Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Arte > "O Hobbit: A Batalha Dos Cinco Exércitos" Tem Novo Poster

"O Hobbit: A Batalha Dos Cinco Exércitos" Tem Novo Poster

Categoria: Arte
Visitas: 6
"O Hobbit: A Batalha Dos Cinco Exércitos" Tem Novo Poster

A conclusão da aventura na Terra Média está quase aí, e já temos novo poster.
Depois do seu protegido Bilbo Baggins (Martin Freeman), é a vez de Gandalf (Ian McKellen), o mago mais famoso da Terra Média, ser o protagonista de mais um poster da nova triologia de Peter Jackson.

E pela expressão de preocupação do feiticeiro, adivinha-se que "O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos" tenha momentos de muita tensão.

Esta é a sexta e ultima aparição de Ian McKellen como Gandalf, personagem que regressa ao grande ecrã, depois da trilogia de sucesso “O Senhor dos Anéis”.

Transformado em três filmes, O Hobbit (prelúdio para “O Senhor dos Anéis”) pretendia ser mais épico, divertido e fiel á obra de J.R.R. Tolkien. E depois de exibidas as duas primeiras partes, podemos dizer que o talento de Peter Jackson cumpriu plenamente esse propósito.

"O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos" conclui assim, a história que relata as aventuras vividas por um hobbit pacato e satisfeito, um mago obstinado e poderoso e 13 anões de personalidades únicas.

Nesta derradeira obra, Bilbo, Thorin (Richard Armitage) e a companhia dos anões vão unir-se a humanos e elfos para enfrentar a fúria do dragão Smaug (voz de Benedict Cumberbatch) e reaver um tesouro roubado.

Entretanto, Gandalf (destacado neste novo poster), consegue antever um mal ainda maior: o seu grande inimigo, Sauron enviou uma legião de orcs para destruir tudo o que aparecer pela frente. Enquanto a escuridão se amplia no conflito, as raças de anões, elfos e homens terão de decidir - unirem-se ou serem derrotados.

Este capítulo final conta ainda com as participações de Orlando Bloom, Christopher Lee, Evangeline Lilly, Aidan Turner, Graham McTavish, Manu Bennett, Hugo Weaving e Dean O’Gorman.

É de se esperar que mais posters do filme sejam divulgados durante este mês, por isso, fiquem atentos.

Prevista para 18 de Dezembro em Portugal, a estreia do desfecho desta história épica repleta de fantasia, poções mágicas e criaturas especiais, é uma das mais aguardadas do ano e enche-nos com uma nostalgia antecipada, pelo cenário romântico do Shire, pelas belas cascatas de Rivendell e pelas montanhas brumosas da Nova Zelândia.


Carla Correia

Título: "O Hobbit: A Batalha Dos Cinco Exércitos" Tem Novo Poster

Autor: Carla Correia (todos os textos)

Visitas: 6

413 

Comentários - "O Hobbit: A Batalha Dos Cinco Exércitos" Tem Novo Poster

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios