Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Eventos > Convite para Chá de Bebê

Convite para Chá de Bebê

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Eventos
Visitas: 4
Convite para Chá de Bebê

O chá de bebé tomou espaço nas mais diversas culturas, e se tornou uma festinha popular, embora sem ter um carácter oficial. Antes dedicado apenas às mulheres, atualmente este encontro já pode contar com a presença do público masculino, o futuro pai e seus amigos. O sucesso vai depender, sobretudo, da organização da festa e, nessa preparação, o convite é item indispensável.

Por não ser uma formalidade, o convite para o Chá de Bebé pode ser feito verbalmente, por telefone ou contacto pessoal. Entretanto, a convocação escrita continua sendo a forma mais adequada, especialmente para dificultar que caia no esquecimento. Pensando nisso, não convide com muita antecedência, mas em um tempo hábil para que o convidado possa comprar o seu presente.

Antes de montar e enviar convites, é ideal listar os convidados. Com base nessa lista e nas formas de contacto que dispõe com os convidados, você poderá decidir se a convocação será virtual ou com convites tradicionais impressos. Sob qualquer forma, devem ficar claras as informações de data, horário e local do evento, e também deve constar o nome da futura mãe e o do bebé, caso ele já tenha nome, além do presente esperado. Pedir a confirmação da presença ajuda a calcular o número aproximado de pessoas que serão rececionadas.

Elabore um texto conciso, mas que valorize as pessoas convidadas. Faça uso de palavras corteses e apropriadas, convencendo cada convidado de que sua presença é indispensável e única.

Se optar por convites impressos, poderá adquiri-los em papelarias, encomendar a uma gráfica um modelo personalizado, ou confecionar em papel, cartão, emborrachado, PVC ou bisquit, imprimindo ao convite o seu estilo e um toque especial de carinho. O envio pode ser feito pelos correios ou pessoalmente.

Caso sua preferência seja por convites virtuais, poderá pesquisar modelos prontos na internet, em sítios especializados, ou montar em programas específicos como o Corel Draw ou Photoshop. Postar vídeos na rede é outra opção. Crie uma apresentação simples no Power Point ou um filme curto. Ambos os formatos podem ser enviados por correio eletrónico, ou disponibilizado em link para ser baixado, via internet.

Convites enviados, atenha-se aos detalhes, definindo duração, ambiente, motivos da decoração, atividades, brincadeiras, jogos, lanches e aperitivos, materiais necessários e disponíveis, orçamento e recursos financeiros. Próximo ao evento, confirme as presenças, e durante a festa aproveite ao máximo. Cuide, apenas, para que o ponto alto seja a alegria.


Hediene

Título: Convite para Chá de Bebê

Autor: Hediene Hediene (todos os textos)

Visitas: 4

805 

Imagem por: kathryn_rotondo

Comentários - Convite para Chá de Bebê

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Contador de moedas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Material Escritório
Contador de moedas\"Rua
O mundo dos negócios exige um grande dispêndio de energia e muitas horas de trabalho. No entanto hoje já é possível fazer recurso da alta tecnologia para poupar tempo e dinheiro. O recurso às funções do computador para o comércio facilita e atrai muitos clientes para empresas e comerciantes. No que diz respeito a contas é possível fazer uma contagem rápida e eficaz do dinheiro, sem passar horas a contar e com o risco de engano. É por isso que cada vez mais pessoas ligadas a negócios e serviços optam por adquirir um contador de moedas. Deste modo sabem que poupam tempo e não falham na sua contagem.

Dos inúmeros equipamentos que a alta tecnologia põe ao dispor, este é sem dúvida um equipamento que beneficia em muito o trabalho de muita gente. Por ser pequeno é muito cómodo e exige pouco espaço, ou melhor pode ser colocado em qualquer lugar.

Torna-se evidente que as novas tecnologias vieram para simplificar a vida e trazem muitas vantagens, rentabilizam e poupam tempo. No caso do contador de moedas, sem enganos, falhas e complicações. É o ideal para ter num escritório de uma empresa, em escolas, cafés, pastelarias, salões de jogos, bancos, cinema, serviços financeiros e de tesouraria e outros ligados a serviços públicos e privados.

Em resumo, se está ligado a qualquer trabalho de comércio ou serviços pode poupar muto tempo e problemas apenas colocando um equipamento destes no seu espaço de trabalho. As suas vantagens são inúmeras, em especial: permite realizar uma contagem rápida das moedas dividindo-as e fazendo a sua soma, conta o total das moedas, o valor total em cada tipo de moedas e a quantidade de todas as moedas.

Contem e separa no mínimo duzentas e vinte moedas por minuto, sem erro, conta e separa tudo no mesmo equipamento, permite alimentar o aparelho com quantidades entre as trezentas e quinhentas moedas de cada vez e continuar a adicionar mais moedas enquanto está a contar. Além disso o aparelho pode ser programado para separar um número de moedas predeterminado.

O seu design é bastante inovador e resistente. Os materiais de elevada qualidade, de fácil ligação e paragem automática.

Possui uma elevada funcionalidade, baixo consumo (70W), pouco peso, aproximadamente quatro kg, velocidade ultra rápida, pequena dimensão e estão todos certificados pela EU. Deste modo também possuem garantia, são fáceis de usar e de arrumar.

As suas funções práticas permitem que o contador de moedas possa estar em qualquer lugar.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Contador de moedas

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Imagem por: kathryn_rotondo

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios