Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Eventos > Organizar um chá de bebé

Organizar um chá de bebé

Categoria: Eventos
Visitas: 4
Comentários: 1
Organizar um chá de bebé

Grávida de sete ou oito meses? Assustada com as despesas que já teve e mais ainda ao fazer as contas de tudo o que ainda falta comprar? Todas passamos pelo mesmo... Após a excitação das primeiras semanas, com o comprar das primeiras roupas e a preocupação por saber se o bebé está bem, nem pensamos na despesa em que nos fomos meter! É o quarto que queremos que seja único, os utensílios mais modernos e práticos, o último grito em moda bebé, enfim, tudo nos custa muito dinheiro!

Porque não organizar um Chá de Bebé? É uma óptima oportunidade para encher a dispensa dos produtos que tanta falta lhe vão fazer, e rever velhas ou recentes amigas, algumas delas decerto meio esquecidas desde o início da gravidez. É o acontecimento perfeito para se sentir mais apoiada e confiante de que nada vai faltar ao seu filho. Se é a primeira gravidez, vai ainda poder ouvir histórias e experiências de outras mães.

O ideal será pedir ajuda a uma amiga, para que a organização da festa não seja tão stressante e pesada. A ideia é convidar pessoas que a conheçam e que tenham gosto em participar. Pode fazer o convite por telefone, já que é um encontro informal e familiar. Se optar por enviar convites, faça-o com pelo menos uma semana de antecedência e lembre-se, marque a festa para um final de tarde, num fim-de-semana para que todas possam comparecer.

Para que tudo corra pelo melhor e não tenha presentes repetidos, faça uma lista de presentes numa loja e refira o endereço no convite. Assim, cada convidada pode escolher o presente consoante o seu gosto e possibilidade. Adeqúe a lista às suas necessidades reais, referindo: álbuns de fotografias, termómetro, tesoura de unhas, pente, escova, cremes, fraldas, babetes, banheira, chuchas, fraldas de pano, biberões, roupa, soro fisiológico, álcool, toalhas, mantas... Claro que pode inserir prendas mais caras, como o esterilizador ou aquecedor de biberões, mas lembre-se que as suas amigas podem não ter possibilidade de adquirir tais artigos.

Prepare um pequeno lanche – algumas sandes, bolos e claro, pelo menos um tipo de chá, como manda a tradição. Pode também estipular que cada convidada traga os bolos ou doces, o que também faz parte do espírito da festa, sendo-lhe apenas exigido que ofereça as bebidas.

Lembre-se de jogos que pode fazer para passar o tempo, como por exemplo, peça às suas convidadas que tragam uma fotografia delas em bebé e tentem adivinhar, entre todas, quem é quem.

Aproveite a festa da melhor forma. Não deve demorar muito mais que duas horas para que não se torne aborrecido e cansativo para si.

Ah, já agora, deixe à disposição das convidadas um livro em que possam escrever dedicatórias a si e ao seu bebé.



Cláudia Bandeira

Título: Organizar um chá de bebé

Autor: Cláudia Bandeira (todos os textos)

Visitas: 4

735 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Claudia César TorrianiClaudia César Torriani

    11-07-2009 às 20:03:11

    como devo fazer um chá de bebe?

    ¬ Responder

Comentários - Organizar um chá de bebé

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios