Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Eventos > Flores indicadas para diferentes tipos de cerimónias

Flores indicadas para diferentes tipos de cerimónias

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Eventos
Visitas: 170
Comentários: 11
Flores indicadas para diferentes tipos de cerimónias

As flores também “falam”. Efetivamente, através das suas cores, formatos, aromas e “presença”, ajudam a comunicar pensamentos e sentimentos que as palavras, muitas vezes, tendem a entorpecer.

Embora se vá tornando cada vez mais raro o oferecimento de flores, certo é que muitos ainda recorrem a este meio natural (!) para expressar o seu amor, a sua gratidão, a sua júbilo, ou, simplesmente, o seu pedido de perdão e reconciliação. Precioso auxílio para os mais tímidos, elas transmitem uma determinada essência, um conceito. Assim, por exemplo, as orquídeas evocam o amor, a beleza, o luxo, a riqueza e a força. Podem oferecer-se a alguém que faça anos, estar presentes em nascimentos e promoções, ou servir de prenda entre namorados, para além de muitos outros empregos.

A tulipa representa elegância e sensibilidade. Imprime um carácter de charme e elegância aos ambientes. A sua mensagem varia de acordo com as suas pigmentações.
A margarida simboliza a virgindade, a inocência, a pureza e a paz. A sua cor comprova isto mesmo.

O girassol transmite força, calor, integridade e retrata felicidade, alegria, orgulho e amizade.

A rosa é tida como a mais romântica das flores. A vermelha exprime paixão, amor, coragem e respeito.

O perfume exótico do jasmim augura sorte, alegria, inocência, pureza e paz.

A gerbera, por seu turno, de tons mais vivos, reporta alegria, pureza e simplicidade.

Todas as flores e cores, assim como as suas combinações, dizem algo. Se se pretender passar uma imagem de sobriedade e elegância, recomendam-se tons discretos e luminosos; para uma imagem primaveril e elegante, são preferíveis flores do campo; uma imagem forte e apaixonante encontra expressão em tonalidades vermelhas a alaranjadas. Para escolher as flores a constar de uma cerimónia, há que ter em atenção o tipo de festa, a formalidade exigida e, eventualmente, o tema do evento.

Casamentos e noivados requerem arranjos brancos ou em tons pastel. Os lírios brancos (designativos de pureza, casamento, doçura, inocência) seriam o mais indicado, se bem que as orquídeas também constituem uma boa opção.
Ao visitar pessoas doentes, as rosas brancas veiculam paz e prosperidade. Já se se tratar de um agradecimento, as cor-de-rosa são as mais indicadas, por estarem associadas à gratidão sem segundas intenções.

Em inaugurações, as flores tropicais ou nobres, formando arranjos mais duráveis, são as ideais. Adicionalmente, a decoração do espaço deve realçar a aparência destas flores.

Para cerimónias com crianças, o melhor é enveredar por arranjos pequenos, com muita cor e, eventualmente, acompanhados com algum boneco de pelúcia ou guloseimas.

Os bouquets de noiva (combinados com o modelo do respectivo vestido) podem ser compostos por violetas (que reproduzem a felicidade), tendo, todavia, em conta que elas não aguentam a exposição ao sol, orquídeas (beleza, sofisticação, requinte), cravos (distinção e paixão – mais usados em cerimónias diurnas e a céu aberto) ou margaridas brancas. De salientar que as flores do bouquet e da grinalda não devem ser iguais às empregues na decoração.

Para o Dia da Mãe, as tulipas, as rosas, os lírios, flores do campo ou gerberas são excelentes eleições. A cor branca significa paz, amor a tranquilidade, ou seja, o resumo do que uma mãe incarna.


Maria Bijóias

Título: Flores indicadas para diferentes tipos de cerimónias

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 170

789 

Imagem por: travlinman43

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 11 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    27-08-2014 às 05:09:17

    É a primeira vista que temos são as flores na cerimônia. Apesar de serem muito caras, as flores deixam o local muito mais romântico, delicado, bonito e com um aroma perfeito! Adoro ver as orquídeas, elas transmitem a pura perfeição, são lindas!

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    01-05-2014 às 16:51:02

    As flores nos encantam! Na cerimônia, então, elas precisam fazer parte sim, com toda certeza. Mas, como você bem colocou é preciso conhecer as que mais são indicadas. Adorei!

    ¬ Responder
  • jane

    04-01-2013 às 20:04:06

    que linda estab flor?

    ¬ Responder
  • STEPHANYE SALES

    20-09-2012 às 16:20:20

    GOTEI MUITO DAS FLORES

    ¬ Responder
  • Carla HortaCarla Horta

    15-09-2012 às 22:48:04

    As rosas são um verdadeiro mundo, pois as suas cores podem significar uma imensidão de sentimentos. Se as rosas vermelhas são amor e paixão, as brancas significam pureza e inocência, as cor de rosa podem ser usadas como forma de agradecimento e as amarelas são ideais para as mais jovens, pois têm um cariz de malícia. Se quiser cores mais extravagantes, as pretas significam tristeza, as violetas calma e pacifismo.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarolina

    01-01-2012 às 19:14:01

    Gostaria de saber o significado da flor da Plumeria

    ¬ Responder
  • Gabriela MarquesGabriela Marques

    09-11-2011 às 14:35:06

    Qual e o nome desta flor da foto...

    ¬ Responder
  • Arlindo AlmeidaArlindo Almeida

    31-10-2011 às 13:22:05

    @Faby
    Trata-se da flor da Plumeria.

    ¬ Responder
  • FabyFaby

    10-08-2011 às 18:03:48

    Oiiiieee... Eu gostaria de saber qual é o nome dessa flor amarela que aparece... Beijão

    ¬ Responder
  • Tatine Ferreira SotoTatine Ferreira Soto

    26-08-2010 às 04:41:31

    por favor, quero uma dica de um tipo de flor que combine com alegria e ao mesmo tempo represente seriedade. /trata-se de uma formatura do terceiro ano E.M.
    ah não esqueça por favor que temos que economizar também rsrs

    ¬ Responder
  • rebeca barrosorebeca barroso

    16-04-2010 às 17:53:33

    Prezada Senhora,
    Parabéns!!!
    Gostaria de saber que tipo de flores e quais as cores que voce me sugere? numa cerimonia de aniversário de 75 anos do meu orgão. Vai ter uma mesa onde as autoridades vão ficar e as mesinhas para o coquetel.
    obrigada pela atençao
    Rebeca

    ¬ Responder

Comentários - Flores indicadas para diferentes tipos de cerimónias

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como economizar energia em condomínios, empresas e edificações comerciais

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Energias Renováveis
Como economizar energia em condomínios, empresas e edificações comerciais\"Rua
Economizar energia elétrica é importante para nós e para o planeta, já que esse recurso é produzido, em sua grande maioria, através de processos caros e extremamente prejudiciais ao meio ambiente.

O consumo racional e eficiente de energia elétrica depende de mudanças de hábito por parte dos consumidores (residenciais, comerciais e industriais), principalmente no que diz respeito a ações cotidianas.

Nesse texto selecionamos algumas dicas e informações de grande utilidade pra ajudá-los a programar o uso racional da energia elétrica em condomínios, empresas e em edificações comerciais.

Tome nota:

•Faça manutenção planejada e constante nas instalações elétricas, e não sobrecarregue os circuitos além do que foi especificado em projeto, ou pelo eletricista. A falta de manutenção e a sobrecarga dos circuitos podem causar curtos, aquecer a fiação e permitir que quantidade significativa de energia elétrica se perca pela rede, e ainda danifique a própria fiação.

•Troque todas as lâmpadas incandescentes por fluorescentes (tubulares ou compactas), e, se possível, invista na iluminação de LED. As lâmpadas de LED consomem cerca de 80% menos de energia elétrica, quando comparadas às incandescentes e duram oito vezes mais.

•Se o ambiente é muito grande, muito largo, ou muito extenso, divida a iluminação em vários circuitos. Essa medida permite o desligamento parcial de lâmpadas em desuso ou desnecessárias.

•Em áreas de pouca circulação e de permanência transitória como corredores, sanitários, garagens, áreas de serviço e copas, é recomendável a instalação de sensores de presença, mecanismos que acionam a iluminação somente quando houver circulação de pessoas.

•Em áreas cuja iluminação natural consegue ser aproveitada, podem ser também instalados sensores de fotocélulas, dispositivos que detectam automaticamente a necessidade de acionamento da iluminação artificial quando a iluminação natural é insuficiente (á noite e em dias nublados, por exemplo).

•Mantenha as luminárias sempre limpas para que a potência das lâmpadas seja 100% aproveitada.

•Pinte as paredes internas e os tetos dos ambientes com cores claras, pois essas refletem e espalham a luz para todo o ambiente.

•Troque equipamentos elétricos velhos, motores defasados, aparelhos de ar condicionados antigos, luminárias muito gastas, por modelos mais novos, que já são projetados para consumirem menos energia elétrica, e contam com selos de garantia que os qualificam com relação à eficiência.

•Faça manutenção e limpeza constantes nos aparelhos de ar condicionado. Filtros sujos exigem maior esforço dos aparelhos (maior gasto energético) no processo de refrigeração e ainda causam grande risco à saúde.

•Não deixe caixas condensadoras e resfriadoras do sistema de ar condicionados instaladas em locais onde recebam incidência solar constante. Quando recebem sol durante muito tempo esses equipamentos chegam a consumir o dobro da energia prevista, já que a utilizam primeiramente para promover o seu próprio resfriamento e só depois a refrigeração dos ambientes.

Aproveitem nossas dicas e se precisarem de mais informações, entrem em contato com um profissional capacitado.

Pesquisar mais textos:

Danília Oliveira Gonçalves

Título:Como economizar energia em condomínios, empresas e edificações comerciais

Autor:Danília Oliveira Gonçalves(todos os textos)

Imagem por: travlinman43

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios