Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Arte > Viver na Arte

Viver na Arte

Categoria: Arte
Visitas: 8
Comentários: 10
Viver na Arte

Para quem adora arte, não consegue viver sem ter por perto algo para lhe satisfazer os seus desejos quanto a arte, ter algo que o permita sonhar e que o deixe viver na sua satisfação pessoal. A arte é muito mais que alguns crêem, é um vicio para muitos, para outros e como o ar que se respira e lhe dá vontade de continuar vivo e continuar a procurar e viver mais ARTE. A arte é algo que nos permite viajar para o mundo do artista e viver o que este quis expressar. Mas será que artista é capaz de sentir o mesmo que um mero observador de arte? Ou este é apenas um ser que invoca a sua inspiração e a traduz na sua obra de arte? Será que o que este imagina, pensa e cria não é apenas algo que demonstre a sua verdadeira essência e a partilhe com o mundo. Para muitos os artistas são revoltados com a vida e com a sociedade e que procuram na arte um escape para o mundo que os rodeia e para expressar o que lhes vai no seu interior mais profundo. Será que um artista vive a arte como os seus admiradores? Ou apenas a cria para expressar os seus sentimentos, é possível que o artista apesar de viver na arte não saiba apreciar na sua verdadeira essência o que crio por estar demasiado ligado a esta e a como esta se expressa?

Carlos Santos

Título: Viver na Arte

Autor: Carlos Santos (todos os textos)

Visitas: 8

697 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 10 )    recentes

  • SophiaSophia

    22-04-2014 às 16:01:40

    Existem pessoas que vivem a criar desenhos, pinturas, novas formas de dar vida aos seres, enfim, a arte está impregnada em algumas pessoas e a fazem por amor mesmo.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoVlad

    25-10-2012 às 11:04:00

    Excelente texto parabéns bruno, mereces o prémio ;)

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAntero

    09-10-2012 às 10:25:17

    Continua a escrever textos tão bons

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoChico

    09-10-2012 às 10:20:59

    Gostei e já votei

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoRui

    09-10-2012 às 09:26:15

    gostei

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoManuel

    09-10-2012 às 09:15:48

    Podia ter desenvolvido um pouco mais este texto, não acha? Está um bocadinho fraquinho, mas gostei pois é muito objectivo

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoMadalena

    09-10-2012 às 09:14:01

    Directo e conciso. Sem floreados e enfeites. Gostei. Muitos Parabéns

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAna

    09-10-2012 às 09:13:16

    É apenas nos momentos e sentimentos mais conturbados que os artistas realmente criam as suas melhores peças. Ex: Guernica de Picasso

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoMarta

    09-10-2012 às 09:11:56

    Quem é artista é realmente muitas das vezes revoltado e incomformado com a vida e a com a sociedade. Conheço uns poucos e são todos marados da cabeça. Este é um dos textos mais simples nesta competição no entanto, acerta na mouche. Parabéns

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoMarcelo

    09-10-2012 às 09:10:22

    Viver na Arte, comer Arte e sonhar Arte

    ¬ Responder

Comentários - Viver na Arte

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios