Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Descubra a melhor forma de responder as perguntas em entrevistas de emprego – parte 1

Descubra a melhor forma de responder as perguntas em entrevistas de emprego – parte 1

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 10
Comentários: 1
Descubra a melhor forma de responder as perguntas em entrevistas de emprego – parte 1

Alguns artigos anteriores mencionavam dicas sobre como se preparar e se portar em uma entrevista de emprego. Esse artigo tem por finalidade esclarecer o objetivo das questões impostas pelos entrevistadores aos candidatos, entendendo o intuito dessas perguntas e se preparando para respondê-las de forma natural e verdadeira. Esse assunto é bastante delicado e exige clareza na explicação. Então, serão abordados primeiramente, questionamentos sobre a vida pessoal do candidato, mostrando a base de uma boa resposta e o objetivo por traz de cada questão. Esse é o primeiro artigo de 2 documentos tratando desse assunto.

1 - Fale sobre você.

Geralmente, essa pergunta é feita em algum momento da entrevista. A intenção dos avaliadores, ao questionar sobre isso, é verificar a capacidade do candidato em unir ideias e se concentrar nos principais itens que podem torna-lo o escolhido, além de se comunicar com liberdade e tranquilidade. Procure analisar para cada vaga, o que em seu perfil profissional e pessoal, pode impressionar os entrevistadores e mostrar que você é a pessoa certa para a vaga.

2 – Quais são seus interesses pessoais?

Essa pergunta tem o objetivo de saber, com base em suas atividades pessoais, que tipo de pessoa você é. Essa é uma boa chance para demonstrar que você se atualiza sobre as notícias do mundo, pratica esportes ou faz alguma atividade que contribui para seu aprendizado e melhoria pessoal e profissional.

3 – Quais os livros (ou filmes) que você tem lido (ou assistido) ultimamente?

Nessa questão, o entrevistador procura descobrir seu nível cultural e interesse por atividades desse tipo. Também irá pressioná-lo (com perguntas, claro) para descobrir se é verdade o que você está dizendo, pois há pessoas que não possuem o hábito de ler. Procure ler livros interessantes a seu gosto e que lhe proporcione boas mensagens e aprendizados, pois o avaliador certamente o questionará sobre o livro que você mencionar, independente de qual seja.

4 – Fale-me de seu ponto forte.

Essa é uma questão chave, onde você pode mencionar muitas coisas, porém de nada adianta mentir. Procure preparar essa questão antes de ir para a entrevista, justificando e, se possível, exemplificando seus pontos fortes.

5 – Fale-me de seus pontos negativos.

Esse item é um dos mais temidos. Há casos em que candidatos destacam alguma qualidade que é exagerada, colocando-a como ponto negativo. Isso pode não ser uma boa ideia, pois irá prejudicá-lo passando a imagem de alguém artificial. Procure mencionar que, para a vaga em questão, não se recorda de algum ponto que possa atrapalhar o seu desempenho. Em seguida, mostre seu lado humano e fale algum ponto negativo que você possui, e que seja real. Explique o que você faz para contorná-lo e tente fechar falando de alguma qualidade que o ajude nisso e seja compatível com o perfil que a vaga procura.


Lucas Souza

Título: Descubra a melhor forma de responder as perguntas em entrevistas de emprego – parte 1

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 10

781 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Daiany Nascimento

    18-09-2012 às 13:12:18

    Oi Lucas, eu ainda não sabia qual era a melhor forma de responder as perguntas em entrevistas de emprego, mas agora com as suas dicas algumas de minhas dúvidas foram muito bem esclarecidas. Agora, poderei aplicar tais conhecimentos em minha vida profissional, além de poder ajudar os meus amigos quando eles forem enfrentar a tensão de uma entrevista de emprego. Agora eu irei analisar todas as vagas antes de começar a falar mais sobre mim.

    ¬ Responder

Comentários - Descubra a melhor forma de responder as perguntas em entrevistas de emprego – parte 1

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios