Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Arte > Arte da Babilónia

Arte da Babilónia

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Arte
Visitas: 56
Arte da Babilónia

A Babilónia dominou durante 300 anos. O mais famoso governante foi Hammurabi (1792-1750). A cidade de Babilónia assumiu o papel dominante anteriormente desempenhado por Acad e Ur. Hammurabi designava-se como o servo de Shamash, afirmando como missão fazer justiça prevalecer na terra e que os fortes não oprimiam os fracos.

A Babilónia amorita engloba um enorme testemunho, o Código de Hammurabi. Este ficou conhecido principalmente pelo seu código de leis. Gravado numa estela negra de basalto com mais de 2 metros de altura. No topo da estela, Hammurabi é representada em relevo, de pé, com a mão na boca. Tem um gorro de lã, o Rei Babilónico, e uma túnica grande até aos pés. Os reis e os governadores são os únicos que usam um gorro de lã. Sentado está Samash e tem chamas a sair dos ombros. Tem uma sai de folhos, uma cornamenta com 4 par de cornos (um deus muito importante), os pés do deus não assentam diretamente no chão, mas numa base que representa simbolicamente a terra. O deus-Sol estende a mão, que segura o anel de corda e bastão de medição – atributos da realeza. Hammurabi e Samash fitam-se num olha intenso.

Também na Babilónia produzem-se os cilindros-selos, que já vimos na Suméria. Temos como exemplo, o cilindro-selo com árvore da vida ladeada por animais, e o cilindro-selo com alguém a interceder por outra pessoa.

O Palácio de Mari tem uma arquitetura labiríntica e aparentemente desordenada.
A cena de ilibação, o deus está sentado, os pés não assentam diretamente no chão. O rei faz uma libação. A água jorra pelo vaso para o altar. O Rei é de Mari, tem barba e um gorro de lã. Para além do deus e do rei está uma deusa atrás com a cornamenta, saia com folhas e colar.
Águia Imdugud é uma águia com cabeça de leoa.

Esta época é marcada pela debilidade da produção artística, pois mantem-se o uso do gorro de lã – mensagem de arcaísmo, e o apogeu político hamurábico. Temos duas Babilónias: a amorita e a cassita. A amorita já falamos em cima. A cassita marca-se pelos kudurros, uma pedra que marca a fronteira.


Daniela Vicente

Título: Arte da Babilónia

Autor: Daniela Vicente (todos os textos)

Visitas: 56

779 

Comentários - Arte da Babilónia

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios