Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Arte > Galeria Uffizi, em Florença

Galeria Uffizi, em Florença

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Arte
Visitas: 2
Galeria Uffizi, em Florença

Cosimo I, grão-duque de Florença, mecenas das artes, mandou construir o Palazzo Vecchio, que ficou concluído em 1565. Eram chamados Uffizi. Os Medici utilizaram os Uffizi para guardar as suas fantásticas obras de arte. Mais tarde, transformaram-se num museu. Pietro Leopoldo, grão-duque, decide criar um acesso para o público à Galleria degli Uffizi, ou seja, os Medici estão ligados aos Uffizi que por sua vez estão ligados à cidade de Florença.

Encontramos na Galleria degli Uffizi muitos artistas, nomeadamente italianos, do conhecimento e do agrado do público, como por exemplo: Cimabue, Madonna da Santíssima Trindade; Duccio di Buoninsegna, Madonna de Rucellai; Giotto, A Madonna de Todos-os-Santos; Pietro Lorenzetti, A Virgem com ó Menino; Ambrogio Lorenzetti, Apresentação no Templo; Beato Angelico, Tebaida; Lorenzo Monaco, A Coroação da Virgem; Gentile da Fabriano, Adoração dos Magos; Masolino, Madonna da Humildade; Paolo Ucello, A Batalha de São Romão; Masaccio, Virgem fazendo cócegas; Beato Angelico, A Coroação da Virgem; Filippino Lippi, Adoração dos Magos; Piero della Francesca, Duplo retrato dos Duques de Urbino; Antonio Pollaiolo, Hércules e Hidra; Sandro Botticelli, O Nascimento de Vénus e A primavera; Hugo van der Goes, Tríptico de Portinari; Rogier van der Weyden, Deposição no sepulcro; Leonardo da Vinci, Anunciação; Bronzino, Retrato de Eleonora de Toledo; Pontormo, Retrato de Cosimo o Velho; Perugino, Retrato de Francesco Maria delle Opere; Lucas Cranach, o Velho, Adão e Eva; Jan Bruegel, o Velho, O grande Calvário; Albrecht Dürer, Adoração dos Magos; Andrea Mantegna, A Virgem das caves; Corregio, Adoração do Menino; Miguel Ângelo Buonarroti, Tondo Doni; Raffaello Sanzio, Madonna do Pintassilgo; Tiziano Vecellio, Vénus de Urbino; Caravaggio, Baco, entre outros.

A Batalha de São Romão, de Paolo Ucello, mostra a batalha de São Romão, em primeiro plano, e um fundo campestre, onde vemos camponeses na lavoura. Esta batalha representa o confronto entre os florentinos e os senenses. As forças de Florenças saíram vitoriosas e foram comandadas por Niccolò di Tolentino.

A Anunciação, de Leonardo da Vinci, passa-se no exterior, num jardim, onde se pode deslumbrar uma cidade marítima entre a névoa. No primeiro plano, vemos a Virgem Maria e o arcanjo Gabriel. A mensagem já toda a gente conhece.

Daniela Vicente

Título: Galeria Uffizi, em Florença

Autor: Daniela Vicente (todos os textos)

Visitas: 2

674 

Comentários - Galeria Uffizi, em Florença

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Segurança
Raio Mata Três Pessoas No Brasil\"Rua
No dia 07 de novembro de 2014, três pessoas acabaram morrendo em decorrência de raios após as vítimas serem socorridas, mesmo depois de bastante tempo tentando reanimá-las.

Os três homens deram entrada no hospital com parada cardiorrespiratória e com muitas queimaduras. Esse incidente aconteceu na zona leste de São Paulo, as vitimas trabalhavam com ferro velho.

O Brasil é o país onde os raios estão mais presentes no mundo. São mais de 50 milhões de raios por ano. Esses raios atingem mais pessoas na zona rural, porém nas áreas urbanas ocorrem também só que com menos frequência.

Há pessoas que falam que raios não ocorrem duas vezes no mesmo lugar, mas isso é improvável, eles ocorrem sim! Tanto que nos últimos séculos, as tempestades aumentaram 90% por causa do aquecimento do planeta devido ao asfalto, que é uma das formas de poluição.

Alguns cuidados, nesses momentos, são importantes como: não ficar em área aberta, não usar o telefone e se vir uma tempestade, então permaneça no carro.

Os raios ocorrem no Brasil porque é um país tropical e de muito calor, por isso está em primeiro lugar em queda de raios. Nesse mesmo ano de 2014, um rapaz morreu usando o computador. Ele recebeu a eletricidade no momento em que o raio caiu na antena.

O estado de São Paulo lidera em quedas de raios. Um raio dura em média 1 segundo, e a queda de raios acontece por uma descarga elétrica que produz nuvens de chuva. Os relâmpagos ocorrem entre as nuvens e os raios pelo solo.

Algumas regiões tem tendência de cair mais raios, a descarga é visível a olho nu e é um fenômeno que produz um clarão. As mortes mais frequente são nas áreas urbanas, por isso não é seguro se proteger em baixo de árvores.

Pesquisar mais textos:

Gislene Santos Sousa

Título:Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Autor:Gislene Santos Sousa(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios