Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Arte > Curso de Artesanato

Curso de Artesanato

Categoria: Arte
Visitas: 2
Comentários: 2
Curso de Artesanato

Artesanato é o nome dado ao trabalho manual realizado pelo artesão, o trabalho do artesão tem várias vertentes que vão desde de bijuterias, crochê, peças em cerâmica, biscuit, velas, pintura em tecido, tecelagem, arranjo de flôres, caixa de papelão, cartonagens até recicláveis. O que prova que o trabalho do artesão não tem limitação, ele transforma manualmente a matéria prima, uma a uma em peças, o que difere da produção industrial que é feita em larga escala. O artesanato, além de trabalho artístico é fonte geradora de renda e pode ser desenvolvida e aprendida por pessoas de todas idades.

Os cursos de artesanato ensinam como produzir peças artesanais, orientam em como escolher e melhor conhecer o material a ser utilizado, capacitam novos artesões e aprimoram os conhecimentos dos artesões que já possuem habilidades através de técnicas de desenvolvimento e desenvolvam novos trabalhos. O curso de artesanato não é apenas indicado para aqueles que pretendem dominar algum segmento artesanal mas também é indicado como terapia manual. Participar e frequentar um curso de artesanato, ajuda no controle da ansiedade, o manuseio dos objetos leva o aluno a aprender focar a atenção e integração mental com o pensamento subjetivo, formar novo cículo de amizade e aproximar pessoas que tem o mesmo foco, faz parte da integração terapêutica que ajuda a aliviar o tão famoso stress.

Fazer um curso de artesanato também é um interessante caminho para gerar fonte de renda,como dito antes, o futuro artesão, terá a oportunidade tanto de desenvolver atividade para obtenção de renda extra, como para tornar a profissão como hobby ou principal renda, no curso, o aluno aprende noções de preço por peça. O aluno que assim preferir, pode desenvolver trabalhos focando festas que são as lembrancinhas.

O faturamento com a comercialização de peças artesanais, não para de crescer e tem resistido a era da industrialização apresentando bons resultados financeiros, o que muito incentiva o mercado de peças artesanais. Esse seria um bom motivo para se inscrever num curso de artesanato mas não para por aí, a realização artística, aprender a prática de montagem e tranformação, é um outro bom motivo e melhor; nesse caso aperfeiçoar-se para futuras exposições e dar ao público a oportunidade de conhecer novos trabalhos.
Engana-se quem pensa que curso de artesanato é coisa chata, o artesanato, dentre os segmentos já citados, está inclusive associado a higiêne e bem estar, há cursos que ensinam a fazer sabonetes e velas aromatizadas, o que sem dúvida, é muito bom.

Sílvia Baptista

Título: Curso de Artesanato

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 2

802 

Imagem por: Design and Technology Student

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Joana Marques

    22-09-2014 às 01:17:47

    Gostaria de saber se existem cursos a começar. Estava interessada.

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    23-09-2014 às 16:10:46

    Olá, Joana! Verifique este link com alguns cursos ofertados na Rua Direita:
    http://www.ruadireita.com/pesquisa/?q=curso de artesanato
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Curso de Artesanato

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Ler próximo texto...

Tema: Segurança
Raio Mata Três Pessoas No Brasil\"Rua
No dia 07 de novembro de 2014, três pessoas acabaram morrendo em decorrência de raios após as vítimas serem socorridas, mesmo depois de bastante tempo tentando reanimá-las.

Os três homens deram entrada no hospital com parada cardiorrespiratória e com muitas queimaduras. Esse incidente aconteceu na zona leste de São Paulo, as vitimas trabalhavam com ferro velho.

O Brasil é o país onde os raios estão mais presentes no mundo. São mais de 50 milhões de raios por ano. Esses raios atingem mais pessoas na zona rural, porém nas áreas urbanas ocorrem também só que com menos frequência.

Há pessoas que falam que raios não ocorrem duas vezes no mesmo lugar, mas isso é improvável, eles ocorrem sim! Tanto que nos últimos séculos, as tempestades aumentaram 90% por causa do aquecimento do planeta devido ao asfalto, que é uma das formas de poluição.

Alguns cuidados, nesses momentos, são importantes como: não ficar em área aberta, não usar o telefone e se vir uma tempestade, então permaneça no carro.

Os raios ocorrem no Brasil porque é um país tropical e de muito calor, por isso está em primeiro lugar em queda de raios. Nesse mesmo ano de 2014, um rapaz morreu usando o computador. Ele recebeu a eletricidade no momento em que o raio caiu na antena.

O estado de São Paulo lidera em quedas de raios. Um raio dura em média 1 segundo, e a queda de raios acontece por uma descarga elétrica que produz nuvens de chuva. Os relâmpagos ocorrem entre as nuvens e os raios pelo solo.

Algumas regiões tem tendência de cair mais raios, a descarga é visível a olho nu e é um fenômeno que produz um clarão. As mortes mais frequente são nas áreas urbanas, por isso não é seguro se proteger em baixo de árvores.

Pesquisar mais textos:

Gislene Santos Sousa

Título:Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Autor:Gislene Santos Sousa(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios