Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Eventos > Convites- vários modelos

Convites- vários modelos

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Eventos
Visitas: 6
Convites- vários modelos

Chegou a hora de fazer aquela festa esperada, comemorar, brindar, compartilhar com a família e os amigos mas, queremos formalizar esse chamamento,por tanto, chegou a hora de escolher os convites, personaliza-los, que tanto podem ser individuais ou extensivo à família.

O convite impresso, tem a finalidade de informar o local, a data, o dia em que será a comemoração. É uma das melhores maneiras de avisar àqueles que você conta com a presença para o momento comemorativo, é claro que estamos aqui nos referindo aos eventos que pedem essa formalidade e não, os informais como uma ida ao barzinho.

Ao escolher seu modelo de convite, opte sempre pelo modelo que melhor se enquadre com o tema, levando em conta por exemplo que; uma festa de debutante não deve ter imagem que lembre um aniversário infantil com bichinhos e docinhos, por mais que a jovem debutante goste desses itens. Nos casamentos, é comum escolher os modelos com desenho de um casal se beijando, dois corações com fotos reduzidas dos noivos, alianças entrelaçadas, pombos em relêvo. Nos aniversários infantis, bolas de ar, bolo enfeitado e confetes. Nas formaturas, tem se usado muito em forma de livro, com fotos e agradecimentos. Nos chás de bebê, desenhos de cegonha, de bebê sentado entre outros, isso não quer dizer que devemos estar sempre presos a esses padrões. Se preferir inovar os temas com outros formatos e modelos, é possível.

Aniversários, formaturas, casamentos, chá de panela, chá de bebê, comporativos, convites especiais, etc.., são motivos de sobra para a escolha do convite, além de valorizar o evento, torna aqueles que recebem, em convidados especiais.

Há uma grande variedade e modelos de convites no mercado, atendendo a todo tipo de comemoração, como: divertido, elegante e sofisticado, moderno, artesanal, romântico.
Para fazer um lindo convite, não precisa se prender apenas aos padrões, as gráficas especializadas estão prontas à atender novas versões.

Convites com ou sem envelope, coloridos, com largura reduzida e maior altura, com laço em fitas, em tubos desenhado ou liso, imitação de manuscrito e mais. Visite os sites especializados nesse segmento para melhor conhecer essas variações.

Já ouvi algumas pessoas dizerem que não compareceram ao casamento de um amigo, outro disse-me que não foi a formatura do vizinho, alegando não ter sido devidamente convidado.Tudo porque, ciente de que alguns convidados receberam convites impressos e eles apenas um convite oral, sentiram-se menos importantes que os demais.

Faça sua lista, escolha e envie seus convites com muita alegria.


Sílvia Baptista

Título: Convites- vários modelos

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 6

764 

Imagem por: net_efekt

Comentários - Convites- vários modelos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Imagem por: net_efekt

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios