Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Eventos > Convite para Chá de Bebê

Convite para Chá de Bebê

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Eventos
Visitas: 4
Convite para Chá de Bebê

O chá de bebé tomou espaço nas mais diversas culturas, e se tornou uma festinha popular, embora sem ter um carácter oficial. Antes dedicado apenas às mulheres, atualmente este encontro já pode contar com a presença do público masculino, o futuro pai e seus amigos. O sucesso vai depender, sobretudo, da organização da festa e, nessa preparação, o convite é item indispensável.

Por não ser uma formalidade, o convite para o Chá de Bebé pode ser feito verbalmente, por telefone ou contacto pessoal. Entretanto, a convocação escrita continua sendo a forma mais adequada, especialmente para dificultar que caia no esquecimento. Pensando nisso, não convide com muita antecedência, mas em um tempo hábil para que o convidado possa comprar o seu presente.

Antes de montar e enviar convites, é ideal listar os convidados. Com base nessa lista e nas formas de contacto que dispõe com os convidados, você poderá decidir se a convocação será virtual ou com convites tradicionais impressos. Sob qualquer forma, devem ficar claras as informações de data, horário e local do evento, e também deve constar o nome da futura mãe e o do bebé, caso ele já tenha nome, além do presente esperado. Pedir a confirmação da presença ajuda a calcular o número aproximado de pessoas que serão rececionadas.

Elabore um texto conciso, mas que valorize as pessoas convidadas. Faça uso de palavras corteses e apropriadas, convencendo cada convidado de que sua presença é indispensável e única.

Se optar por convites impressos, poderá adquiri-los em papelarias, encomendar a uma gráfica um modelo personalizado, ou confecionar em papel, cartão, emborrachado, PVC ou bisquit, imprimindo ao convite o seu estilo e um toque especial de carinho. O envio pode ser feito pelos correios ou pessoalmente.

Caso sua preferência seja por convites virtuais, poderá pesquisar modelos prontos na internet, em sítios especializados, ou montar em programas específicos como o Corel Draw ou Photoshop. Postar vídeos na rede é outra opção. Crie uma apresentação simples no Power Point ou um filme curto. Ambos os formatos podem ser enviados por correio eletrónico, ou disponibilizado em link para ser baixado, via internet.

Convites enviados, atenha-se aos detalhes, definindo duração, ambiente, motivos da decoração, atividades, brincadeiras, jogos, lanches e aperitivos, materiais necessários e disponíveis, orçamento e recursos financeiros. Próximo ao evento, confirme as presenças, e durante a festa aproveite ao máximo. Cuide, apenas, para que o ponto alto seja a alegria.


Hediene

Título: Convite para Chá de Bebê

Autor: Hediene Hediene (todos os textos)

Visitas: 4

805 

Imagem por: kathryn_rotondo

Comentários - Convite para Chá de Bebê

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: kathryn_rotondo

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios