Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Eventos > Primeiro Quintal das Infâncias de Volta Redonda

Primeiro Quintal das Infâncias de Volta Redonda

Categoria: Eventos
Primeiro Quintal das Infâncias de Volta Redonda

Um resgate às brincadeiras é a proposta principal do evento Quintal das Infâncias, que no domingo, dia 18 de junho, teve sua edição em Volta Redonda, no zoológico municipal. É um evento organizado pela comunidade, que já acontece em diversas cidades e no qual todos podem participar. O intuito é tirar um pouco as crianças do computador, do celular, para que conheçam um pouco das brincadeiras de antigamente e interajam umas com as outras.


Um evento como esse pode ser organizado em qualquer lugar. Lídia Marcolino, uma das organizadoras, disse: "Minha filha chegou a dez anos e nunca tinha subido em uma árvore, isso me deixou arrasada", e ainda completou "Eu entrei em contato com uma organizadora, depois de saber do sucesso do Quintal das Infâncias no Rio de Janeiro, para entender como funcionava. Ela disse que o intuito era levar para todas as cidades, então eu estou levando para a minha!" disse, alegremente.


Lídia não foi a única a dar seu depoimento. Simone marques, professora do CIEP, comentou o que estava achando do quintal das infâncias: "Olha, eu estou achando muito bom, porque está contemplando as diferentes linguagens, tanto infanto como juvenis. Há muitas crianças que se interessam pela literatura, que querem ter acesso, mas infelizmente não tem, por conta da realidade que vivem".


Essa é apenas a primeira edição do evento em Volta Redonda e os organizadores pretendem fazer mais vezes. A previsão para o próximo é para o dia trinta de julho, caso não aconteçam imprevistos. Nesse primeiro evento, os adultos se divertiram tanto quanto as crianças, seja pulando corda ou no cantinho dos gibis.
Outro detalhe é que houve um espaço destinado para a literatura, trazendo o universo lúdico para as crianças. E se no meio desse universo algum pequeno perdesse um objeto, poderia encontrá-lo na caixa de achados e perdidos.


Ainda houve a brincadeira do barbante, que quando amarrado a dois palitos e molhado no sabão, fazia incríveis bolhas transparentes. Mais tarde, um piquenique com bolo, suco e pão recheado animou a todos. O evento terminou às 16 horas e todos ficaram muito satisfeitos, prontos para a próxima edição.


Ariane Pereira Vilas

Título: Primeiro Quintal das Infâncias de Volta Redonda

Autor: Ariane Pereira Vilas (todos os textos)

Visitas: 0

0 

Comentários - Primeiro Quintal das Infâncias de Volta Redonda

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios