Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Eventos > Convite para Chá de Bebê

Convite para Chá de Bebê

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Eventos
Visitas: 4
Convite para Chá de Bebê

O chá de bebé tomou espaço nas mais diversas culturas, e se tornou uma festinha popular, embora sem ter um carácter oficial. Antes dedicado apenas às mulheres, atualmente este encontro já pode contar com a presença do público masculino, o futuro pai e seus amigos. O sucesso vai depender, sobretudo, da organização da festa e, nessa preparação, o convite é item indispensável.

Por não ser uma formalidade, o convite para o Chá de Bebé pode ser feito verbalmente, por telefone ou contacto pessoal. Entretanto, a convocação escrita continua sendo a forma mais adequada, especialmente para dificultar que caia no esquecimento. Pensando nisso, não convide com muita antecedência, mas em um tempo hábil para que o convidado possa comprar o seu presente.

Antes de montar e enviar convites, é ideal listar os convidados. Com base nessa lista e nas formas de contacto que dispõe com os convidados, você poderá decidir se a convocação será virtual ou com convites tradicionais impressos. Sob qualquer forma, devem ficar claras as informações de data, horário e local do evento, e também deve constar o nome da futura mãe e o do bebé, caso ele já tenha nome, além do presente esperado. Pedir a confirmação da presença ajuda a calcular o número aproximado de pessoas que serão rececionadas.

Elabore um texto conciso, mas que valorize as pessoas convidadas. Faça uso de palavras corteses e apropriadas, convencendo cada convidado de que sua presença é indispensável e única.

Se optar por convites impressos, poderá adquiri-los em papelarias, encomendar a uma gráfica um modelo personalizado, ou confecionar em papel, cartão, emborrachado, PVC ou bisquit, imprimindo ao convite o seu estilo e um toque especial de carinho. O envio pode ser feito pelos correios ou pessoalmente.

Caso sua preferência seja por convites virtuais, poderá pesquisar modelos prontos na internet, em sítios especializados, ou montar em programas específicos como o Corel Draw ou Photoshop. Postar vídeos na rede é outra opção. Crie uma apresentação simples no Power Point ou um filme curto. Ambos os formatos podem ser enviados por correio eletrónico, ou disponibilizado em link para ser baixado, via internet.

Convites enviados, atenha-se aos detalhes, definindo duração, ambiente, motivos da decoração, atividades, brincadeiras, jogos, lanches e aperitivos, materiais necessários e disponíveis, orçamento e recursos financeiros. Próximo ao evento, confirme as presenças, e durante a festa aproveite ao máximo. Cuide, apenas, para que o ponto alto seja a alegria.


Hediene

Título: Convite para Chá de Bebê

Autor: Hediene Hediene (todos os textos)

Visitas: 4

805 

Imagem por: kathryn_rotondo

Comentários - Convite para Chá de Bebê

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: kathryn_rotondo

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios