Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Arte > Curso de Artesanato

Curso de Artesanato

Categoria: Arte
Visitas: 2
Comentários: 2
Curso de Artesanato

Artesanato é o nome dado ao trabalho manual realizado pelo artesão, o trabalho do artesão tem várias vertentes que vão desde de bijuterias, crochê, peças em cerâmica, biscuit, velas, pintura em tecido, tecelagem, arranjo de flôres, caixa de papelão, cartonagens até recicláveis. O que prova que o trabalho do artesão não tem limitação, ele transforma manualmente a matéria prima, uma a uma em peças, o que difere da produção industrial que é feita em larga escala. O artesanato, além de trabalho artístico é fonte geradora de renda e pode ser desenvolvida e aprendida por pessoas de todas idades.

Os cursos de artesanato ensinam como produzir peças artesanais, orientam em como escolher e melhor conhecer o material a ser utilizado, capacitam novos artesões e aprimoram os conhecimentos dos artesões que já possuem habilidades através de técnicas de desenvolvimento e desenvolvam novos trabalhos. O curso de artesanato não é apenas indicado para aqueles que pretendem dominar algum segmento artesanal mas também é indicado como terapia manual. Participar e frequentar um curso de artesanato, ajuda no controle da ansiedade, o manuseio dos objetos leva o aluno a aprender focar a atenção e integração mental com o pensamento subjetivo, formar novo cículo de amizade e aproximar pessoas que tem o mesmo foco, faz parte da integração terapêutica que ajuda a aliviar o tão famoso stress.

Fazer um curso de artesanato também é um interessante caminho para gerar fonte de renda,como dito antes, o futuro artesão, terá a oportunidade tanto de desenvolver atividade para obtenção de renda extra, como para tornar a profissão como hobby ou principal renda, no curso, o aluno aprende noções de preço por peça. O aluno que assim preferir, pode desenvolver trabalhos focando festas que são as lembrancinhas.

O faturamento com a comercialização de peças artesanais, não para de crescer e tem resistido a era da industrialização apresentando bons resultados financeiros, o que muito incentiva o mercado de peças artesanais. Esse seria um bom motivo para se inscrever num curso de artesanato mas não para por aí, a realização artística, aprender a prática de montagem e tranformação, é um outro bom motivo e melhor; nesse caso aperfeiçoar-se para futuras exposições e dar ao público a oportunidade de conhecer novos trabalhos.
Engana-se quem pensa que curso de artesanato é coisa chata, o artesanato, dentre os segmentos já citados, está inclusive associado a higiêne e bem estar, há cursos que ensinam a fazer sabonetes e velas aromatizadas, o que sem dúvida, é muito bom.

Sílvia Baptista

Título: Curso de Artesanato

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 2

802 

Imagem por: Design and Technology Student

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Joana Marques

    22-09-2014 às 01:17:47

    Gostaria de saber se existem cursos a começar. Estava interessada.

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    23-09-2014 às 16:10:46

    Olá, Joana! Verifique este link com alguns cursos ofertados na Rua Direita:
    http://www.ruadireita.com/pesquisa/?q=curso de artesanato
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Curso de Artesanato

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios