Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Porque é que os bebés bolçam?

Porque é que os bebés bolçam?

Categoria: Outros
Visitas: 2
Porque é que os bebés bolçam?

Os recém - nascidos bolçam cm muita frequência e parece que deitam o leite fora, mas na realidade não é como parece. O bolçar não é habitualmente uma causa de preocupação, desde que ele se alimente bem e sinta feliz.

A regurgitação è normal nos bebés e não tem è propriamente uma doença. No entanto é normal colocar-se a questão: Porque os bebés bolçam?

A resposta a esta questão é apontada pelos pediatras como sendo devido ao seu aparelho digestivo que está ainda um pouco imaturo e ao mau funcionamento de uma válvula que existe na entrada do estômago, chamada cardina. Esta fecha-se após a passagem do alimento, impedindo o seu retorno para a boca, através do esófago.

Na maioria dos recém - nascidos ela não funciona bem e permanece aberta, ou abre-se com facilidade, mesmo com o estômago cheio.

A regurgitação é maior quando o bebé se deita ou quando a pressão abdominal aumenta por exemplo com tosse. Deste modo a válvula abre-se com mais facilidade e faz o bebé regurgitar.

É normal acontecer após as mamadas, e desaparece espontaneamente nos primeiros meses de vida.

O excesso de ar deglutido durante as mamadas, ao sair do estômago, traz uma pequena quantidade de leite. É também normal bolçar depois das mamadas e após o biberão. O melhor quando isso acontece é colocar o bebé a arrotar entre a mamada ou o biberão, e no final. A melhor posição é colocá-lo de pé ao colo da mãe e esperar até ele arrotar. Depois pode continuar-se a dar de mamar ou dar o biberão.

Há mães que ficam muito preocupadas e não distinguem entre o bolçar e o vomitar do seu bebé. No entanto este é bem diferente e mais preocupante.

O vómito ocorre com mais força e o bebé perturba-se com ele e chora. Ao invés com o regurgitar é possível ele continuar a sorrir. Normalmente o vómito surge após a refeição e deve ser motivo de consulta médica imediata. Provoca grande desconforto no bebé e incómodo.

Para além do bolçar ser muto frequente e normal nos bebés, ás vezes acontece terem pouco apetite, tal como os adultos. Isto porque às vezes estão mais sensíveis devido á rotina do dormir, mamar, descansar. Deste modo não se deve dar muita importância nem ficar em alarme. O melhor neste caso é dar colinho, aquecer o quarto ou dar uma massagem na barriga.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Porque é que os bebés bolçam?

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 2

797 

Imagem por: gabi_menashe

Comentários - Porque é que os bebés bolçam?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como Organizar Qualquer Tipo De Evento

Ler próximo texto...

Tema: Eventos
Como Organizar Qualquer Tipo De Evento\"Rua
Com todas as mudanças no mundo precisamos de pessoas capacitadas e qualificadas para se organizar um evento de porte. Não mais uma pessoa que faz tudo, que quebra-galho, mas um profissional estudioso no ramo para levar um evento de grande estima que atinja seu público de forma satisfatória e abrangente.

Para estar na frente exige-se muito trabalho, esforço e dedicação extrema para que se obtenha grande sucesso não somente para quem recebe como também para a própria instituição em que se realiza o evento. Isso tem causado uma procura por esses profissionais e até tem sido reconhecido como uma profissão que será valorizada muito nesses próximos anos.

Como Organizar?

Para estar na frente de um evento é necessário muita dedicação e amor. Muitas horas planejando e com uma grande antecedência. Pois, qualquer problema que ocorra no dia, será de responsabilidade de quem está organizando.

Então, todos os cuidados devem ser levados em consideração, devemos ter ações prevenidas e tudo deve ser listado, feito e dado uma atenção especial. Diante dos que se pretende fazer em um evento seja ele cultural, religioso, comercial, precisa de alguns parâmetros para serem seguidos cuja finalização tenha muito sucesso.

Eis quais são as etapas para você compreender melhor:
1. Objetivos: você deve primeiramente traçar um objetivo daquilo que se pretende realizar. Deve ser dividido em duas partes: a geral e a específica;

2. Públicos: quem são os públicos que serão atingidos? É um grupo de mulheres, um grupo de homens? Que faixa de idade? Essas e outras perguntas devem ser feitas;

3. Estratégias: essas estratégias consistem simplesmente em como você vai atingir o seu público, o que mais irá atraí-los para que possam ir ao seu evento?

4. Recursos: os recursos tanto materiais, humanos, físicos, todos esses recursos devem ser bem estruturados e anotados;

5. Implantação: Que métodos serão usados para o evento desde o início até o término do evento? Refere-se a todos os procedimentos;

6. Acompanhamento e controle: estipular alguém que irá acompanhar todo o processo e controlar, como por exemplo, as despesas;

7. Avaliação: feita após o término do evento, ela é produzida em formato de relatório e entregue a quem organizou o evento;

8. Orçamento Previsto: este deve ser feito bem detalhado. Uma das mais importantes partes de todo o evento. Pode buscar patrocínio, parcerias com empresas para assim evitar os gastos, mas tudo deve ser anotado e controlado.

Pesquisar mais textos:

Luene Zarco

Título:Como Organizar Qualquer Tipo De Evento

Autor:Luene Zarco(todos os textos)

Imagem por: gabi_menashe

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios