Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Saiba como ter um bom desempenho em uma entrevista de emprego - parte 2

Saiba como ter um bom desempenho em uma entrevista de emprego - parte 2

Categoria: Outros
Comentários: 1
Saiba como ter um bom desempenho em uma entrevista de emprego - parte 2

No artigo anterior (Saiba como ter um bom desempenho em uma entrevista de emprego - parte
1), foram apresentadas algumas dicas sobre como se preparar para uma entrevista de emprego. Essas dicas são conselhos para serem realizados antes da entrevista, proporcionando a você atitudes inteligentes para chegar diante dos recrutadores preparado.

Agora, o artigo aqui presente irá prepará-lo para ter atitudes indispensáveis diante dos recrutadores e entrevistadores, aumentando suas chances de ser o escolhido. Confira essas dicas e prepare-se para esse passo tão importante na vida de todos.

Dica 1 - Tenha atitudes que demonstre firmeza e segurança. Ao chegar à sala com a banca de entrevistadores, aperte a mão com firmeza para cumprimentá-los. Se houver muitas pessoas, aperte a mão do responsável pela banca e cumprimente os demais de uma maneira geral. Caso você já esteja na sala e os entrevistadores que vierem até o local, levante-se e cumprimente-os.

Dica 2 - Ao apertar a mão dos entrevistadores, apresente-se de forma cordial, sem frases gravadas. Seja simples, por exemplo: “Bom dia, meu nome é Lucas, tudo bem?”. Sempre mantenha contato visual ao apertar as mãos da pessoa e falar com elas. Preste atenção na resposta da pessoa cumprimentada, pois esquecer o nome dela será algo muito constrangedor. Não exagere, pois os entrevistadores estão à procura de um profissional de competência, mas que seja também uma pessoa de convivência agradável.

Dica 3 - Durante a conversa com os entrevistadores, preste atenção neles. Não fique olhando para os lados, distante pensando em outras coisas. Tomar nota de informações importantes é permitido e até aconselhado. Haja de forma natural e pense na imagem que você está passando para todos.

Dica 4 - Quando chegar a sua vez de falar respire fundo e fale com clareza, em tão agradável e pronuncie as palavras corretamente. Termine as frases com tranquilidade sem deixar nenhum pensamento no ar, demonstrando determinação e certeza no que está dizendo.

Dica 5 - Se durante sua resposta, você notar que falou algo errado, seja na pronuncia ou alguma informação incorreta, não tenha vergonha de parar e corrigir. Isso será valorizado pelos entrevistadores, pois você soube lidar com uma situação diferente de maneira calma e organizada. Se o motivo do erro for à tensão devido à ocasião, diga também, pois todos sabem a pressão desse momento.

Dica 6 - Evite fazer piadas, mesmo se o entrevistador fizer, pois ele também deveria evitar. Caso ele faça uma piada, independente se teve graça ou não, de um sorriso simples, mas verdadeiro, demonstrando que você entendeu.

Dica 7 - Quando o entrevistador lhe perguntar algo, ouça com atenção. Se não tiver entendido, peça para que o esclareçam.

Dica 8 - Sempre seja objetivo em suas respostas, sem tentar fugir ou enrolar. Responda de forma direta, mas perguntas que podem ser respondidas apenas com “Sim” ou “Não” tente elaborar uma justificativa para essa resposta, para torna-la mais completa.

Dica 9 - No final da entrevista ou em outros momentos, é aberto um espaço para perguntas, onde os entrevistadores esperam questões sobre salário e benefícios, por ser o mais comum. Mas, você certamente poderá surpreendê-lo perguntando algo de real importância e inteligente. Atitude que irá te beneficiar e mostrar mais de você. Porém, pergunte algo realmente importante, não apenas para dizer “eu perguntei”.

Dica 10 - Na hora da despedida, faça-a com a mesma firmeza que o cumprimento inicial. Seja educado e cordial, demonstrando sua tranquilidade. Não tente confirmar algum contato que deveria estar correto e atualizado em seu currículo (CV), a não ser que o recrutador peça. Procure sempre ter um CV a mais em mãos para esse tipo de situação.


Lucas Souza

Título: Saiba como ter um bom desempenho em uma entrevista de emprego - parte 2

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 0

606 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Daiany Nascimento

    18-09-2012 às 13:26:25

    Assim como na parte 1 deste artigo muito interessante, gostei das dicas presentes na parte dois. Eu acho que todas as pessoas deveriam procurar saber como se portar em uma entrevista de emprego para conseguir se destacar entre os demais candidatos. O candidato precisa preparar um bom currículo, uma boa apresentação, saber como se vestir adequadamente para a ocasião e como responder corretamente às questões do entrevistador. Assim aumentam as chances de ser o escolhido!

    ¬ Responder

Comentários - Saiba como ter um bom desempenho em uma entrevista de emprego - parte 2

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios