Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Eventos > Como organizar um casamento

Como organizar um casamento

Categoria: Eventos
Como organizar um casamento

Organizar uma casamento não é fácil, o ideal é preparar tudo antecipadamente de forma a que nenhum pormenor fique esquecido. Se pensarmos bem o tempo passa tão rápido que mal vai ter tempo para dar conta de tanta coisa... Escolher os convites, o vestido, o fato do noivo, o fotógrafo, a quinta, as prendas para os convidados, o menu, a música para entrar na igreja, a animação da festa...é dose!

O melhor é começar logo o mais antecipadamente, ou seja cerca de 1 ano antes. Desta forma não irá precipitar-se na tomada de decisões e vai ter tempo para optar entre as inúmeras hipóteses e ideias que lhe irão surgindo durante esta árdua tarefa. Acha muito 1 ano antes? Então veja bem!

A primeira decisão a ser tomada é a escolha do dia em que pretende casar, tal como escolher o tipo de cerimonia, o local e o número de convidados. Se quiser casar pela igreja deve falar o quanto antes com o padre de forma a reservar o dia pretendido e dar inicio ao Curso de Preparação para o Património.

Outro pormenor bastante importante consiste em determinar o valor que pode gastar no casamento em geral. Consoante o orçamento pode dar inicio à procura dos locais para realizar o copo-de-água.

Quando faltarem oito meses para o enlace comece a pensar no vestido-de-noiva. Procure em algumas lojas ou opte por mandar fazer numa costureira. O mesmo é valido para o noivo. Tenha também em atenção os pormenores, o calçado, brincos, pulseiras, a lingerie...

Informe-se com o padre da igreja sobre o coro e a decoração desta. Nesta fase já pode contratar o fotógrafo e o grupo que vai animar o casamento.
Após todas as etapas acima referidas ainda deve ter cerca de 6 meses para tratar do resto.

Compre as alianças, prepare os convites, os marcadores de mesa, as ementas, os cartões de visita e de agradecimento e compre as lembranças que irão ser oferecidas ao convidados. Vá pensando na música que gostaria de ouvir durante o casamento.

O próximo passo é reservar o local onde vai passar a noite de núpcias e marcar a viagem de lua de mel.

Quando faltarem 3 meses para o casamento trate de toda a papelada necessária para entregar na conservatória do registo civil e na igreja. Escolha o bolo de noiva, a ementa, os arranjos florais para a igreja, para o copo de água, o bouquet e as flores para as damas de honor e para a menina das alianças.
Por esta altura já pode entregar os convites aos respectivos convidados.

Dois meses antes do casamento faça a prova dos vestido e use os sapatos por casa, para que os pés se habituem ao calçado.

Um mês antes prepare a despedida de solteira com as sua amigas e confira a reserva da viagem da lua de mel e da noite de núpcias. Confirme também todos os detalhes da cerimonia.

Boa sorte!


Rua Direita

Título: Como organizar um casamento

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

771 

Imagem por: clevercupcakes

Comentários - Como organizar um casamento

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: clevercupcakes

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios