Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Arte > Arte em balões: algumas dicas de como fazer

Arte em balões: algumas dicas de como fazer

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Arte
Visitas: 162
Comentários: 14
Arte em balões: algumas dicas de como fazer

Para o sucesso de um evento, especialmente infantil, a arte em balões é fundamental. Os balões além de alegrarem as festas, quando bem moldados, podem compor visuais incríveis, coloridos e delicados. Existem profissionais que dominam esse tipo de arte que conseguem resultados extraordinários. São capazes de construir personagens em balões,animais, objetos, locais e paisagens. No entanto, algumas dicas devem ser observadas ao utilizar-se balões em festas.

Sem dúvida o componente mais usado em eventos e até mesmo em estabelecimentos comerciais é o famoso arco de balões. Eles têm algumas variações, podendo ser duplos, formar corredores de arcos, possuir uma ou mais cores ou ainda transformar-se em um “quadrado de balões”.

Para complemento do arco podem ser incluídas flores também feitas de balões, arco de balões canudo específicos para escultura em balões, para sobrepor ao arco maior, balões canudos retorcidos, dando um efeito despojado ao arco. Existem também arcos mais inusitados, em formatos variados, como na forma de coração, no formato das orelhas da Minnie, por exemplo. O uso da criatividade, junto ao conhecimento das técnicas de manuseio de balões, torna o resultado do trabalho visualmente belo.

Para se fazer um arco de balões, é preciso encher os balões e ir amarrando-os de dois a dois. O segundo passo é juntar duas duplas de balões, retorcendo-as a fim de que fiquem presas uma na outra. Depois de feito isso, é preciso pegar um fio, de preferência resistente e incolor ou na cor dos balões, e prendê-lo em um local que possa dar estabilidade ao arco. Um puxador de gaveta, por exemplo, já pode ser um ótimo substrato. Depois de preso o fio, deve-se colocar no início desse fio as duas duplas feitas de balões. Amarra-se o fio entre os balões e passa-se para um novo conjunto de balões.

Este deve ser colocado bem próximo ao outro já amarrado, com o objetivo de não deixar lacunas no arco e danificar a visual dele. Da mesma forma deve-se continuar acrescentando os balões até que se chegue ao tamanho pretendido do arco. Quando isso ocorrer, deve-se tirar o arco do substrato e instalá-lo no local apropriado. Alguns arcos, especialmente em áreas externas, devido às intempéries do tempo, requerem uma base de cano para moldá-lo e fixá-lo.

Outro meio bastante usado de decorar festas, incluído em casamentos e festas de debutante, é a coluna de balões. Ela segue a mesma construção do arco, porém é de menor tamanho e fixa-se verticalmente a um cano ou substrato mais fino. O acabamento é dado por um balão de cor diferente na parte superior e balões canudos retorcidos que ornam a escultura. Outras formas de decoração dessas colunas são possíveis e dependem da criatividade do decorador.

Jardins de balões também dão um toque diferenciado às decorações. A base é feita com a mesma construção do arco. Depois são acrescidos balões canudo onde flores feitas de balões em tamanho menor são amarradas nas pontas. O visual fica delicado e o ambiente bastante preenchido.


Rosana Fernandes

Título: Arte em balões: algumas dicas de como fazer

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 162

773 

Imagem por: Waponi

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 14 )    recentes

  • SIBELIA

    12-08-2014 às 21:28:26

    boa tarde , pois gostaria de saber se eu poço fazer um arco de bexiga para a festa da minha filha um dia antes, aguardo sua resposta
    obrigado
    sibelia

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    13-08-2014 às 14:29:36

    Oi, o balão em gás hélio dura mais de 2 dias. Só não sei quanto ele custa, mas deve ser um pouco a mais que os balões normais. A durabilidade é maior!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    15-04-2014 às 22:53:57

    Acho tão lindo a arte dos balões, fica um visual bem alegre e animadíssimo! Adorei seu texto, parabéns!

    A equipa da Rua Direita

    ¬ Responder
  • lilian

    08-04-2014 às 17:37:41

    gostaria de fazer o arco com aorelha da mine , minha duvida e que bexiga utilizar pois vai ser na entrada do salão e no horario de almoço , ou seja o sol estoura tudo qual a marca da bexiga que posso usar

    ¬ Responder
  • cida

    04-03-2014 às 16:15:44

    queria saber como faço mickey de balão para entrada da festa. Aquele inteiro.

    ¬ Responder
  • Dháfine

    16-12-2013 às 18:03:01

    Olá! Gostaria de saber como prendo a bexiga na piscina para não voar? Porém visivelmente ela estaria soltar, apensa flutuando na mesma!

    Obrigada!

    ¬ Responder
  • helvislania

    09-07-2013 às 23:22:47

    ola! gostaria de saber se pra fazer a armacao do arco no cano, presisa primeiro colocalo as bichigas na linha neylon

    ¬ Responder
  • veronica

    03-04-2013 às 06:29:25

    oi, tenho uma pequena floricultura, e gostaria de ideias de como decora-la para o dia das maes! trabalho com flores naturais, pelucias chocolates e etc...

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãosiandra

    02-10-2012 às 14:11:09

    Eu queria saber como eu faço um aniversario numa casa pequena eu queria umas dicas de como enfeitar a mesa e os sofas da casa, e o q colocar num balao surpresam por favor me ajudem obrigada
    bjus a todos

    ¬ Responder
  • Palhaço Haifai NeonCláudia

    24-06-2012 às 04:42:20

    olá gostaria de saber se é preciso esticar o balão canudo antes de encher, pq os meus sempre estoura antes de completar o balão,obrigada

    ¬ Responder
  • FrancielleFrancielle

    17-04-2012 às 12:09:51

    Olá adorei as dicas!!
    Eu gostaria que se possivel voces me enviassem algumas dicas de como montar um arco com baloes em forma de coração,é p minha festa de noivado.
    Obrigada

    ¬ Responder
  • Tracy Hair ProfessionalAndreia

    11-09-2011 às 21:17:27

    Como eu posso fazer um arco de bolas em um portão de uma igreja (área externa), como posso prender já que eu não tenho o cano. Ele vai ficar direito se eu prender somente da metade para baixo.
    Por favor me ajude a fazer esta decoração para igreja.(é uma doação).
    Obrigada
    Andreia Candida

    ¬ Responder
  • RuanRuan

    02-06-2011 às 23:26:48

    eu tb sei

    ¬ Responder
  • Fernanda CamposFernanda Campos

    23-09-2010 às 15:38:58

    Muito bom ler alguma coisa sobre a nossa arte de decorar com balões!
    As pessoas que não conhecem direito esse trabalho, com certeza quando conhecer ficará impressionado com sua beleza.
    Amei a eitura!
    Bjokas e sucesso!!!!

    ¬ Responder

Comentários - Arte em balões: algumas dicas de como fazer

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Imagem por: Waponi

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios