego - parte 2

Categoria: Outros
Comentários: 1
Saiba como ter um bom desempenho em uma entrevista de emprego - parte 2

No artigo anterior (Saiba como ter um bom desempenho em uma entrevista de emprego - parte
1), foram apresentadas algumas dicas sobre como se preparar para uma entrevista de emprego. Essas dicas são conselhos para serem realizados antes da entrevista, proporcionando a você atitudes inteligentes para chegar diante dos recrutadores preparado.

Agora, o artigo aqui presente irá prepará-lo para ter atitudes indispensáveis diante dos recrutadores e entrevistadores, aumentando suas chances de ser o escolhido. Confira essas dicas e prepare-se para esse passo tão importante na vida de todos.

Dica 1 - Tenha atitudes que demonstre firmeza e segurança. Ao chegar à sala com a banca de entrevistadores, aperte a mão com firmeza para cumprimentá-los. Se houver muitas pessoas, aperte a mão do responsável pela banca e cumprimente os demais de uma maneira geral. Caso você já esteja na sala e os entrevistadores que vierem até o local, levante-se e cumprimente-os.

Dica 2 - Ao apertar a mão dos entrevistadores, apresente-se de forma cordial, sem frases gravadas. Seja simples, por exemplo: “Bom dia, meu nome é Lucas, tudo bem?”. Sempre mantenha contato visual ao apertar as mãos da pessoa e falar com elas. Preste atenção na resposta da pessoa cumprimentada, pois esquecer o nome dela será algo muito constrangedor. Não exagere, pois os entrevistadores estão à procura de um profissional de competência, mas que seja também uma pessoa de convivência agradável.

Dica 3 - Durante a conversa com os entrevistadores, preste atenção neles. Não fique olhando para os lados, distante pensando em outras coisas. Tomar nota de informações importantes é permitido e até aconselhado. Haja de forma natural e pense na imagem que você está passando para todos.

Dica 4 - Quando chegar a sua vez de falar respire fundo e fale com clareza, em tão agradável e pronuncie as palavras corretamente. Termine as frases com tranquilidade sem deixar nenhum pensamento no ar, demonstrando determinação e certeza no que está dizendo.

Dica 5 - Se durante sua resposta, você notar que falou algo errado, seja na pronuncia ou alguma informação incorreta, não tenha vergonha de parar e corrigir. Isso será valorizado pelos entrevistadores, pois você soube lidar com uma situação diferente de maneira calma e organizada. Se o motivo do erro for à tensão devido à ocasião, diga também, pois todos sabem a pressão desse momento.

Dica 6 - Evite fazer piadas, mesmo se o entrevistador fizer, pois ele também deveria evitar. Caso ele faça uma piada, independente se teve graça ou não, de um sorriso simples, mas verdadeiro, demonstrando que você entendeu.

Dica 7 - Quando o entrevistador lhe perguntar algo, ouça com atenção. Se não tiver entendido, peça para que o esclareçam.

Dica 8 - Sempre seja objetivo em suas respostas, sem tentar fugir ou enrolar. Responda de forma direta, mas perguntas que podem ser respondidas apenas com “Sim” ou “Não” tente elaborar uma justificativa para essa resposta, para torna-la mais completa.

Dica 9 - No final da entrevista ou em outros momentos, é aberto um espaço para perguntas, onde os entrevistadores esperam questões sobre salário e benefícios, por ser o mais comum. Mas, você certamente poderá surpreendê-lo perguntando algo de real importância e inteligente. Atitude que irá te beneficiar e mostrar mais de você. Porém, pergunte algo realmente importante, não apenas para dizer “eu perguntei”.

Dica 10 - Na hora da despedida, faça-a com a mesma firmeza que o cumprimento inicial. Seja educado e cordial, demonstrando sua tranquilidade. Não tente confirmar algum contato que deveria estar correto e atualizado em seu currículo (CV), a não ser que o recrutador peça. Procure sempre ter um CV a mais em mãos para esse tipo de situação.


Lucas Souza

Título: Saiba como ter um bom desempenho em uma entrevista de emprego - parte 2

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 0

606 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Daiany Nascimento

    18-09-2012 às 13:26:25

    Assim como na parte 1 deste artigo muito interessante, gostei das dicas presentes na parte dois. Eu acho que todas as pessoas deveriam procurar saber como se portar em uma entrevista de emprego para conseguir se destacar entre os demais candidatos. O candidato precisa preparar um bom currículo, uma boa apresentação, saber como se vestir adequadamente para a ocasião e como responder corretamente às questões do entrevistador. Assim aumentam as chances de ser o escolhido!

    ¬ Responder

Comentários - Saiba como ter um bom desempenho em uma entrevista de emprego - parte 2

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!

Ler próximo texto...

Tema: Desporto
Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!\"Rua
A Maratona de Boston é a mais antiga maratona anual do mundo e se classifica como um dos eventos de corrida de estrada de grande prestígio. O Boston Athletic Association gera esse clássico americano, que é patrocinado pela John Hancock Financial Services.

A Maratona de Boston tem se destacado como o evento máximo dentro do esporte de corridas de estrada em virtude de sua tradição, longevidade e método de ganhar a entrada na corrida (via qualificação). Para isso, você terá aqui algumas informações sobre esse evento que atrai milhões de pessoas e que tem a participação de patrocinadores, voluntários, corredores, imprensa e muito mais!!!

Aos Participantes:
Todos os participantes receberão:
* A entrada para a festa das massas na pré-corrida e festa pós-corrida
* Programa Oficial da raça e Racers Resultados Livro
* A T-shirt de manga comprida
* Transporte para o início
* Finalizadores receberão uma medalha comemorativa.

Desde 1996, a Maratona de Boston tem utilizado um sistema de cronometragem computador. Os relógios digitais que exibem o tempo decorrido estão localizados em cada milha e com o marcador de cinco quilômetros. A distância a percorrer é de 26 milhas, com 385 metros (42,195 km).

Informações sobre o evento:
A cidade de Boston oferece uma variedade de artes de palco, com emocionantes passeios aos locais turísticos, eventos esportivos, e áreas comerciais. Para ajudar a fornecer-lhe algumas ideias para quando você estiver esse evento na cidade, por favor consulte os seguintes links:

http://www.bostonusa.com/
http://www.massvacation.com/
http://www.cityofboston.gov/

Os voluntários:
Todos e cada um dos 10 mil voluntários são de vitais importâncias para a experiência que é dada aos participantes locais e internacionais da corrida. Pode-se ver a união no trato uns com os outros com todo o respeito, compaixão e empatia. Cada um encoraja uns aos outros para alcançar seus objetivos e cumprir ao máximo do seu potencial. A comunidade que você cria dentro do rol de voluntários é algo que todo mundo merece fazer parte.

Os patrocinadores:
Desde 1986, o Boston Athletic Association usou patrocínios para ajudar a manter a Maratona de Boston como a corrida mais venerada e respeitada no mundo. Graças ao principal patrocinador John Hancock Financial - que estará comemorando seu 30 º ano em 2015 - a Maratona de Boston oferece uma premiação de $ 806.000 para o qual os atletas competem todos os anos. John Hancock também fornece recursos financeiros para supervisionar a John Hancock Elite Athlete Team, que traz muitos dos melhores corredores de todo o mundo a cada dia Hopkinton Patriots. A empresa hospeda os atletas para a semana da corrida no "John Hancock Elite Athlete Village" criado no John Hancock Conference Center.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios