Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Eventos > Primeiro Quintal das Infâncias de Volta Redonda

Primeiro Quintal das Infâncias de Volta Redonda

Categoria: Eventos
Primeiro Quintal das Infâncias de Volta Redonda

Um resgate às brincadeiras é a proposta principal do evento Quintal das Infâncias, que no domingo, dia 18 de junho, teve sua edição em Volta Redonda, no zoológico municipal. É um evento organizado pela comunidade, que já acontece em diversas cidades e no qual todos podem participar. O intuito é tirar um pouco as crianças do computador, do celular, para que conheçam um pouco das brincadeiras de antigamente e interajam umas com as outras.


Um evento como esse pode ser organizado em qualquer lugar. Lídia Marcolino, uma das organizadoras, disse: "Minha filha chegou a dez anos e nunca tinha subido em uma árvore, isso me deixou arrasada", e ainda completou "Eu entrei em contato com uma organizadora, depois de saber do sucesso do Quintal das Infâncias no Rio de Janeiro, para entender como funcionava. Ela disse que o intuito era levar para todas as cidades, então eu estou levando para a minha!" disse, alegremente.


Lídia não foi a única a dar seu depoimento. Simone marques, professora do CIEP, comentou o que estava achando do quintal das infâncias: "Olha, eu estou achando muito bom, porque está contemplando as diferentes linguagens, tanto infanto como juvenis. Há muitas crianças que se interessam pela literatura, que querem ter acesso, mas infelizmente não tem, por conta da realidade que vivem".


Essa é apenas a primeira edição do evento em Volta Redonda e os organizadores pretendem fazer mais vezes. A previsão para o próximo é para o dia trinta de julho, caso não aconteçam imprevistos. Nesse primeiro evento, os adultos se divertiram tanto quanto as crianças, seja pulando corda ou no cantinho dos gibis.
Outro detalhe é que houve um espaço destinado para a literatura, trazendo o universo lúdico para as crianças. E se no meio desse universo algum pequeno perdesse um objeto, poderia encontrá-lo na caixa de achados e perdidos.


Ainda houve a brincadeira do barbante, que quando amarrado a dois palitos e molhado no sabão, fazia incríveis bolhas transparentes. Mais tarde, um piquenique com bolo, suco e pão recheado animou a todos. O evento terminou às 16 horas e todos ficaram muito satisfeitos, prontos para a próxima edição.


Ariane Pereira Vilas

Título: Primeiro Quintal das Infâncias de Volta Redonda

Autor: Ariane Pereira Vilas (todos os textos)

Visitas: 0

0 

Comentários - Primeiro Quintal das Infâncias de Volta Redonda

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Ler próximo texto...

Tema: Segurança
Raio Mata Três Pessoas No Brasil\"Rua
No dia 07 de novembro de 2014, três pessoas acabaram morrendo em decorrência de raios após as vítimas serem socorridas, mesmo depois de bastante tempo tentando reanimá-las.

Os três homens deram entrada no hospital com parada cardiorrespiratória e com muitas queimaduras. Esse incidente aconteceu na zona leste de São Paulo, as vitimas trabalhavam com ferro velho.

O Brasil é o país onde os raios estão mais presentes no mundo. São mais de 50 milhões de raios por ano. Esses raios atingem mais pessoas na zona rural, porém nas áreas urbanas ocorrem também só que com menos frequência.

Há pessoas que falam que raios não ocorrem duas vezes no mesmo lugar, mas isso é improvável, eles ocorrem sim! Tanto que nos últimos séculos, as tempestades aumentaram 90% por causa do aquecimento do planeta devido ao asfalto, que é uma das formas de poluição.

Alguns cuidados, nesses momentos, são importantes como: não ficar em área aberta, não usar o telefone e se vir uma tempestade, então permaneça no carro.

Os raios ocorrem no Brasil porque é um país tropical e de muito calor, por isso está em primeiro lugar em queda de raios. Nesse mesmo ano de 2014, um rapaz morreu usando o computador. Ele recebeu a eletricidade no momento em que o raio caiu na antena.

O estado de São Paulo lidera em quedas de raios. Um raio dura em média 1 segundo, e a queda de raios acontece por uma descarga elétrica que produz nuvens de chuva. Os relâmpagos ocorrem entre as nuvens e os raios pelo solo.

Algumas regiões tem tendência de cair mais raios, a descarga é visível a olho nu e é um fenômeno que produz um clarão. As mortes mais frequente são nas áreas urbanas, por isso não é seguro se proteger em baixo de árvores.

Pesquisar mais textos:

Gislene Santos Sousa

Título:Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Autor:Gislene Santos Sousa(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios